Rações - média qualidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lili25
Membro Júnior
Registado: segunda fev 15, 2010 5:51 pm

sexta set 24, 2010 8:01 pm

dinodane Escreveu:
lili25 Escreveu: Ou será que posso dar a tal do Continente " Purina One"?
cumps
A Purina One não é do Continente... vende-se no Continente e nos outros hipers todos.
É do mesmo fabricante que a Proplan, outra ração premium, e que a Dog Chow, de qualidade inferior à One.
Pode experimentar, não sei é se há Adult Mini em todo o lado.
Obrigada, pelo esclarecimento :wink:
Ticas84
Registado: quinta out 14, 2010 10:20 am

quinta out 14, 2010 10:26 am

Tenho 6 cães todos de raça grande/enorme e devido a comerem imenso dado o seu porte, optei há pouco tempo pela Petnature (ração premium) sendo que estou bastante satisfeito com os resultados.

Compro a 23€ o saco de 20 kg. É bastante razoável o preço.

Também comprei há pouco um labrador chocolate que tem agora 3 meses e meio e a esse estou a dar Orijen Puppy Large Breed, o que pretendo manter até aos 12 meses, visto ser uma óptima ração, apesar de muito mais cara: 13,5 kg a 60 € (promoção).
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta out 14, 2010 12:05 pm

Há algumas páginas atrás falou-se na ração da Decathlon, a informação que está no site é a seguinte:
# Completo, equilibrado, económico.
# Ganho nutricional : 23% proteínas, 9% de matérias gordas.
# Apetência : A proteína principal: a carne (30%) é uma fonte de apetência natural.
# Facilidade de utilização : Completo: o Outdog 100 não necessita de qualquer outro alimento.
# Natural : Produto garantido sem OGM, sem conservantes ou corantes.
# Restrição de utilização: recomendado apenas para cães.

O que me dizem?
maarttaa
Membro
Registado: sexta ago 20, 2010 12:11 am

quinta out 14, 2010 12:34 pm

bons dias, a que eu estou a pensar dar é a optima da visan a 39.10€
se alguem aqui souber de alguma melhor a este preço que me diga sfv :P

Alimento para cachorros em crescimento (ou cadelas em gestação), de alta qualidade.

Fabricada com os melhores ingredientes, e indicado para cães de raças grandes

Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed, é um alimento Premium de alta qualidade para cachorros de raças grandes. Formulado com ingredientes nobres que constituem a base de um perfeito crescimiento e desenvolvimento óseo e muscular. Graças a contribuição de proteínas frescas, ajuda no desenvolvimento de musculos e ossos fortes. O Equilibrio vitamínico-mineral de Optima Puppy Chicken&Rice Large Breed reforça o Sistema Inmunitario, fomentando as barreiras protectoras da pele, pelo e mucosas. Previne o tartaro graças a cuidadosa selecção de ingredientes de alta qualidade em combinação com a fibra dietética. Conservado com antioxidantes naturais.

Composição:

Frango Fresco (> 20%), farinha de frango, arroz, trigo, milho, óleo de frango, farinha de eixe, polpa de beterraba, leveduras, Legumes, fígado de aves hidrolisados, Minerais, Ovo, chicória MOS, extrato de Yucca, carnitina, taurina, glucosamina, condroitina.

Analise:

Proteína bruta 28%, gordura brutas 16%,fibra bruta 2,5%, cinzas brutas 9%, calcio 1,75%, fósforo 1,3%

Aditivos:

Vitamina A 17.000 UI/Kg, vitamina D3 2.000 UI/Kg, vitamina E (alfa-tocoferol) 140 mg/Kg, vitamina C 50 mg/Kg, cobre (sulfato cúprico pentahidratado) 10mg/Kg, selenio (selenito sódico) 0,5 mg/Kg. Conservado com antioxidantes naturais

cumps
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

sábado out 30, 2010 10:47 am

Alguém me sabe dizer onde arranjar Naturea no Algarve?
Obrigado
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

sábado out 30, 2010 1:39 pm

O Vertrinário será a pessoa indicada para lhe dar essas informações, ou então na loja onde se vende rações experimente, comece a sua busca em primeiro lugar pelo vet...eles lhe indicam com certeza ou então uma ração muito semelhante...

espero ter ajudado!!
NunoNunes
Membro
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm

sábado out 30, 2010 5:37 pm

Nem lojas, nem vetrinarios conhecem a Naturea...(pelo menos aos que fui)
chowista
Membro Veterano
Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei

domingo out 31, 2010 9:29 am

pois...e pelo que referem no site a marca só está disponível desde Agosto...
nada de novo portanto :lol:
stilo
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 3:05 pm

segunda nov 15, 2010 11:21 am

Boas a todos

Neste momento a minha boxer de 4 meses esta a comer RC boxer 30 junior a 65€ 15kg

Tenho tentado seguir ao maximo as indicaçoes quanto as doses e a cadela pesa sensivelmente 12kg e zero problemas no que respeita a alergias e fezes e comportamento activo qb, no entanto e apesar de achar que as fezes são normais, a cadela, desculpem-me o termo caga que se farta (pode ser normal, mas digam de vossa justiça) ai umas 2 ou 3 vezes durante a noite isto apesar de ir a rua por volta das 22h

Pelo que tenho lido a rc tem sido muito contestada ao logo deste topico, e tambem a acho cara, sendo assim que marca me aconselham para a
substituir

cumps
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 15, 2010 12:10 pm

Se a cadela defeca em muito grande quantidade e não tem nenhum problema intestinal ou digestivo, é porque não está a assimilar grande parte do que come. Mas não se esqueça que é um animal de tamanho médio grande e que, portanto, defecará sempre mais do que se espera.

