Mineiros chilenos

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 13, 2010 12:53 am

Está neste momento em curso a fase final da operação de resgate dos 33 mineiros chilenos soterrados há mais de dois meses a 700 metros de profundidade.

Que tudo corra pelo melhor.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 13, 2010 8:20 am

Tem sido uma acção comovente, a do resgate.

Vejam aqui a sucessão de fotos:

http://news.yahoo.com/nphotos/Chile-Min ... 6dc3242f33
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quarta out 13, 2010 8:38 am

Comovente mesmo. :wink: Acho que está o mundo inteiro de olhos neste resgate. Ouvi hoje de manhã na rádio que prevêm mais um dia e meio para conseguir retirá-los todos.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta out 13, 2010 8:43 am

em directo http://edition.cnn.com/

Já sairam 6. :D
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 13, 2010 9:46 am

E já sairam 7 , faltam 26 :D

Acho que é necessário uma grande resistência fisica e principalmente psicologica para não ficar maluco, 2 meses debaixo de terra :o

É muito bom terem conseguido resgatá-los antes do final de Dezembro, como tinham previsto inicialmente, devem estar numa alegria só :D
S&oacute;nia
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

quarta out 13, 2010 9:57 am

É bom saber que cada vez estamos mais evoluidos e muito possívelmente todos aqueles homens vão ter uma historia para contar. Sinceramente não sei o que é pior, se ficar fechado a 700m ou sair de lá através daquele "elevador" :?
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta out 13, 2010 10:01 am

Acho que depois do que eles passaram nos 1ºs dias o elevador deve parecer um luxo!!! :) Para as restantes pessoas é assustador sim.
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 13, 2010 10:02 am

Será que eles vão querer continuar a ser mineiros?
S&oacute;nia
LuluB
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 10:04 am

Os mineiros têm uma psicologia particular, desenvolvida pelo trabalho que fazem, mas mesmo assim estes tiveram acompanhamento psicológico. O que nos cumula neste caso é não terem sido entregues à sua sorte e ter-se feito tudo o que era possível para os resgatar.

É nestas alturas que me sinto reconciliada com a minha espécie.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 10:05 am

catrules Escreveu:Será que eles vão querer continuar a ser mineiros?
Vão querer, sim. Todos continuam a sê-lo, a mina nunca mais morre dentro de um homem a partir da primeira descida.
<p>&nbsp;</p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 13, 2010 10:07 am

É verdade, receberam logo ajuda de outros países para os conseguirem libertar o mais rapidamente possível.
De qualquer forma não deixo de pensar que se isto acontecesse noutra epoca nunca que seria possível a salvação, morreriam todos...
S&oacute;nia
Katrina
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 10:09 am

E vão 8!! :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 13, 2010 10:13 am

LuluB Escreveu:Os mineiros têm uma psicologia particular, desenvolvida pelo trabalho que fazem, mas mesmo assim estes tiveram acompanhamento psicológico. O que nos cumula neste caso é não terem sido entregues à sua sorte e ter-se feito tudo o que era possível para os resgatar.

Era o que eu ia a dizer. Não é qualquer um que é mineiro, é das profissões que mais admiro, pela coragem e pelo sacrifício. É muito possível que não deixem a sua profissão, pelo menos a maior parte deles. Mas não em minas com as condições daquela, esperemos.

É realmente um exemplo de que não desistir compensa e que a união faz a força. Lembro-me logo dos tripulantes do Kursk: é a antítese dessa tragédia.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 10:30 am

No tempo em que o Pinochet mandava no Chile, tenho a certeza de que ninguém se preocuparia com eles, nem mesmo com toda a pressão internacional que se fizesse... :? E isto também se aplica a inúmeros desastres em minas que todos os dias se dão por esse mundo fora e de que ninguém tem conhecimento.

Acho que a comparação é despropositada, são ambientes e condições muito diferentes.
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta out 13, 2010 10:46 am

Tassebem Escreveu:
LuluB Escreveu:Os mineiros têm uma psicologia particular, desenvolvida pelo trabalho que fazem, mas mesmo assim estes tiveram acompanhamento psicológico. O que nos cumula neste caso é não terem sido entregues à sua sorte e ter-se feito tudo o que era possível para os resgatar.

Era o que eu ia a dizer. Não é qualquer um que é mineiro, é das profissões que mais admiro, pela coragem e pelo sacrifício. É muito possível que não deixem a sua profissão, pelo menos a maior parte deles. Mas não em minas com as condições daquela, esperemos.
.
Por acaso até acho que não se é mineiro por escolha de vida, é-se mesmo por força das circunstâncias, por falta de outras opções e ainda mais num país como o Chile.

Quanto ao Kursk... bem podiam estar no espaço exterior, as hipóteses de resgate eram as mesmas. Horror.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Outros Tópicos”