Hamster! Yes!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
CONCHAM
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm

terça out 12, 2010 9:48 pm

Escrevi no forum de HAMSTERS sobre o namorado que ia dar um hamster, mas ... o namorado foi-se e o Hamster ficou para trás!

Entretanto os meus pais deixam-me ter um, sendo eu a responsável por ele.
Tenho várias questões!

Qual é a vossa opinião sobre as HABITRAIL OVO?
Estou a pensar em comprar esta, porque, para além do aspecto estético aparenta ser segura, confortável e limpa.

Qual a quantidade de ração que deverei dar?
E quantas vezes por dia...

Qual é o revestimento que a casa deverá ter?
Disseram-me que não devo colocar algodão no sítio de dormir, pois as patas ficam presas! Para já apenas fiz uma cama, por mim, onde coloquei papel higiénico, mas parece-me duro e desconfortável!

OBRIGADA!!! :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
CONCHAM
Membro Veterano

terça out 12, 2010 9:58 pm

Aqui fotos da cama. Digam o que acham do revestimento, tamanho, etc... :)

O nome dele, que está no telhado da casa!
Imagem

Parte Lateral da casa, onde se vê o revestimento e uma pequena abertura!
Imagem

Por fim, podemos ver a porta, por onde ele entra, e o revestimento!
Imagem

Que tal me saí? 8)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s ecrever sobre um gato, quando conviveres com um.</p>
<p>S&oacute; poder&aacute;s escrever sobre um Dogue Alem&atilde;o, quando fores completamente babado por um :D </p>
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

terça out 12, 2010 10:28 pm

CONCHAM Escreveu:Escrevi no forum de HAMSTERS sobre o namorado que ia dar um hamster, mas ... o namorado foi-se e o Hamster ficou para trás!

Tenho várias questões!

Estou a pensar em comprar esta, porque, para além do aspecto estético aparenta ser segura, confortável e limpa.
Dependendo da espécie de hamster para que é(e do hamster em si), poderá ser pequena (sírio monstro) ou grande demais (tubos verticais para anões). Cara e não sei se a respiração da mesma é eficiente, parece-me fechada demais.

E quantas vezes por dia...
Depende da espécie de hamster, uma vez por dia, verificar sempre se não há comida no ninho antes de encher de novo o comedouro.

Disseram-me que não devo colocar algodão no sítio de dormir, pois as patas ficam presas! Para já apenas fiz uma cama, por mim, onde coloquei papel higiénico, mas parece-me duro e desconfortável!
Calculo que esteja a referir-se a ninho, "casa" é desnecessária e muitos deles não a usam. Feno e papel higiénico/papel de cozinha (sem tintas nem odores).

HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta out 13, 2010 12:07 pm

Ola Concham, vou tentar responder as tuas questões, simplificando o máximo possível.
CONCHAM Escreveu:Escrevi no forum de HAMSTERS sobre o namorado que ia dar um hamster, mas ... o namorado foi-se e o Hamster ficou para trás!

Tenho várias questões!

Estou a pensar em comprar esta, porque, para além do aspecto estético aparenta ser segura, confortável e limpa. - Depende, se for para um anão penso que dará, perfeitamente. Se for para um sirio parece-me pequena (embora não sabia as medidas, é mesmo o que me parece), de qualquer forma, uma vez que é de tubos, sempre dá para a aumentar. Em questão à limpeza, há gaiolas mais faceis de limpar, pois esta tem tubos, mas isso é como tudo! Até porque os hamsters apreciam-nos bastante (pelo menos os meus).

E quantas vezes por dia... - A ração deve estar sempre disponível. No meu caso opto por ter sempre o comedouro cheio. Acho que é o ideal. Claro que tens de ver se ele vai retirar de lá toda a comida para a colocar noutro sitio (neste caso tens de controlar melhor).

