As Parasitoses intestinais nos cães, embora exista actualmente uma maior consciência do seu perigo, são um problema muito frequente.
O perigo destas parasitoses é evidente, para além de afectar a saúde do próprio animal, os parasitas podem se transmitir ao Homem.
Existem diferentes produtos para o controlo e tratamento das parasitoses, sendo muito importante que consulte o seu veterinário para que este lhe receite um antiparasitário ideal para o seu cão ou cachorro.
O animal deverá ser desparasitado de três em três meses.
Este tópico vem em virtude de me ter deparado com a situação de que muita gente ainda hoje em dia, não desparasita os seus animais, apenas segue o plano obrigatório de vacinação, deixando de lado este problema.
E vocês, costumam desparasitar os vossos cães? Acham as parasitoses intestinais do cão um problema sério ou não?
Parasitas Intestinais do Cão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
E extremamente importante a desparasitaçao dos caes, tanto para os caes como para os seus donos.
Como os meus caes nunca estiveram confinados ao exterior, pois eles estao sempre dentro de casa, e nenhuma assoalhada lhes é vedada, tenho muito cuidado, até porque tenho filhos que adoram (e nao sao só os filhos, nao é ? ) abraçá-los e beijá-los.
Pessoalmente costumo desparasitar o neu Snoopy de 4 em 4 meses. A minha Rita neste momento, e como é pequenina , já tomou a 1ª dose de desparasitante, vai repetir ao fim de 15 dias, e depois terá que repetir 1 vez por mes até fazer os 6 meses. Depois começa a ser de 4 em 4 meses.
Acho que essa medicaçao deveria ser um pouco mais barata, porque se torna um pouco dispendioso, principalmente quem tem caes de grande porte.
Como os meus caes nunca estiveram confinados ao exterior, pois eles estao sempre dentro de casa, e nenhuma assoalhada lhes é vedada, tenho muito cuidado, até porque tenho filhos que adoram (e nao sao só os filhos, nao é ? ) abraçá-los e beijá-los.
Pessoalmente costumo desparasitar o neu Snoopy de 4 em 4 meses. A minha Rita neste momento, e como é pequenina , já tomou a 1ª dose de desparasitante, vai repetir ao fim de 15 dias, e depois terá que repetir 1 vez por mes até fazer os 6 meses. Depois começa a ser de 4 em 4 meses.
Acho que essa medicaçao deveria ser um pouco mais barata, porque se torna um pouco dispendioso, principalmente quem tem caes de grande porte.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Normalmente as pessoas que não desparasitam os seus cães também não os levam ao Veterinário.
Eu sigo o esquema de desparasitação da Shiva aconselhado pela Veterinária e até hoje nunca tive problemas com parasitas intestinais. O mesmo se aplica aos meus gatos.
Eu sigo o esquema de desparasitação da Shiva aconselhado pela Veterinária e até hoje nunca tive problemas com parasitas intestinais. O mesmo se aplica aos meus gatos.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eis uma grande verdade.Normalmente as pessoas que não desparasitam os seus cães também não os levam ao Veterinário.
O esquema de desparatização (e da vacinação) da Zorra está marcado pelo vet no boletim dela e eu limito-me a cumprir.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
talvez, sim, talvez, não. eu por vezes esqueço-me da desparatização, mas quandpo é preciso levo a rapaziada ao vet. com a abertura deste tópico, tenho-me fartado de dar voltas ao miolo. o max anda magrito. no verão, foi desparasitado por causa disso. mas agora, parece-me mais magro. come como costume, e não parece doente. será que o desparasitante não é eficaz para todo o tipo de parasitas? vou ter de averiguar.Normalmente as pessoas que não desparasitam os seus cães também não os levam ao Veterinário.
-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Olá!anjaazul Escreveu:talvez, sim, talvez, não. eu por vezes esqueço-me da desparatização, mas quandpo é preciso levo a rapaziada ao vet. com a abertura deste tópico, tenho-me fartado de dar voltas ao miolo. o max anda magrito. no verão, foi desparasitado por causa disso. mas agora, parece-me mais magro. come como costume, e não parece doente. será que o desparasitante não é eficaz para todo o tipo de parasitas? vou ter de averiguar.Normalmente as pessoas que não desparasitam os seus cães também não os levam ao Veterinário.
Realmente um desparasitante pode não ser eficaz para todos os parasitas. No cão existem dois tipos principais de parasitas ou vermes redondos ou nemátodes e os vermes planos ou céstodes. O que acontece é que existem diferentes produtos para o tratamento e controlo das parasitoses, mas a sua maioria apenas actua contra um destes grupos mencionados de parasitas, daí ser muito importante um plano de desparatização adequado que seja eficaz contra os dois tipos de parasitas.