pastor alemão fêmea quer ter bébés como fazer correctamente?
Moderador: mcerqueira
boas pessoal...preciso de alguém esperiente em criação...eu queria tirar uma ninhada de pastores alemães para ver se a cadela acalma um pouco ela é muito energetica...já ouvi tanta coisa como fazer ,diz que é entre o 8º e o 11º dia depois de começar a pingar sangue ...o certo é que a cadela mesmo no ciu rejeitou o cão....quais os paços certos a fazer afinal?ou será que teve um ciu fraco e ela não quis?
obrigado...
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Mensagens: 5838
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
- Localização: *********
Esterilizar a cadela, também pode acalmar...
Adoro o titulo do topico, e quase que aposto que quem quer que ela tenha bebes e voce e nao a cadela...
E obvio que a cadela tem ciu se quer que ela 'acalme' e deixe de ter ciu o melhor que tem a fazer e mandar esterliza-la!
PS: Os caes nao sao maquinas de fazer dinheiro!
E obvio que a cadela tem ciu se quer que ela 'acalme' e deixe de ter ciu o melhor que tem a fazer e mandar esterliza-la!
PS: Os caes nao sao maquinas de fazer dinheiro!
A criação é para quem percebe e com estas dúvidas, não me parece que seja a melhor ideia!
A cadela não acalma porque se calhar é muito nova.
Se emprenhar ( ela tem lop, o cão também? tem despiste de doenças genéticamente transmissiveis? tem registo no clube da raça e avaliação para ser reprodutora?), está preparado para enfrentar os custos de uma gravidez em acompanhamento veterinário? E para uma cesariana se for preciso? E para tratar uns 6 a 10 cachorros até aos 2 meses e meio?
Faz ideia do que vai limpar e pagar em vacinas, desparasitantes, registos, etc?
A cadela não acalma porque se calhar é muito nova.
Se emprenhar ( ela tem lop, o cão também? tem despiste de doenças genéticamente transmissiveis? tem registo no clube da raça e avaliação para ser reprodutora?), está preparado para enfrentar os custos de uma gravidez em acompanhamento veterinário? E para uma cesariana se for preciso? E para tratar uns 6 a 10 cachorros até aos 2 meses e meio?
Faz ideia do que vai limpar e pagar em vacinas, desparasitantes, registos, etc?
CIO, cristãos, é CIO qie se escreve! 
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Em relação a Paços, não há nenhuns para cadelas em cio, que eu saiba...vitalec Escreveu:....quais os paços certos a fazer afinal?ou será que teve um ciu fraco e ela não quis?obrigado...
Última edição por LuluB em sábado out 16, 2010 7:04 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
Não existem cios "fracos". Ou escolheu a altura errada ou a cadela não gostou do "arranjinho", as fémeas têm os seus critérios quando escolhem o macho. Sempre se pode forçar mas será que vale a pena? Se a acha demasiado enérgica é porque não lhe oferece o exercício suficiente para satisfazer as necessidades dela: necessidade de movimento, o que o acad. Pavlov chamava "alegria muscular" + algo para lhe ocupar a atenção e energia. Quantas vezes por dia passeia com a sua cadela e qual é o "trabalho" dela?
E sim, concordo com o que já foi escrito: a criação é para quem sabe.
E sim, concordo com o que já foi escrito: a criação é para quem sabe.
Deixo no link abaixo tudo o que é necessário para reproduzir Pastor Alemão
http://www.pacp.pt/pdfs/Regul_Apto_Reproducao%20.pdf
http://www.pacp.pt/pdfs/Regul_Apto_Reproducao%20.pdf
já vi que algumas pessoas daqui deste forum não são muito simpaticos...como vêm nem toda a gente é professor de português...é normal dar erros né?e nem toda a gente nasce encinada...gostei da chamada de atenção dos custos e tou consciente disso,esterlizar a cadela está fora de questão,sou um pouco contra isso...acho que todos os animais têm direito á vida...tal como serem "pais"...e quanto aos registos ou lop como lhe quiserem chamar não tem...já alguém viu um humano com lop????
se calhar o hitler assim queria fazer... 
sobaca também gostei do seu ponto de vista e a resposta é mais ou menos isso que eu pretendia...ela é guarda lá de casa e brinco sempre que posso com ela e dou alguns passeios pelo pinhal com ela onde lhe mando pinhas que ela tanto adora apanhar...no quintal tem muitos metros de areia a precorrer para baixo e para cima...eu falei num cio fraco devido a ela ter pingado pouco e inxou pouco á vista da ultima vez que ela o teve...eu queria tirar uma ninhada porque queria ficar com uma ou duas crias e para alguns amigos que já me pediram por gostarem tanto da cadela...e como já ouvi dizer que vai acalmar mais um pouco e ficar mais responsavel assim pensei fazer...obrigado a todos na mesma
sobaca também gostei do seu ponto de vista e a resposta é mais ou menos isso que eu pretendia...ela é guarda lá de casa e brinco sempre que posso com ela e dou alguns passeios pelo pinhal com ela onde lhe mando pinhas que ela tanto adora apanhar...no quintal tem muitos metros de areia a precorrer para baixo e para cima...eu falei num cio fraco devido a ela ter pingado pouco e inxou pouco á vista da ultima vez que ela o teve...eu queria tirar uma ninhada porque queria ficar com uma ou duas crias e para alguns amigos que já me pediram por gostarem tanto da cadela...e como já ouvi dizer que vai acalmar mais um pouco e ficar mais responsavel assim pensei fazer...obrigado a todos na mesma
Ensinados.
Inchou.
Percorrer.
Inchou.
Percorrer.
Não, não é....é normal dar erros né?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
-
Bondage2010
- Membro Veterano
- Mensagens: 5838
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
- Localização: *********
Sim têm direito á vida, mas esterilizar não é eutanásia, pois a cadela continua viva, ter ninhadas não é um direito...é um capricho do dono e uma gravidez pode ser um risco para a cadela...elas não precisam de namorar nem de ter filhos....vitalec Escreveu: (...)esterlizar a cadela está fora de questão,sou um pouco contra isso...acho que todos os animais têm direito á vida...tal como serem "pais"...
(...)
e quanto aos registos ou lop como lhe quiserem chamar não tem...já alguém viu um humano com lop????se calhar o hitler assim queria fazer...
(...)
Um humano não tem LOP mas tem bilhete de identidade, que a partir dele se consegue verificar a arvore genealogica, o LOP é isso mesmo num cão, e prova que pelo menos as 3 gerações anteriores são da raça "X", é isso que comprova que você tem um pastor alemão, ou um rafeiro arraçado de pastor alemão, ou com parecenças a um pastor alemão
Última edição por Bondage2010 em sábado out 16, 2010 8:04 pm, editado 1 vez no total.
Por acaso, até já vi, sim. Chama-se árvore genealógica.vitalec Escreveu:...já alguém viu um humano com lop????...
Meu caro amigo, a única coisa que é indiscutível é que se tem de escrever sem erros. Esforce-se lá, ande, vai ver que não dói nada.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.