Importação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Liedson
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quarta out 13, 2010 7:14 pm

Boa noite !

Alguem sabe quais os principais entraves a entrada de um cão no nosso pais (vindo de avião claro ), sendo este de uma raça não reconhecida pelo FCI !?

Falo especificamente num Bulldog Americano .
Procurei na internet mas não encontrei nada especifico.


Cumprimentos
GEOGOLA
Membro
Mensagens: 97
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

quarta out 13, 2010 10:03 pm

Sugiro que dê uma olhada no site da direcção geral de veterinária.
http://www2.dgv.min-agricultura.pt/

No ícone controlos veterinários, irá encontrar toda a legislação aplicável á circulação de animais tendo Portugal como interveniente.
Liedson
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quarta out 13, 2010 10:28 pm

Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada :?
GEOGOLA
Membro
Mensagens: 97
Registado: sábado mar 06, 2010 7:13 pm

quarta out 13, 2010 10:37 pm

Desconheço qualquer entrave que eventualmente surja pela raça não ser reconhecida pelo FCI.

De qualquer forma a circulação de SRD é possível, logo muito dificilmente terá problemas com a entrada do seu animal, em último recurso pode sempre o considerar como SRD.

Relativamente á chegada, das viagens que efectuei com o meu cão nunca tive problemas, desde que cumpra com o que é solicitado, como é óbvio, não terá qualquer entrave.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta out 13, 2010 10:42 pm

Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada :?
Olá boa noite,

Ser ou não uma raça reconhecida pelo FCI, nada tem a ver com a sua entrada neste país, não é esta entidade que pode ou não impedir a entrada de um animal(seja ele cão, gato ou crocodilo...) num país, seja ele qual for... ;)

Mas se se refere a Exposições ou registar descendência regulamentado pelo FCI, claro que isso é que em Portugal nunca irá ser possível, a não ser claro que exista um clube ou um grupo de amigos da raça que organize algum evento, mas até agora não tenho conhecimento de nenhum... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Liedson
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quarta out 13, 2010 11:14 pm

Ha ok !obrigado .
O meu interesse não são as exposições , apenas pretendo adquirir um cão que em Portugal é praticamente enexistente !

Cumprimentos
klap
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quarta out 13, 2010 11:45 pm

Para importar um cão por avião tem que se informar junto da companhia aérea quais são as condições impostas pela mesma. Por exemplo pela TAP:

http://www.flytap.com/Norway/pt/VoarCon ... DeAnimais/

Comum a todas as transportadoras é ter:

CZI - Certificado Zoossanitário Internacional
Boletim de Vacinação com a vacina anti-rábica válida

Dependendo do país exportador pode ter mais ou menos exigências. Se for dentro da UE é relativamente simples.
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta out 13, 2010 11:46 pm

Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada :?
Não. As exigências têm a ver com as vacinas actualizadas, transportadora adequada e documentos em ordem. A raça ( tirando as PP) não tem importância nenhuma.
klap
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quinta out 14, 2010 12:05 am

JoanaGoncalves Escreveu:
Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada :?
Olá boa noite,

Ser ou não uma raça reconhecida pelo FCI, nada tem a ver com a sua entrada neste país, não é esta entidade que pode ou não impedir a entrada de um animal(seja ele cão, gato ou crocodilo...) num país, seja ele qual for... ;)

Mas se se refere a Exposições ou registar descendência regulamentado pelo FCI, claro que isso é que em Portugal nunca irá ser possível, a não ser claro que exista um clube ou um grupo de amigos da raça que organize algum evento, mas até agora não tenho conhecimento de nenhum... ;)
Acho que não é possível importar legalmente um caocrodilo :lol:
Para animais selvagens, as importações legais são regidas ICNB (instituto da conservação da natureza) e for uma espécie em extinção pela convenção internacional CITES.
Embora conheça casos de pessoas que trouxeram animais selvagens para casa enquanto turistas noutros países e não houve entraves legais nos aeroportos... mas isso já é outra loiça!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta out 14, 2010 7:20 pm

klap Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada :?
Olá boa noite,

Ser ou não uma raça reconhecida pelo FCI, nada tem a ver com a sua entrada neste país, não é esta entidade que pode ou não impedir a entrada de um animal(seja ele cão, gato ou crocodilo...) num país, seja ele qual for... ;)

