Encontrei cão perdido. [RESOLVIDO]
Moderador: mcerqueira
Numa valeta aqui perto encontrei uma cadela pequena, cerca de 20 cm de altura e 40 de comprimento, com as patas aleijadas e o pescoço cortado com uma frida enorme por causa de uma corda onde estava presa. Fui com ela ao vet e este deu-me o número de uma associação aqui perto mas já estava fechada. Quero saber o que posso fazer para a curar no pescoço pois tem sangue e a frida está em carne viva. Já lhe dei banho, e agora está embrulhada numa manta.
Desde já obrigado.
Desde já obrigado.
Última edição por guzZ em sábado out 16, 2010 11:22 am, editado 1 vez no total.
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Para já desinfecte e coloque uma pomada cicatrizante.guzZ Escreveu:Numa valeta aqui perto encontrei uma cadela pequena, cerca de 20 cm de altura e 40 de comprimento, com as patas aleijadas e o pescoço cortado com uma frida enorme por causa de uma corda onde estava presa. Fui com ela ao vet e este deu-me o número de uma associação aqui perto mas já estava fechada. Quero saber o que posso fazer para a curar no pescoço pois tem sangue e a frida está em carne viva. Já lhe dei banho, e agora está embrulhada numa manta.
Desde já obrigado.
E o vet não tratou da ferida nem viu as patas???
Não, disse que eu tinha de me responsabilizar por ela e pagar os tratamentos.. Vou fazer isso, obrigado.tiabela Escreveu:Para já desinfecte e coloque uma pomada cicatrizante.guzZ Escreveu:Numa valeta aqui perto encontrei uma cadela pequena, cerca de 20 cm de altura e 40 de comprimento, com as patas aleijadas e o pescoço cortado com uma frida enorme por causa de uma corda onde estava presa. Fui com ela ao vet e este deu-me o número de uma associação aqui perto mas já estava fechada. Quero saber o que posso fazer para a curar no pescoço pois tem sangue e a frida está em carne viva. Já lhe dei banho, e agora está embrulhada numa manta.
Desde já obrigado.
E o vet não tratou da ferida nem viu as patas???
Não sei ver isso, mas tem um bocado se sangue, como cortes. Ela queixa-se quando se toca mas não parece partido, o corte na garganta ainda é fundo. Depois tiro fotos e meto aqui, apesar de não saber muito bem meter.tiabela Escreveu:Mas as patinhas jé estão aleijadas há muito tempo ou acha que foi agora???
-
tiabela
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Coitadinha, veja consegue que o vet lhe facilite o pagamento, ela pode ter alguma fractura. Atenção que as feridas têm que sarar do dentro para fora. Todos os dias tem que limpar a ferida, duas vezes por dia, não deixar criar crosta, desinfectar muito bem e colocar cicatrizante dentro do golpe.guzZ Escreveu:Não sei ver isso, mas tem um bocado se sangue, como cortes. Ela queixa-se quando se toca mas não parece partido, o corte na garganta ainda é fundo. Depois tiro fotos e meto aqui, apesar de não saber muito bem meter.tiabela Escreveu:Mas as patinhas jé estão aleijadas há muito tempo ou acha que foi agora???
De que zona é????