Iguana Verde ficando marrom!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: sábado out 16, 2010 2:19 am
Bom pessoal recentemente obtive uma iguana, bom foi o seguinte, Lá no quartel onde trabalho, estão desmatando algumas áreas verdes, sendo que alguns animais estão se espalhando pela área, então estava eu passando quando um grupo de soldados tentavam acertar a pequena iguana, bom não deixei aquilo acontecer, fui peguei a iguana e trouxe para casa, já li muito a respeito sobre o terrário, iluminação comida e etc... Ela está se alimentando direitinho, mas sua cor está meio estranha ela está meio marrom e meio verde, queria saber o que pode estar a acontecer com ela, a iguana está mansa anda tudo come e bebe, ela é bem docil, só queria saber sobre essa descoloração dela... Espero ajuda, Obrigado a Todos!
Em primeiro lugar, não deveria ter apanhado um animal da fauna autóctone, que presumo seja brasileira.
Em segundo, a Iguana Verde, penso que é dessa que se trata, só é verde quando é jovem, pois quando cresce o seu tom muda progressivamente para castanho.
Se quer um conselho, solte o animal numa zona mais afastada do quartel, decerto que há mais iguanas por aí, portanto é só soltá-la e ela será de certeza muito mais feliz e saudável.
Em segundo, a Iguana Verde, penso que é dessa que se trata, só é verde quando é jovem, pois quando cresce o seu tom muda progressivamente para castanho.
Se quer um conselho, solte o animal numa zona mais afastada do quartel, decerto que há mais iguanas por aí, portanto é só soltá-la e ela será de certeza muito mais feliz e saudável.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
Obrigado pela ajuda pessoal, mas o problema é esse toda área verde lá está sendo desmata para as obras das olipiadas militares, o habitate já não é mais o mesmo, caso eu a solte lá, tenho certeza que não a mesma não ira resistir, as pessoas também que moram ao redor estão fazendo queimadas... se alguém poder ajudar aqui vão alguns links de fotos que tirei dela e como podem perceber está ficando marrom...

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não consegues tirar umas fotos mais focadas....?
-
Aqui vão algumas fotos melhores, me desculpe sou pessimo fotografo =/

-
- Membro Veterano
Por isso pedi melhores fotos, e realmente, não é uma iguana...a cria da iguana do Brasil é assim:ozcZ Escreveu:Não me parece ser uma iguana, mas mete ai umas fotos melhores.

-
Se não és iguana o que serias então?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...
Pessoa.wcsinistro Escreveu:Se não és iguana o que serias então?
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
-
\o/ serás que estou cuidando de um camaleão ahuhauhaua... Agora fiquei com medo... Mas o bixinho é docil... Se laguem souber a especime por favor diga!
-
- Membro Veterano
Tenta fazer uma pesquisa em repteis da tua zona ou estado...
Camaleão, acho que não existe no Brasil...embora sei que aí também chamam camaleão ás iguanas...
Camaleão, acho que não existe no Brasil...embora sei que aí também chamam camaleão ás iguanas...
-
Eu moro no RJ, bom vou fazer uma pesquiza, você tem msn ou skype bondage2010, para eu poder conversar mais com você... Desde Já Obrigado pela a atenção...
Ps: Se tiver msn add ai [email protected]
Ps: Se tiver msn add ai [email protected]