Mas se se refere a Exposições ou registar descendência regulamentado pelo FCI, claro que isso é que em Portugal nunca irá ser possível, a não ser claro que exista um clube ou um grupo de amigos da raça que organize algum evento, mas até agora não tenho conhecimento de nenhum... ;)
Acho que não é possível importar legalmente um caocrodilo :lol:
Para animais selvagens, as importações legais são regidas ICNB (instituto da conservação da natureza) e for uma espécie em extinção pela convenção internacional CITES.
Embora conheça casos de pessoas que trouxeram animais selvagens para casa enquanto turistas noutros países e não houve entraves legais nos aeroportos... mas isso já é outra loiça!
Ola Klap,

Eu apenas expliquei que não é o FCI que regulamenta a entrada seja de que animal for cá em Portugal ou qualquer outro país... ;)

Relativamente a outras espécies também estou informada porque até sou possuidora de algumas delas não muito habituais... ;)

Mas obrigada na mesma, pois eu defendo que o saber nunca ocupa lugar, e mesmo que não sirva para mim essa informação servirá para outras pessoas... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta out 14, 2010 7:29 pm

Liedson Escreveu:Ha ok !obrigado .
O meu interesse não são as exposições , apenas pretendo adquirir um cão que em Portugal é praticamente enexistente !

Cumprimentos
Já agora e porque até aprecio a raça, qual das linhagens escolheu?
Scot ou Johnson(sao as mais usadas nos estados unidos)?
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
klap
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quinta out 14, 2010 11:15 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
klap Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada :?
Olá boa noite,

Ser ou não uma raça reconhecida pelo FCI, nada tem a ver com a sua entrada neste país, não é esta entidade que pode ou não impedir a entrada de um animal(seja ele cão, gato ou crocodilo...) num país, seja ele qual for... ;)

Mas se se refere a Exposições ou registar descendência regulamentado pelo FCI, claro que isso é que em Portugal nunca irá ser possível, a não ser claro que exista um clube ou um grupo de amigos da raça que organize algum evento, mas até agora não tenho conhecimento de nenhum... ;)
Acho que não é possível importar legalmente um caocrodilo :lol:
Para animais selvagens, as importações legais são regidas ICNB (instituto da conservação da natureza) e for uma espécie em extinção pela convenção internacional CITES.
Embora conheça casos de pessoas que trouxeram animais selvagens para casa enquanto turistas noutros países e não houve entraves legais nos aeroportos... mas isso já é outra loiça!
Ola Klap,

Eu apenas expliquei que não é o FCI que regulamenta a entrada seja de que animal for cá em Portugal ou qualquer outro país... ;)

Relativamente a outras espécies também estou informada porque até sou possuidora de algumas delas não muito habituais... ;)

Mas obrigada na mesma, pois eu defendo que o saber nunca ocupa lugar, e mesmo que não sirva para mim essa informação servirá para outras pessoas... ;)
Sim eu percebi o que quis dizer ...
Só quis deixar a informação que não sendo a FCI, existe uma entidade que regula a importação de animais no território.
Liedson
Membro Veterano
Mensagens: 231
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

sexta out 15, 2010 1:05 am

Já agora e porque até aprecio a raça, qual das linhagens escolheu?
Scot ou Johnson(sao as mais usadas nos estados unidos)?[/quote]

Escolhi a Johnson & Johnson !brutais mesmo :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta out 15, 2010 1:14 am

Liedson Escreveu:Já agora e porque até aprecio a raça, qual das linhagens escolheu?
Scot ou Johnson(sao as mais usadas nos estados unidos)?
Escolhi a Johnson & Johnson !brutais mesmo :wink:[/quote]

Prepare-se! Têm um carácter fortíssimo! Mas são muito muito bonitos! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”