Alimentar uma cobra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sábado out 09, 2010 9:20 pm

Não é pelos melhores motivos que quebro a abstinência de abrir tópicos. Preciso da ajuda de todos vocês com experiência em cobras.

O que se passa é que um dos animais que adquiri na Expoterraria, uma Epicrates C. Cenchria, não tem comido desde que veio, ou seja, faz amanhã duas semanas (fora o tempo que não comia antes de ser comprada, que suponho que seja pouco). Já pesquisei toneladas de métodos para a alimentar, vi filmes no youtube, tentei de tudo, e tudo em vão. Não sei o que fazer mais e estou a ficar preocupado. Tenho todo o set-up correcto em termos de temperaturas, humidade, tocas, sítios para trepar e enrolar-se e taça de água. Já efectuou uma muda na primeira semana em que esteve aqui, foi deixada em paz durante uma semana e agora surgiu este problema.Em termos de comportamento está "espertinha". Todas as noites sai da toca e dá a entender que anda à caça, pelo menos a meu ver, só que nada de comer. Não queria ter de recorrer a alimento vivo, por variados motivos.
Se me pudessem ajudar agradecia, pois é a minha primeira cobra, esforcei-me para a ter e não queria marcar a minha primeira experiência com um falhanço.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

sábado out 09, 2010 9:31 pm

http://snakebytes.tv/index.php?option=c ... &Itemid=14
estão aqui todas as técnicas que conheço
antes de tentar com vivo da pré-morto
espero ter ajudado
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado out 09, 2010 9:33 pm

2 semanas não é muito. Tem que tamanho e peso?

Também adquiri lá umas heterodon nasicus que não comeu deste então, o que pode vir a tornar-se um problema (neste caso porque a gaja é minúscula e esta um bocadito magra).

Vais ver que mais tarde ou mais cedo começa a comer :wink:
<p><strong>
</strong></p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado out 09, 2010 9:39 pm

Deste-lhe algum tempo sem incomodar ou oferecer comida desde que chegou?
A que horas estás a oferecer?
A presa está ligeiramente aquecida?
Sabes se antes estava a comer Mus musculus ou ratz?
De quanto em quanto tempo estás a insistir a oferecer comida?
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado out 09, 2010 9:40 pm

Obrigado pelo site e pelas dicas. Vou tentar isso amanhã à noite.

Quanto ao tamanho, pela pele que deixou, tem uns 60cm. E o tamanho só vou conseguir dizer amanhã quando for comprar uma balança decente para a pesar. É só o consigo dizer por agora. Amanhã já coloco aqui todas as informações decentemente.
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
cacolo
Membro
Registado: segunda set 27, 2010 3:42 pm

sábado out 09, 2010 9:46 pm

jamerico Escreveu:http://snakebytes.tv/index.php?option=c ... &Itemid=14
estão aqui todas as técnicas que conheço
antes de tentar com vivo da pré-morto
espero ter ajudado
Esses videos são brutais! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado out 09, 2010 9:53 pm

Bondage2010 Escreveu:Deste-lhe algum tempo sem incomodar ou oferecer comida desde que chegou? Esteve a primeira semana sem ser incomodada.
A que horas estás a oferecer? Lá para as 21h/22h.
A presa está ligeiramente aquecida? Sim, sempre aquecida.
Sabes se antes estava a comer Mus musculus ou ratz? Não, não perguntei ao vendedor.
De quanto em quanto tempo estás a insistir a oferecer comida?Ando a tentar dia sim, dia não.
Bondage2010
Membro Veterano

sábado out 09, 2010 9:55 pm

StealthSnake Escreveu:
Bondage2010 Escreveu:Deste-lhe algum tempo sem incomodar ou oferecer comida desde que chegou? Esteve a primeira semana sem ser incomodada.
A que horas estás a oferecer? Lá para as 21h/22h.
A presa está ligeiramente aquecida? Sim, sempre aquecida.
Sabes se antes estava a comer Mus musculus ou ratz? Não, não perguntei ao vendedor.
De quanto em quanto tempo estás a insistir a oferecer comida?Ando a tentar dia sim, dia não.
Não tentes durante uns dias ;) se ela não está magra, eu diria mesmo pelo menos uma semana sem lhe oferecer.
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

sábado out 09, 2010 10:27 pm

Ok, obrigado. Vou fazer isso. Pensei que ela não se aguentasse mais do que já está a aguentar.
golyas
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 10:26 pm
1cão
1python c. brongersmai
1Morelia spilota Variegata
1E. Taeniura
1archachatina

domingo out 10, 2010 1:27 pm

não tenho muita experiencia nisso mas cada vez q a saphira recusava alimento eu fazia uma buraco na cabeça do mus e espremia um pouco. nunca falhou
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quarta out 13, 2010 7:37 pm

Já medi a cobra e tem mesmo os seus 60 cm, mais coisa menos coisa.Já a pesei e tem 34g. Não me parece magra nem parada mas digam-me o que acham.
Tekilla
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2010 9:06 pm

quinta out 14, 2010 10:05 am

dar dia sim dianao é um erro quemuita gente comete e é dos piores

entre cada tentativa eu daria uma semana de intervalo
<p><a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia ... ia/</a></p>
<p>&nbsp;<a href="http://www.exoticos.org">http://www.exoticos.org</a></p>
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta out 14, 2010 8:01 pm

Eu agora estou a fazer isso mas tenho medo que ela não resista à fome e morra. Pelo que dizem elas são resistentes, mas não consigo evitar pensar no pior.
Bondage2010
Membro Veterano

quinta out 14, 2010 8:04 pm

StealthSnake Escreveu:Eu agora estou a fazer isso mas tenho medo que ela não resista à fome e morra. Pelo que dizem elas são resistentes, mas não consigo evitar pensar no pior.
Isso é cabeça de quem tem uma iguana glutona em casa :twisted:

a cobra aguenta meses sem comer na boa...não stresses tu, pelo menos por enquanto ;)
StealthSnake
Membro Veterano
Faces rosadas
Etc...

quinta out 14, 2010 9:36 pm

Sim, o raio da iguana é uma besta para comer. O pior mesmo é quando o que entra sai cá para fora. :lol:

Obrigado, sendo assim fico mais descansado e vou tentando de vez em quando. Tarde ou cedo irá comer.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”