Ajuda Papagaio cizento
Pessoal vinha aqui pedir uma opinião/ajuda. Eu tenho um papagaio cinzento com cerca de um ano. A situação é a seguinte o meu papagaio ta muito ligado a mim e não se da com mais ninguém cá em casa, sempre lhe dei muita atenção andava comigo para todo o lado da casa mas actualmente devido ao meu trabalho não tenho tido tanto tempo para ele e o bicho ta a mostrar indÃcios dessa falta de atenção possÃvel stress pois já tem falta de algumas penas que ele próprio arranca. O comportamento comigo esta igual muito meigo tudo normal, alimenta se bem. Tenho vindo a tentar dar mais atenção no pouco tempo que tenho tido mas queria perguntar se há mais alguma coisa que possa fazer para esta situação não piorar. Pensei na possibilidade de lhe dar uma companhia (outro papagaio cinzento) mas não quero fazer nada sem antes pensar bem porque não sei se resolveria o problema ou se iria arranjar outro. Digam as vossas opiniões.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
- Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R
PedroPC Escreveu:Pessoal vinha aqui pedir uma opinião/ajuda. Eu tenho um papagaio cinzento com cerca de um ano. A situação é a seguinte o meu papagaio ta muito ligado a mim e não se da com mais ninguém cá em casa, sempre lhe dei muita atenção andava comigo para todo o lado da casa mas actualmente devido ao meu trabalho não tenho tido tanto tempo para ele e o bicho ta a mostrar indÃcios dessa falta de atenção possÃvel stress pois já tem falta de algumas penas que ele próprio arranca. O comportamento comigo esta igual muito meigo tudo normal, alimenta se bem. Tenho vindo a tentar dar mais atenção no pouco tempo que tenho tido mas queria perguntar se há mais alguma coisa que possa fazer para esta situação não piorar. Pensei na possibilidade de lhe dar uma companhia (outro papagaio cinzento) mas não quero fazer nada sem antes pensar bem porque não sei se resolveria o problema ou se iria arranjar outro. Digam as vossas opiniões.
na minha modesta opinião seria uma possivel soluçao arranjar um do sexo oposto.
Basta mandar fazer um teste de adn e fica a saber o sexo do seu, depois procura um criador que lhe venda um do sexo oposto.
Também pode começar desde já a tratar do que se está a passar, vá colocando brinquedos novos todos os dias, arranje brinquedos onde esconde guloseimas para que ele se entretenha, mude a decoração da gaiola a cada semana, coloque pequenos galhos de árvores para ele roer.
Encontre soluções de enriquecimento ambiental, de preferência com a utilização de comida em forma de guloseimas para que ele se entretenha o máximo possível.
Se alguém da casa tem disponibilidade para lhe dar atenção, que o faça também com a utilização de guloseimas, nem que seja, começando uma aproximação lenta em que coloque a guloseima perto da mão, mas ao alcance da ave, até que esta ganhe confiança na pessoa de forma a vir comer-lhe à mão. Provavelmente irá afeiçoar-se também a essa pessoa e é um bom começo.
Também pode começar desde já a tratar do que se está a passar, vá colocando brinquedos novos todos os dias, arranje brinquedos onde esconde guloseimas para que ele se entretenha, mude a decoração da gaiola a cada semana, coloque pequenos galhos de árvores para ele roer.
Encontre soluções de enriquecimento ambiental, de preferência com a utilização de comida em forma de guloseimas para que ele se entretenha o máximo possível.
Se alguém da casa tem disponibilidade para lhe dar atenção, que o faça também com a utilização de guloseimas, nem que seja, começando uma aproximação lenta em que coloque a guloseima perto da mão, mas ao alcance da ave, até que esta ganhe confiança na pessoa de forma a vir comer-lhe à mão. Provavelmente irá afeiçoar-se também a essa pessoa e é um bom começo.
VIP Eventos - <a href="http://www.aluguerdetendas.net">Aluguer de Tendas</a>