Se quer mudar de marca, eu sugeria-lhe que mudasse para uma de qualidade, uma vez que a cadelita ainda está em crescimento e formação. Mais tarde, quando ela for já adulta, mude então para uma ração mais barata e de boa qualidade, que também as há.

Marcas? Para esta fase, Hill's ou Eukanuba, por exemplo, mas há outras menos publicitadas igualmente boas. Verifique as composições e lista de ingredientes, são elas que dão uma ideia da sua boa ou má qualidade. Devem apresentar à cabeça da lista a carne, seguida de arroz, o rest é uma questão de comparação entre elas.

Mais tarde, já na fase adulta, pode optar por marcas mais baratas, tendo sempre presente e consultando sempre a composição e a lista de ingredientes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cfbina
Membro Júnior
Registado: domingo nov 21, 2010 4:51 pm

domingo nov 21, 2010 7:46 pm

Olá sendo novo nestas lides e brevemente irei ter em casa a companhia de uma cadelinha de raça pequena (Lulu da Pomerânia ) venho pedir a quem têm mais experiencia que eu qual a ração que deveria compara para este primeiros meses de vida em nova casa e novo ambiente , :arrow: pois já li todos os tópicos e todas a paginas a respeito das rações neste fórum e não só e ainda não cheguei a nenhuma decisão, se poderem ajudara agradecia.

:arrow: Qual das marcas e :arrow: lote de ração para uma cachorra de pequeno porte nos primeiros messes de vida após o desmame.

Cfbina.
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

domingo nov 21, 2010 9:43 pm

cfbina Escreveu:Olá sendo novo nestas lides e brevemente irei ter em casa a companhia de uma cadelinha de raça pequena (Lulu da Pomerânia ) venho pedir a quem têm mais experiencia que eu qual a ração que deveria compara para este primeiros meses de vida em nova casa e novo ambiente , :arrow: pois já li todos os tópicos e todas a paginas a respeito das rações neste fórum e não só e ainda não cheguei a nenhuma decisão, se poderem ajudara agradecia.

:arrow: Qual das marcas e :arrow: lote de ração para uma cachorra de pequeno porte nos primeiros messes de vida após o desmame.

Cfbina.
Se tiver não houver a barreira monetária, obviamente que uma ração super-premium é a melhor escolha (15kg - por volta dos 70€ mais ou menos)...dentro desta gama tem várias escolhas e há cães que se adaptam a qualquer uma delas mas também há cães mais "esquisitinhos" com o sabor...

A Nutro Choice (Lamb&Rice), Eukanuba, Hills e Royal Canin são algumas das opções...Ter em atenção que deve procurar rações para Puppy (small)..

A qualidade entre estas, é discutível...há opiniões distintas...há quem adore e quem odeie a Royal Canin sendo esta talvez a ração mais polémica...as 3 primeiras que disse penso serem as "mais gabadas", mas nem todos os cães aceitam bem estas marcas, se bem que a Eukanuba mudou a "receita" e dizem que está muito mais apelativa para o paladar dos cachorros...tente também informar-se com o criador, sobre qual a ração que o cachorro vem a tomar pois não convém fazer mudanças bruscas de ração...e se for uma boa ração e ele se der bem com ela, pode ser uma boa opção...
cfbina
Membro Júnior

domingo nov 21, 2010 11:50 pm

Obrigado chino pela resposta pois eu já tinha pensado em adquire a ração que actualmente a cachorra está comendo para não haver grande variação, obrigada mas vou tento pesquisar as melhores opções, eu também já estava de olho na marcas de referência no nosso mercado.
Cfbina
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda nov 22, 2010 12:02 am

cfbina Escreveu:Obrigado chino pela resposta pois eu já tinha pensado em adquire a ração que actualmente a cachorra está comendo para não haver grande variação, obrigada mas vou tento pesquisar as melhores opções, eu também já estava de olho na marcas de referência no nosso mercado.
Cfbina
Aconselho, mesmo que queira mudar a comprar uma saca mais pequena da ração actual para que o possa fazer gradualmente!
Não deixe de colocar a questão de como alterar a ração ao vet...não se admire de o vet no entanto defender a ração que o consultório vende...por isso não deixe também de fazer a sua pesquisa! :wink:
cfbina
Membro Júnior

segunda nov 22, 2010 7:12 pm

Obrigado chino pelos conselhos, claro que irei estar atento a todos esses pormenores.

Como é natural os Vet queiram vender a que eles têm na clínica.

Eu vou inicialmente testar a ração da :arrow: Eukanuba, se não se atapetar a ração experimento outra.
Responder

Voltar para “Cães”