o meu bull temn as orelhas partidas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

Responder
rubenlemos
Registado: sábado nov 03, 2007 5:18 am

segunda dez 17, 2007 10:32 pm

ja tentei fazer de tudo mas ele nao fica com as olhelhas direitas... gostava de saber se ahh maneira de ele ainda ficar com elas direitas como normal na raça..
se me poderem ajudar agradeço.. :|
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça dez 18, 2007 9:09 am

Que idade é que ele tem?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça dez 18, 2007 10:49 am

é novo?
ja experimentaste meter paus de gelado preso com fita adesiva à volta????
rubenlemos

quarta dez 19, 2007 3:17 am

tem 1 ano eu j ative uma dadela tmb e nao tive o mesmo problama.. eu nunca fiz grande coisa porque o vet. onde vou disse-me para nao por nada nem talas nem nada que levantavam sosinhas.. o problema é que ele quando era bebe apanho otites e eu acho que com a limpeza rerugal devo ter partido as orelhas..
eu adurava que ele ficasse com as orelhas direitas ..[/b]
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 19, 2007 9:16 am

Não sei se ainda será possível que elas levantem por si só. O Bull Terrier deve levantar naturalmente as orelhas, normalmente, entre os 4 e os 6 meses. Quando para além desta idade as orelhas se mantém em baixo, dever-se-á então recorrer às talas nas orelhas. Poderá ser aconselhável também um suplemento de cálcio para auxiliar o processo, mas sobre isso, aconselhe-se primeiro com o veterinário.
rubenlemos

quinta dez 20, 2007 3:58 am

obrigadissimo.. eu vou comprar umas vitaminas para ele.. pode ser que ainda arrebitem.. ou caso contrariu vou tentar com as talas..
obrigado na mesma..
:lol:

ja agora eu ando a procura de uma cadela.. alguem me sabe dizer se conhce alguem que tenha ninhada ou cadela com o ciu?? :wink:
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 20, 2007 9:08 am

rubenlemos Escreveu:obrigadissimo.. eu vou comprar umas vitaminas para ele.. pode ser que ainda arrebitem.. ou caso contrariu vou tentar com as talas..
obrigado na mesma..
:lol:

ja agora eu ando a procura de uma cadela.. alguem me sabe dizer se conhce alguem que tenha ninhada ou cadela com o ciu?? :wink:
Atenção: Os suplementos vitamínicos SÓ DEVEM SER DADOS APÓS FALAR COM O VETERINÁRIO. E não devem ser administrados como alternativa às talas, mas sim em complemento com as talas.
rubenlemos

terça dez 25, 2007 12:53 am

obrigadissimo... :D vou fazer como disse...!
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jan 03, 2008 12:51 am

também podem ser outras coisas: alimentação deficiente, não ser puro, etc....

tem de explicar esses pormenores para podermos dar um opinião. além disso o bullie falou em cálcio, e não em suplementos vitamínicos!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
rubenlemos

sábado jan 05, 2008 5:40 am

peço desculpa mas.. alimentaçao defeciente nao me pareçe porque a veterinaria dele sempre me aconcelhou a melhor raçao e é a que ele come ate hoje..
e a nao ser puro nao me parece porque é um cao com pedigree e eu sou conhecedor da linhagem e parentes do mesmo..
espero ter cido esplicito..
:?
Gustabo
Membro Júnior
Registado: sábado mai 08, 2010 5:53 pm

sábado ago 07, 2010 5:55 pm

Amigos,

O Beat tem 5 meses e meio, é puro - disse o cirador - e ainda tem as orelhas caídas como na foto:

Imagem

É normal com 5 meses ?

Cumprimentos,
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

domingo ago 08, 2010 3:37 pm

^Além da palavra do criador, a "pureza" do cão deve estar certificada no documento devido - LOP.

Quanto ao facto de o cão aos 5 meses ainda não ter as orelhas em pé, não deverá ser para já motivo de alarme. Pode acontecer. Fale com o criador e tente saber se outros cães da mesma ninhada, ou os progenitores destes também demoraram a erguer as orelhas. A partir dos 6 meses, caso a situação se mantenha, poderá ser aconselhável colocar umas talas de suporte que auxiliem as orelhas a ficar verticais.
Gustabo
Membro Júnior
Registado: sábado mai 08, 2010 5:53 pm

sexta out 15, 2010 8:19 pm

O Beat ja tem as orelhas direitinhas!

Um criador de Boxers aconselhou-me umas tiras pequenas de fita adesiva e em 2 dias ficaram assim:

Imagem

:D
PrisBeato
Membro
Registado: quarta fev 16, 2011 3:21 pm

domingo fev 20, 2011 7:44 pm

O meu Thor faz hj 3 meses mas já há 1 semana que tinha as 2 em pé e felizmente não foi necessário fazer nada. mas em conversa com o Vet ele disse-me que até aos 6 meses é normal não levantar e que se até lá não levantou é que já pode ser sinal de terem as orelhas partidas. Contudo mesmo apesar de ele ja as ter direitas pode em alguns dias baixar uma ou outra, mas que é normal, pois até aos 6 meses estão a fortalecer os musculos elevador das orelhas :D
Responder

Voltar para “Bull Terrier”