Preta Parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta out 14, 2010 2:58 pm

BOA!!! :D :D :D Temos Pretinha :D :D :D Ainda bem que a miúda está a recuperar e ... só mais um pouquito estará em casa. :D :D :D
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 14, 2010 3:08 pm

Nitahdi Escreveu:Nao vomitou :D
Hoje ja vamos dar mais umas seringadelas á pretinha
A enfermeira falou-nos hoje de umas saquetas que têm com nutrientes e que só precisamos levar o frango que fazem a papa com isso, é uma hipotese a ponderar, vamos la ver o que é :D
Por estranho que pareca parece que ela ficou "sentida" com o meu namorado, não vai ter com ele quando ele a chama, não lhe da beijinhos, só a mim e a minha mãe
Parece mesmo que passou o sufoco

Boas noticias!!!!!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Nitahdi
Membro
Registado: domingo jan 11, 2009 12:05 pm

sexta out 15, 2010 4:09 pm

Pois é a menina Preta já anda a fazer asneiras na clinica, ontem arrancou o soro 3 vezes e o "colar" que tinham posto.... Em principio vai passar o fim de semana a casa, é mais para testarmos se em casa come, pode-se sentir mais confortavel.... :D
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta out 15, 2010 4:42 pm

Boa :lol: :lol: Ganda Preta, assim é que é.
Continuação de rápidas melhoras.
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta out 15, 2010 4:44 pm

Grande Preta! É assim mesmo!

Continuação das melhoras para ela. :D
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta out 15, 2010 5:58 pm

"Ganda" Preta ... já estás fina miúda :D :D :D :D

Agora trata de te portares bem e não pregares mais sustos aos teus doninhos. :D :D :D
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

sexta out 15, 2010 9:28 pm

tenho acompanhado este topico e quero desejar boa sorte para a menina.... :D :D :D

"Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho."
Ghandi
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sexta out 15, 2010 9:37 pm

Melhoras rápidas pa Preta
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta out 15, 2010 10:34 pm

Nitahdi Escreveu:Pois é a menina Preta já anda a fazer asneiras na clinica, ontem arrancou o soro 3 vezes e o "colar" que tinham posto.... Em principio vai passar o fim de semana a casa, é mais para testarmos se em casa come, pode-se sentir mais confortavel.... :D
uff, que alivio!! ainda bem que ela está a recuperar... fico mesmo contente por ela e por vocês ;)
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta out 15, 2010 10:55 pm

Agora, quando a cadela, graças a Deus, já está a recuperar, posso perguntar: ela não estava vacinada ? Eu pensei que a vacina contra parvovirose fazia parte de vacinas obrigatórias... estava enganada?
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

sexta out 15, 2010 10:58 pm

a unica vacina obrigatória é mesmo a da raiva... as outras é por uma questão de precaução e zelo pela saude do animal! :wink:
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

sexta out 15, 2010 11:03 pm

omegaa Escreveu:a unica vacina obrigatória é mesmo a da raiva... as outras é por uma questão de precaução e zelo pela saude do animal! :wink:
Obrigada :) É que eu insisto sempre no "pacote completo" e fiquei um pouco alarmada com o caso da Preta, comecei logo a pensar que talvez as vacinas não ofereçam a protecção suficiente :oops:
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sábado out 16, 2010 8:25 am

Nos primeiros meses os cães são vacinados contra a parvovirose e esgana.não será assim ??

tanto que não é aconselhavel virem para a rua por causa da parvovirose e esgana.
Ou estou enganada?
SunK
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 4:01 pm

sábado out 16, 2010 9:14 am

As rapidas melhoras para a pretinha daqui a nada esta como sempre
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 16, 2010 10:43 am

xenita Escreveu:Nos primeiros meses os cães são vacinados contra a parvovirose e esgana.não será assim ??

tanto que não é aconselhavel virem para a rua por causa da parvovirose e esgana.
Ou estou enganada?
Sim, a parvo e a esgana, além de outras, fazem parte das vacinas que habitualmente se dá aos cães. E de facto nas primeiras vacinações recomenda-se que não se traga os cachorros à rua para restringir ao máximo as possibilidades de contágio.

No entanto, como estas são doenças virais, não se pode, não se consegue, evitar totalmente os contágios, que podem dar-se de várias maneiras. Ainda por cima, para a quase totalidade dos vírus que infectam animais e pessoas não há substância activa que os mate, só se pode esperar que eles cheguem ao termo da sua própria vida, controlando-se (ou tentando controlar) os seus efeitos laterais com medicação adequada e dando assim ao organismo infectado o máximo de defesas possíveis. Por outro lado, as vacinas, que vão sendo cada vez mais eficazes, nem sempre dão uma imunidade a cem por cento, restando uma pequena margem pela qual se pode dar a infecção, embora com menos virulência, pois já existem anticorpos que lutam contra a infecção.

Não sei se consegui explicar este mecanismo com clareza suficiente, mas certamente haverá aqui quem o faça melhor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Cães”