porquinhos da india

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
teixeira001
Membro
Registado: domingo set 05, 2010 9:49 pm

sábado out 16, 2010 6:40 pm

boas...
gostava de fazer uma pergunta se eu junrtar dois porquinhos a criar ! Depois do parto devo separar o macho? :wink:
hugomor
Membro Júnior
Registado: quarta jun 16, 2010 9:55 pm

sábado out 16, 2010 6:49 pm

teixeira001 Escreveu:boas...
gostava de fazer uma pergunta se eu junrtar dois porquinhos a criar ! Depois do parto devo separar o macho? :wink:
Boas,eu nao sou a melhor pessoa para te falar sobre porquinhos da india eu so tenho hamters sirios mas se for como os hsmters apos o parto dves separar o macho ....eu ja tive a experiencia de nao separar e ele comeu-me as crias...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

sábado out 16, 2010 8:54 pm

Não, não deves separar o macho depois do parto. Deves separá-lo ANTES do parto. Assim que vires que elas está grávida, separa-os. Isto porque após o parto as porquinhas entram no cio.
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

sábado out 16, 2010 11:16 pm

Uns tempos antes de ela ter as crias deves separar o macho e nunca voltar a juntá-los pelo menos sem supervisão ou num periodo largo tipo uns 7 meses, isto porque a fêmea entrará constantemente em cio e como deves calcular depois de ter as crias terá necessáriamente que ter um tempo de repouso. Vais avaliando o tamanho da barriguita e mais para o fim da gestação já se sentem os bebés, mas aconselho a separar macho da femea assim que a vires já um tanto ou quanto inchada
Boa sorte
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

sábado out 16, 2010 11:42 pm

hugomor Escreveu:
teixeira001 Escreveu:boas...
Boas,eu nao sou a melhor pessoa para te falar sobre porquinhos da india eu so tenho hamters sirios mas se for como os hsmters apos o parto dves separar o macho ....eu ja tive a experiencia de nao separar e ele comeu-me as crias...
ERRADO! Os hamsters sírios nunca devem viver juntos sequer!
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Responder

Voltar para “Exóticos”