ADOPÇÃO URG MARIA S.BERNARDO+PESTINHA - ADOPTADOS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tintas
Membro
Registado: quarta abr 30, 2003 9:16 pm

quinta out 14, 2010 1:54 pm

Lazzie
esta muita gente mobilizada para os ajudar.
eu já enviei mails de divulgação para mais de 100 pessoas.
saiu um apelo no jornal ocasião.
é normal, que muitas delas passem a palavra e queiram ajudar.
mas neste momento somos duas pessoas - apenas 2 - que directamente lidamos com a Maria e com o Pestinha.
Ajudaquatropatas(facebook) e diqui (se não me engano) na arca, e eu sandra calvar (tintas na arca de noé), não somos a mesma pessoa.
todos os apelos que ler provavelmente são de pessoas que nos estão a ajudar na divulgação.
raposo1980
Membro Júnior
Registado: quinta out 14, 2010 6:00 pm

quinta out 14, 2010 6:06 pm

[eu gostaria de ficar com ela,mas vou operar o meu são bernado a um tumor á entrada do anús,por isso não posso fazer despesa para a ir buscar,mas se alguem me ajuar a traze-la para caldas da rainha,eu tenho muito espaço para ela e companhia.agradeço toda a ajuda
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 9:05 pm

Só esterilizada. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta out 14, 2010 9:27 pm

dinodane Escreveu:Só esterilizada. :wink:
Já está esterilizada, segundo o primeiro post. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 14, 2010 9:31 pm

Ah boa, falta de atenção.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

sexta out 15, 2010 11:43 pm

tintas Escreveu:Lazzie
esta muita gente mobilizada para os ajudar.
eu já enviei mails de divulgação para mais de 100 pessoas.
saiu um apelo no jornal ocasião.
é normal, que muitas delas passem a palavra e queiram ajudar.
mas neste momento somos duas pessoas - apenas 2 - que directamente lidamos com a Maria e com o Pestinha.
Ajudaquatropatas(facebook) e diqui (se não me engano) na arca, e eu sandra calvar (tintas na arca de noé), não somos a mesma pessoa.
todos os apelos que ler provavelmente são de pessoas que nos estão a ajudar na divulgação.
De qualquer das formas, fica aqui a minha disponibilidade para ajudar a alojá-los no Hotel que referi, se necessário. :wink:

E mais noticias, há? :roll:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado out 16, 2010 8:51 am

Estão a tentar uma adopção conjunta, visto a Maria e o Pestinha serem muito amigos e darem-se muito bem
raposo1980
Membro Júnior

sábado out 16, 2010 10:01 am

eu gostaria de adopt-la,mas preciso que vão buscá-la e me entrguem em caldas da rainha,ou no minimo nos encontremos no meio do caminho :cry:
tintas
Membro

sábado out 16, 2010 10:50 am

Olá a todos.

Ontem, 15 Outubro, logo pela frequinha foram os dois à banhoca.
A Maria porque tem de fazer o tratamento dermatologico, o Pestinha porque resolvemos que ele precisava de ser lavado.
não é que tenha valido de muito, porque ele foi logo esfregar-se na terra :D, adiante.....
Foi o primeiro banho dele, fui eu que o lavei e sequei. Portou-se mais ou menos....a lavar ainda se aguentou, mas ao secar tremia imenso e tive de parar algumas vezes para lhe fazer festinhas.
A Maria, é uma lady, e portou-se - como sempre - muito bem....sempre de pé!!! tem sido sempre assim, não se senta, nem se deita.

Ao fim do dia lá foram ao vet - 3ª visita.
O Pestinha teve "alta clinica".
a patita dele, embora não tenha ficado perfeita, já calcificou (?) e a articulação está perfeitamente funcional.
Não será necessário intervenção cirurgica de correcção.
O que poderá acontecer é, ele precisar de anti-inflamatório nas mudanças de tempo, isto se ele tiver dores.

A Maria, ainda não teve "alta clinica", ainda precisa de mais 3/4 banhocas com o malaseb, e de mais uma injecção de vectimax ,e a vet receitou umas vitaminas (ever-fit) que ainda vou saber o preço, a ver se conseguimos comprar. é apenas por um mês, só para ajuda-la nas articulações, pelo, pele...
tintas
Membro

sábado out 16, 2010 11:08 am

peço desculpa por escrever em dois post, mas isto começa a saltar quando o texto já vai longo, e irrita-me.

