Tartaruga verde de agua doce ajuda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado out 16, 2010 6:17 pm
boas
gostava de saber se as tartarugas verdes de agua doce podem hibernar tendo termostato no aquário e mantendo-se a uma temperatura de +- 29º e tambem com luz uvb tinha todas as condições recomendadas para evitar a hibernação penso eu alguém me podia ajudar?
gostava de saber se as tartarugas verdes de agua doce podem hibernar tendo termostato no aquário e mantendo-se a uma temperatura de +- 29º e tambem com luz uvb tinha todas as condições recomendadas para evitar a hibernação penso eu alguém me podia ajudar?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 08, 2003 5:01 pm
- Localização: 2 periquitos, 4 canários, 1 tartaruga, 1 chinchila e 1 beta
29 graus é muito alto, a temperatura ideal é entre 24º e 26º, mas se estiver errada corrijam-me
<p>Sara</p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><strong>"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
-
- Membro
desde já agradeço a todas as respostas.
pois e na verdade eu li bastante sobre o habitat a criar para as tartarugas, e em todos os casos apareciam temperaturas variáveis entre os 24/30º nao sei se seria verdade, mas o que e certo e que viveu bem num daqueles "rins" porque quando me foi oferecida nao tinha meios para lhe dar melhor condições agora que comprei um aquario termostato e bomba de filtragem acabou por morrer ao fim de uns dias. (tinha durado 3 meses no rim de plástico e sempre mt activa tmb tinha bastante cuidados com ela mesmo nao sendo as melhores condições...)
pois e na verdade eu li bastante sobre o habitat a criar para as tartarugas, e em todos os casos apareciam temperaturas variáveis entre os 24/30º nao sei se seria verdade, mas o que e certo e que viveu bem num daqueles "rins" porque quando me foi oferecida nao tinha meios para lhe dar melhor condições agora que comprei um aquario termostato e bomba de filtragem acabou por morrer ao fim de uns dias. (tinha durado 3 meses no rim de plástico e sempre mt activa tmb tinha bastante cuidados com ela mesmo nao sendo as melhores condições...)
Nota-se que viveu bem... Um ser vivo que poderia durar mais de 20anos a viver menos de 1. Viveu bem sim senhora, vivam os "rins" que são muito bons...
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Olá devilrange,devilrange Escreveu:desde já agradeço a todas as respostas.
Pelos vistos não leu o suficiente, ou o correcto, infelizmente há muitas fontes de informação erradas(e há também quem opte por essas informações visto serem as mais fáceis de adoptar -mas isso é para quem se está "nas tintas" para os animais, não estou a dizer que seja o caso).
30ºC é definitivamente demasiada temperatura de água para uma tartaruga(acredito que a tarta andasse constantemente Muito activa).
Secalhar apanhou uma pneumonia pela diferença de temperaturas água-ar.
Num cemitériozinho(também chamado rim), não pode ter vivido bem(tanto que morreu).
O aquaterrário(provisoriamente até um tupperware(não pequenito) serve), termóstato, comida(sticks) e lâmpada uvb adquirem-se aquando da aquisição do animal, esperar para comprar estas coisas resulta muitas vezes que venham tarde demais...
A tartaruga foi-lhe oferecida(sou completamente contra a oferta surpresa de animais, a melhor forma de oferecer animais é quando se sabe que alguém gosta e quer determinado animal, levá-lo a escolher um).
[/b]
-
- Membro
Acho que fui bem explicito que nao lhe dei melhor condições nos primeiros tempos porque nao tinha meios para isso e que a tartaruga morreu no aquário bastante grande e com todos os meios necessários nao no rim. fiz o melhor que pude e vocês também já devem ter nascido ensinados ou nunca vos morreu animal nenhum se calhar... só eu sei o que gostava do animal e nao admito a ninguém que venha para aqui com ironias se nao querem ajudar estejam calados e poupem me os vossos comentários ridículos só para se imporem.
Nunca ouviu falar em "Pesquisar", especialmente ANTES de ter o animal.devilrange Escreveu:(...)vocês também já devem ter nascido ensinados ou nunca vos morreu animal nenhum se calhar(...)