Disseram-me que não devo colocar algodão no sítio de dormir, pois as patas ficam presas! Para já apenas fiz uma cama, por mim, onde coloquei papel higiénico, mas parece-me duro e desconfortável! - - O ideal é usares um material absorvente e não tóxico ou prejudicial a ele. Eu opto por rolinhos de madeira prensada, pois é higiénico, de facil limpeza (as partes humidas desfazem-se), é um excelente absorvente, e não é prejudicial a sua saúde. Para o ninho uso feno. No inverno misturo o feno com tiras de papel higiénico para ficarem mais quentinhos. Não acho o papel higiénico duro ou desconfortável, muito pelo contrario... :P tem é de ser sem cor e sem cheiro. Já agora, o algodão, além de provocar as amputações nas patitas, também pode provocar bloqueio dos intestinos e consequente prolapso rectal, se ingerido

Boa Sorte! :wink:
__dani__
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 12:09 pm

Ups.. sorry! :oops: Não sabia que já tinhas respondido! :P (foi quase ao mesmo tempo)
__dani__
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 12:16 pm

Pure Escreveu: "casa" é desnecessária e muitos deles não a usam.
Depende Marco.. No verão alguns dos meus não gostam, retiram o telhado, ou fazem a cama fora. Mas no Inverno, nenhum dos meus dispensa a casinha! Seja por frio, ou para esconderijo (no caso do verão).

Concham, tens futuro como carpinteira e designer de moveis para hamsters :lol: Ta fixe a casinha :wink:
CONCHAM
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 12:59 pm

obrigada a todos!
Tenho mais algumas dúvidas...

Em termos de cheiro/higiene, ouvi pessoas dizerem que mudam a gaiola de 2 em 2 dias, outras de semana em semana, alguns 2 vezes por semana... O que acham?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 1:26 pm

CONCHAM Escreveu:obrigada a todos!
Tenho mais algumas dúvidas...

Em termos de cheiro/higiene, ouvi pessoas dizerem que mudam a gaiola de 2 em 2 dias, outras de semana em semana, alguns 2 vezes por semana... O que acham?
2 em 2 dias é frequente em demasia, aliás, isso até os deve stressar! Eu não tenho uma "regra" fixa. Mudo simplesmente quando estão sujas. Geralmente a cada 8-10 dias.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

quarta out 13, 2010 1:38 pm

__dani__ Escreveu:
Pure Escreveu: "casa" é desnecessária e muitos deles não a usam.
Depende Marco.. No verão alguns dos meus não gostam, retiram o telhado, ou fazem a cama fora. Mas no Inverno, nenhum dos meus dispensa a casinha! Seja por frio, ou para esconderijo (no caso do verão).

Concham, tens futuro como carpinteira e designer de moveis para hamsters :lol: Ta fixe a casinha :wink:
Por aqui é muito, (mas mesmo muito), raro o hamster que as utiliza sem ser para casa-de-banho, portanto deixámos de as meter mesmo, e tendo feno suficiente eles lá fazem um ganda ninho e ficam bem. Mas há sempre aqueles que as curtem, pode ser que a user apanhe um desses ;)

Em relação à limpeza é semanalmente por norma, apesar de alguns serem mais asseados e a gaiola manter um ambiente limpo até à 2ª semana.

Cumprimentos
HamsterVille - Cria&ccedil;&atilde;o e selec&ccedil;&atilde;o de hamsters s&iacute;rios http://hamsterville.no-ip.org/
CONCHAM
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 2:30 pm

Obrigada :)

Vou tentar ser a melhor dona para ele ! eheh, mesmo não tendo qualquer experiência com Ham :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CONCHAM
Membro Veterano

domingo out 17, 2010 12:21 pm

Entretanto fui construindo mais algumas coisas :) eheh

Aproveitei um copo de gelado de uma marca de hamburguers conhecida... :twisted:

Imagem

recortei...

Imagem

Adicionei uma caminha boa...

Imagem

E depois recortei um ovo de dinossauro de um primo meu (ai se ele sabe... :twisted: )

Imagem

Tenho um problema com as pntas e os bicos , devo colar algodão? Mas, a cola é toxica? :cry:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
__dani__
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 4:13 pm

Ola, o ovo parece-me seguro.. mas o mesmo não digo do copo... Esse plastico é muito fino e pode cortar a boquita deles quando eles o roerem
CONCHAM
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 5:10 pm

Ups! Obrigada!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Exóticos”