Quanto às adopções,
na quinta feira (14-out) veio um casal de Viseu, vê-los.
parecem ser pessoas impecáveis.
ambos professores reformados, na casa dos 60 (se calhar nem tanto)
tem casa em Espinho, e em Viseu.
A Francisca (cadelinha s.bernardo deles) faleceu em julho deste ano.
levaram fotos dela e da casa deles para eu ver.
estão a fazer o luto por ela, mas sentem o gigantesco vazio da falta dela.
viram a Maria no jornal e no mesmo dia vieram vê-la.
quando chegaram, tiveram a surpresa do doce Pestinha......
falamos durante hora e meia.
e percebi que os amam.
tem uma gata branca que é surdita, e por isso não pode sair de casa, e um setter, que infelizmente tem de estar confinado a um espaço proprio porque salta as vedações com mais 1.50m.
Iam para ver a Maria, mas como a Maria tem um amiguinho, pediram para amadurecer a ideia de ficar com os dois...não pude dizer que não.
Entretanto no mesmo dia, o sr.David Raposo, falou com a Patricia porque esta interessado na Maria....já leram os post dele.
tem um amigo, o Bob, da mesma raça . a Maria e o Bob vão ser apenas amigos, uma vez que a Maria crêmos estar esterilizada, mas e devido à suposta idade já não pode ser mãe...
ando a informar-me o melhor que posso sobre eles e os s.bernardo só devem ter filhotes até aos 7 anos, pois a gravidez depois da idade pode ser fatal para a mãe e para os bébes.

existe ainda uma terceira hipotese - mas essa é ultima opção - de a Maria ficar com uma senhora que respeita os mais velhinhos e mal tratados e estaria disposta a recebe-la.

conclusão: até segunda feira esperamos pela adopção conjunta, depois temos de começar a pensar em arranjar donos separadamente :(

o sr David é o primeiro da lista :D
e sou eu pessoalmente que "faço a entrega" ;)

quanto ao Pestinha ...ainda ninguém se mostrou interessada/o nele, e gostava de fossem os dois entregues mais ou menos na mesma altura, para que nenhum fique sozinho :( , mas se calhar isso é pedir demais...
raposo1980
Membro Júnior

sábado out 16, 2010 11:34 am

se eu não poder ficar com essa são bernado,á outra cadilnha são bernado,no canil de oliveira de azemeis,tenho feito o esforço de tentar ficar com uma delas,pois vou morar para o alentejo terça feira e precisava de adoptar o mais rápidamente,pois sem contar com isso vou levar o meu são bernado a ser operado,espero poder ficar com uma delas,se não é com muita pena minha e da minha esposa,e clro que o meu são bernado tambem ficaria com pena de não ter companhia,espero ter DEUS do meu lado.o meu numero de telemovel é 966248384 ou 916337960,agradeço todo o apoio
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado out 16, 2010 11:43 am

raposo1980, caso a Maria fosse consigo, não arranjaria um espacinho para o Pestinha????
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 16, 2010 11:43 am

Que bom que há tantos interessados, antes a mais que a menos :D

Só não entendo como é que não há interesse no "pestinha", é que é um cão tão engraçado e castiço, espero que consigam uma adopção conjunta, se tal não for possível, muita sorte no novo lar para ambos :D
S&oacute;nia
raposo1980
Membro Júnior

sábado out 16, 2010 11:44 am

eu a partir de amanhã provavelmente já não vou poder vir ao forum,pois mandei desctivar a net por causa das mudanças,por isso deixei os meus contactos no caso de haver novidades, o meu contacto da vodafone é estravaganza.obrigado
raposo1980
Membro Júnior

sábado out 16, 2010 11:52 am

com pena minha mas realmente nao seria possivel ficar com o pestinha porque o meu cão rege mal a cãoes machos so se da com cadelas e perfiro não arriscar, mas vou ver se a minha cunhada pode ficar com ele pois ele queria um...vou ver se a convenço.
Obrigado por tudo...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”