Quando não se tem condições para ser manter um animal pura e simplesmente não se tem o animal até se arranjar as condições para ele.
Penso que isto seja lógica ou "puro bom-senso", não é preciso nascer ensinado, apenas ter a capacidade para admitir que se está errado e querer aprender.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Estão a atacar a pessoa e nem perceberam a situação. O rapaz recebeu o animal por OFERTA, é lógico que não ia pesquisar antes de o ter, pois não tinha o conhecimento que a ia ter .
A culpa é de quem a ofereceu, que devia ter pesquisado bem antes de decidir oferecer um animal, mas em Portugal um animal é nada mais que algo que está vivo, e se dá comida. E que morre.
Isto é a definição de um animal para a maioria das pessoas. é normal que um tupperware sirva para manter vivo uma tartaruga, tal como uma trela de um metro serve para dar uma vida a um cão.
Quanto ao autor do tópico, fez bem em comprar o aquário, infelizmente não foi a tempo de dar a vida decente que poderia ter dado ao seu animal. No entanto pode retentar. Mas antes de o fazer, aconselho a estudar bem e falar com pessoas que tenham tartarugas, antes de se aventurar.
A culpa é de quem a ofereceu, que devia ter pesquisado bem antes de decidir oferecer um animal, mas em Portugal um animal é nada mais que algo que está vivo, e se dá comida. E que morre.
Isto é a definição de um animal para a maioria das pessoas. é normal que um tupperware sirva para manter vivo uma tartaruga, tal como uma trela de um metro serve para dar uma vida a um cão.
Quanto ao autor do tópico, fez bem em comprar o aquário, infelizmente não foi a tempo de dar a vida decente que poderia ter dado ao seu animal. No entanto pode retentar. Mas antes de o fazer, aconselho a estudar bem e falar com pessoas que tenham tartarugas, antes de se aventurar.
Para esclarecer qualquer eventual confusão, Tugz,tugz Escreveu:Estão a atacar a pessoa e nem perceberam a situação. O rapaz recebeu o animal por OFERTA, é lógico que não ia pesquisar antes de o ter, pois não tinha o conhecimento que a ia ter .
eu acho que fui suficientemente claro quando "disse":
...O aquaterrário(provisoriamente até um tupperware(não pequenito) serve), ...
(um tupperware é melhor que um "recipiente rim", pelo menos leva maior quantidade de água, dá para lá colocar um termóstato e a tartaruga não fica presa naquelas zonas estreitas.
A tartaruga foi-lhe oferecida(sou completamente contra a oferta surpresa de animais, a melhor forma de oferecer animais é quando se sabe que alguém gosta e quer determinado animal, levá-lo a escolher um).
Cumprimentos
Não altera em nada a minha visão da situação, re-afirmo o que disse, não tinha condições para dar ao animal não ficava com ele. Entregava-o nalgum sítio (loja, adopção, etc) ou dizia à pessoa que a ofereceu para a entregar na loja em que a comprou até ter condições para manter o animal.tugz Escreveu:Estão a atacar a pessoa e nem perceberam a situação. O rapaz recebeu o animal por OFERTA, é lógico que não ia pesquisar antes de o ter, pois não tinha o conhecimento que a ia ter . (...)
Se me oferecessem um cavalo eu não ia ficar com ele se não tivesse condições para ele só porque foi oferecido, devolvia-o à pessoa que mo oferecesse até ter condições. Ou devolvia só, ponto final.
Simples, não?
-
- Membro
- Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm
Simples...? Não sei!!
De facto comigo passou-se a mesma coisa. As duas tartarugas que tenho foram-me oferecidas dentro de um ring. Na altura a pessoa que mas ofereceu garantiu-me que o vendedor lhe disse que o ring e alguns camarões bastavam. De que é a culpa...? Do vendedor claro!!!
Claro que fui pesquisando e dando cada vez melhores condições de vida às tartarugas e sei bem que cometi vários erros. Pena os vendedores não explicarem tudo na altura da venda, desde o material necessário até ao tamanho máximo que o animal pode alcançar. Agora o que devemos é explicar tudo da melhor maneira possível a quem vem cá pedir ajuda pois isso só reflecte as boas intenções de quem tem os animais!