É o meu primeiro cão, neste caso cadela. Foi esterilizada à pouco tempo, e nunca teve cio, mas quando vou passear com ela, é sempre uma chatice quando encontro machos.. Ontem então foi para esquecer! Estava um macho solto, com os donos ao pé, mas entretanto eu afastei-me e o cão veio ter com a minha cadela, e tentou acasalar com ela, eu tentava afasta-lo, e enxota-lo mas sem qualquer efeito, dei-lhe um palmada no rabo, mas ele nada, e os donos nem se aperceberam de nada, pois estavam longe. Tentava puxar a minha pela trela, mas ela como é cachorra (10 meses) só se deitava de barriga para cima a pensar que era brincadeira..
A minha pergunta é: quando estas situações acontecem, quer os cães tenham donos ou sejam de rua, o que posso fazer.. Qual o método mais eficaz para afastar estes machos, sem ter que levar a minha ao colo até casa..
Abraço