Importação
Moderador: mcerqueira
Boa noite !
Alguem sabe quais os principais entraves a entrada de um cão no nosso pais (vindo de avião claro ), sendo este de uma raça não reconhecida pelo FCI !?
Falo especificamente num Bulldog Americano .
Procurei na internet mas não encontrei nada especifico.
Cumprimentos
Alguem sabe quais os principais entraves a entrada de um cão no nosso pais (vindo de avião claro ), sendo este de uma raça não reconhecida pelo FCI !?
Falo especificamente num Bulldog Americano .
Procurei na internet mas não encontrei nada especifico.
Cumprimentos
Sugiro que dê uma olhada no site da direcção geral de veterinária.
http://www2.dgv.min-agricultura.pt/
No ícone controlos veterinários, irá encontrar toda a legislação aplicável á circulação de animais tendo Portugal como interveniente.
http://www2.dgv.min-agricultura.pt/
No ícone controlos veterinários, irá encontrar toda a legislação aplicável á circulação de animais tendo Portugal como interveniente.
Desconheço qualquer entrave que eventualmente surja pela raça não ser reconhecida pelo FCI.
De qualquer forma a circulação de SRD é possível, logo muito dificilmente terá problemas com a entrada do seu animal, em último recurso pode sempre o considerar como SRD.
Relativamente á chegada, das viagens que efectuei com o meu cão nunca tive problemas, desde que cumpra com o que é solicitado, como é óbvio, não terá qualquer entrave.
De qualquer forma a circulação de SRD é possível, logo muito dificilmente terá problemas com a entrada do seu animal, em último recurso pode sempre o considerar como SRD.
Relativamente á chegada, das viagens que efectuei com o meu cão nunca tive problemas, desde que cumpra com o que é solicitado, como é óbvio, não terá qualquer entrave.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Olá boa noite,Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada
Ser ou não uma raça reconhecida pelo FCI, nada tem a ver com a sua entrada neste país, não é esta entidade que pode ou não impedir a entrada de um animal(seja ele cão, gato ou crocodilo...) num país, seja ele qual for...
Mas se se refere a Exposições ou registar descendência regulamentado pelo FCI, claro que isso é que em Portugal nunca irá ser possível, a não ser claro que exista um clube ou um grupo de amigos da raça que organize algum evento, mas até agora não tenho conhecimento de nenhum...
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Para importar um cão por avião tem que se informar junto da companhia aérea quais são as condições impostas pela mesma. Por exemplo pela TAP:
http://www.flytap.com/Norway/pt/VoarCon ... DeAnimais/
Comum a todas as transportadoras é ter:
CZI - Certificado Zoossanitário Internacional
Boletim de Vacinação com a vacina anti-rábica válida
Dependendo do país exportador pode ter mais ou menos exigências. Se for dentro da UE é relativamente simples.
http://www.flytap.com/Norway/pt/VoarCon ... DeAnimais/
Comum a todas as transportadoras é ter:
CZI - Certificado Zoossanitário Internacional
Boletim de Vacinação com a vacina anti-rábica válida
Dependendo do país exportador pode ter mais ou menos exigências. Se for dentro da UE é relativamente simples.
Não. As exigências têm a ver com as vacinas actualizadas, transportadora adequada e documentos em ordem. A raça ( tirando as PP) não tem importância nenhuma.Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada
Acho que não é possível importar legalmente um caocrodiloJoanaGoncalves Escreveu:Olá boa noite,Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada
Ser ou não uma raça reconhecida pelo FCI, nada tem a ver com a sua entrada neste país, não é esta entidade que pode ou não impedir a entrada de um animal(seja ele cão, gato ou crocodilo...) num país, seja ele qual for...
Mas se se refere a Exposições ou registar descendência regulamentado pelo FCI, claro que isso é que em Portugal nunca irá ser possível, a não ser claro que exista um clube ou um grupo de amigos da raça que organize algum evento, mas até agora não tenho conhecimento de nenhum...
Para animais selvagens, as importações legais são regidas ICNB (instituto da conservação da natureza) e for uma espécie em extinção pela convenção internacional CITES.
Embora conheça casos de pessoas que trouxeram animais selvagens para casa enquanto turistas noutros países e não houve entraves legais nos aeroportos... mas isso já é outra loiça!
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ola Klap,klap Escreveu:Acho que não é possível importar legalmente um caocrodiloJoanaGoncalves Escreveu:Olá boa noite,Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada
Mas se se refere a Exposições ou registar descendência regulamentado pelo FCI, claro que isso é que em Portugal nunca irá ser possível, a não ser claro que exista um clube ou um grupo de amigos da raça que organize algum evento, mas até agora não tenho conhecimento de nenhum...![]()
Para animais selvagens, as importações legais são regidas ICNB (instituto da conservação da natureza) e for uma espécie em extinção pela convenção internacional CITES.
Embora conheça casos de pessoas que trouxeram animais selvagens para casa enquanto turistas noutros países e não houve entraves legais nos aeroportos... mas isso já é outra loiça!
Eu apenas expliquei que não é o FCI que regulamenta a entrada seja de que animal for cá em Portugal ou qualquer outro país...
Relativamente a outras espécies também estou informada porque até sou possuidora de algumas delas não muito habituais...
Mas obrigada na mesma, pois eu defendo que o saber nunca ocupa lugar, e mesmo que não sirva para mim essa informação servirá para outras pessoas...
<p>Joana Gonçalves</p>
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
Já agora e porque até aprecio a raça, qual das linhagens escolheu?Liedson Escreveu:Ha ok !obrigado .
O meu interesse não são as exposições , apenas pretendo adquirir um cão que em Portugal é praticamente enexistente !
Cumprimentos
Scot ou Johnson(sao as mais usadas nos estados unidos)?
<p>Joana Gonçalves</p>
Sim eu percebi o que quis dizer ...JoanaGoncalves Escreveu:Ola Klap,klap Escreveu:Acho que não é possível importar legalmente um caocrodiloJoanaGoncalves Escreveu:Olá boa noite,Liedson Escreveu:Hm.. obrigado !Fico no entanto sem perceber se pelo facto de não ser uma raça reconhecida pelo FCI se tem algum entrave a chegada
Mas se se refere a Exposições ou registar descendência regulamentado pelo FCI, claro que isso é que em Portugal nunca irá ser possível, a não ser claro que exista um clube ou um grupo de amigos da raça que organize algum evento, mas até agora não tenho conhecimento de nenhum...![]()
Eu apenas expliquei que não é o FCI que regulamenta a entrada seja de que animal for cá em Portugal ou qualquer outro país...
Relativamente a outras espécies também estou informada porque até sou possuidora de algumas delas não muito habituais...
Mas obrigada na mesma, pois eu defendo que o saber nunca ocupa lugar, e mesmo que não sirva para mim essa informação servirá para outras pessoas...
Só quis deixar a informação que não sendo a FCI, existe uma entidade que regula a importação de animais no território.
-
JoanaGoncalves
- Membro Veterano
Escolhi a Johnson & Johnson !brutais mesmoLiedson Escreveu:Já agora e porque até aprecio a raça, qual das linhagens escolheu?
Scot ou Johnson(sao as mais usadas nos estados unidos)?
Prepare-se! Têm um carácter fortíssimo! Mas são muito muito bonitos!
<p>Joana Gonçalves</p>