domingo out 17, 2010 4:41 pm
Os dias de caça são a quinta e o Domingo. À 5ª. feira não é tão mau, por ser dia de trabalho. Mas ao Domingo é insuportável. Quase que nos entram a porta, aos tiros.
Já sabia que iria preferir o Laiza Manueli. Que inteligente que ela é. Desde que chegou cá a casa, que anda a fazer o fadinho para, também ela, dormir na minha cama. Eu dou por isso, digo-lhe NÃO!!, ela prende o burro e vai para baixo, mas tem que ficar mesmo ali pertinho da minha cama. Mas a noite passada, finalmente, conseguiu. O sítio habitual estava ocupado, ela foi-se insinuando, e pimba! Já nem dá para me ralar.
Bem, vou com ela e com a ViVi à rua. Ou melhor dizendo, vou com a ViVi e ela sai atrás de mim. Vou enquanto está toda a gente na missa, que os sinos já tocaram a chamar os fiéis.
Aqui há atrasado, a minha vizinha do lado dizia que os sinos da igreja lá da Vila, em baixo, estavam a tocar "a fiados". Numa de retardada mental, pasmei para a jovem, e fiquei a matutar sobre o significado do toque a "fiados", se era alguém que devia ao merceeiro e tinham anunciado na igreja. Até que percebi que era "a finados" e, por sinal, a pessoa que faleceu era a mãe da minha senhoria. Mas isso vim a saber um pouco mais tarde.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>