Gato sozinho ou com companhia?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

quarta out 13, 2010 4:07 pm

Boa tarde,

Tenho um gatinho com 7 meses, como alguns membros sabem o Rosquitas é um bocado irreverente, já tentou fugir varias vezes, tenho de ter tudo fechado, mas neste momento encontra-se mais dócil.

A minha questão é a seguinte, a minha casa não é muito grande, no entanto tem um quintal e espaço suficiente para ter mais um animal.

Gostaria de saber qual a vossa opinião, pois sinceramente acho que era bom para o Roscas ter um animal da mesma espécie para poder brincar e não ter só a companhia humana... o que acham?

Por outro lado tenho receio que ele reaja mal... o que me aconselham?

Adopção sim ou não?Qual a idade do gatinho a adoptar?Macho ou fêmea?

Obrigada
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta out 13, 2010 4:15 pm

Em relação à primeira pergunta: SIM!

Em relação às outras duas: acho que é indiferente, dada a idade do Roscas. Ele vai adorar ter um(a) companheiro(a) para brincar e gastar energias -- e a dona também. :wink:
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Rocasman
Membro

quarta out 13, 2010 4:25 pm

Pois eu estou doida por ter mais um amiguinho mas o Roscas é tão atravessado que não sei :D
Agora sobe-me pela chaminé acham normal?? Quando perceber que vai dar ao telhado, nem quero pensar...
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 13, 2010 5:02 pm

Eu tabém sou da opinião que devem ter companhia. Eu tenho 2 porque achei que 1 ficava muitas horas sozinho em casa enquanto estavamos no trabalho e iamos passear ao fds. Assim tem sempre com quem brincar e se distrair.

Os 1ºdias vão ser sempre complicado, depois com o tempo passa. Mais novinhos eles são mais depressa se adaptam a um novo membro, pelo menos é a minha opinião.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta out 13, 2010 5:23 pm

Claro que sim!

Desde que adoptámos a Mika a casa é uma alegria ainda maior. É delicioso ver os 2 a brincar! Para além disso fazem companhia um ao outro enquanto estamos ausentes ;)

Não podia deixar de aproveitar :roll: Já viu este tópico? Despois de tudo, ele merece uma casinha mega quentinha com muito mimo e um maninho para as tropelias:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

E lembre-se "a black cat crossing your path (only) signifies the cat is going somewhere" ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta out 13, 2010 7:12 pm

Eu também sou a favor de que o Rosquitas devia ter companhia.

É uma alegria ver dois gatos a brincar. Saber que têm companhia durante o dia é óptimo.

O nosso pequenito deixou-nos há pouco tempo e eu tenho muitas saudades dele, mas se eu não estivesse grávida arranjava já outro porque me parte o coração ver a Sakura super ansiosa quando chegamos a casa. Está super carente. Farta-se de miar a pedir mimo. Sei que sente a falta do mano, mas uma companhia iria fazer-lhe bem.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta out 13, 2010 7:17 pm

forista Rocasman se o seu gatuxo é o reguila que conta nada melhor que optar por outro animal mas de feitio calmo e já agora confirme antes de juntar se está saudavel para depois não ter dissabores, basta levar o gatuxo ao Vet antes de entrar em casa.

Embora eu tenha feito isso e saiu-me uma boa rifa passados alguns dias mas...nem todos serão iguais.

Falo por experiencia propria e porque sei de mais casos onde isso sucede se o seu é já activo demais com um oposto talvez o ajude a acalmar.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Bagaudae
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 1:57 pm

quarta out 13, 2010 7:52 pm

Há uns meses tive mais ou menos as mesmas dúvidas e fiz mais ou menos as mesmas perguntas. O resultado foi mais um gatito a saltitar pela casa. :lol:

O primeiro, o Camões também é muito activo, corredor, trepador, reguila, asneirento, mordedor, etc. Como não sabia se era mais adequado juntar-lhe um mais calmo ou mais reguila, ficou um bocado nas mãos do acaso. Calhou um Sr.Gato pequenito que acontece ser pelo menos do mesmo calibre do Camões.

A adaptação foi um bocado stressante, principalmente para os donos, agora até acho que para eles nem sequer foi muito. Estão juntos há 10 dias e já se dão relativamente bem. O início é sempre um bocadinho problemático, vão haver algumas bufadelas e pêlos eriçados, mas isso passa depressa.

Resumindo, nem pense muito no assunto. Adopte outro. Há muitos bichos que merecem ter um acolhimento digno e de certeza que vai ser melhor para si e para o residente. Sempre vai ter mais alguma coisa com que gastar as energias. :lol:

Se quiser passe por este tópico, está lá mais ou menos a minha experiência relatada.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=80305
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 13, 2010 8:32 pm

Rocasman Escreveu:Pois eu estou doida por ter mais um amiguinho mas o Roscas é tão atravessado que não sei :D
Agora sobe-me pela chaminé acham normal?? Quando perceber que vai dar ao telhado, nem quero pensar...
Ora lá está, o Roscas vai agradecer um novo amiguinho lá em casa, vai ser de muita utilidade, na chaminé, ele pode colocar-se às cavalitas do outro e assim chega mais depressa ao telhado, perfeito :D
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 9:24 pm

LOL catrules, ainda apanhamos um deles vestido de pai natal a descer da chaminé :lol: :lol:

Sem medos roscasman, se tem possibilidade financeira para adoptar outro, força nisso!!
A adaptação é stressante, mas depois de eles ficarem amigos é uma delicia ve-los juntos.

Ainda a pouco tempo uma amiga forista dizia: "Ai eu gostava tanto mas o meu é tão arisco, não vou conseguir junta-lo a outro gatinho" e hoje não se largam, né Sonia???? :wink: :wink: :lol:
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 13, 2010 9:48 pm

É verdade sim senhora, o meu "má velho" era gato muito mimado, habituado a ter os mimos só para ele, estava com receio de qual seria a sua reacção e de facto não foi nada boa nos 2 primeiros dias, mas ao 3º dia juntaram-se para nunca mais se largarem.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 9:59 pm

oooohhhhhhhhhhhhhh abraçadinhos que nem um casalinho de namorados ehhhee
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

quarta out 13, 2010 10:03 pm

O suki olha para ela mais como, a sua botija de àgua quente com patas 8)
S&oacute;nia
99smiles
Membro Veterano

quarta out 13, 2010 10:21 pm

catrules Escreveu:O suki olha para ela mais como, a sua botija de àgua quente com patas 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Rocasman
Membro

quarta out 13, 2010 11:14 pm

Eheheh... adorei ler as vossas histórias :D No fundo a decisão já está tomada à muito tempo... quero mesmo ter mais um pimpolho cá em casa, a questão é mesmo o roscas e também que gatinho escolher.
Sei de tantos casos de gatinhos que precisam de um lar que embora isto pareça demasiado lamechas tou de coração partido, quero ajudar todos, tou farta de ver animais maltratados ou abandonados... a sério n entendo como pode haver tantos animais nestas condições... vou fazer a minha parte, tenho condições por isso vou mesmo confiar na vossa opinião de que há-de correr bem... vou ver bem o tópico das adopções e procurar num canil, depois conto tudo :D Obrigada a todos
Se puderem contem mais sobre as adaptações dos vossos gatinhos para me preparar :D
Responder

Voltar para “Gatos”