Mãe não gosta da filha bebé

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
fllyper
Registado: segunda ago 22, 2005 12:43 pm

sábado out 16, 2010 11:00 pm

Muito Boa Noite!

Espero ter colocado o post no local correcto.

Criei este post porque não encontrei nenhum relacionado; na verdade, ainda não me habituei muito bem ao fórum.

É o seguinte: Eu tenho uma gata em casa que teve bebés e desses bebés eu fiquei com outra gata.

Neste momento ela tem cerca de 4 meses e meio a cinco e tenho tido bastantes problemas.

A mãe dela ferra-a, aleija-a, "bufa-lhe" e tudo isto começou há três semanas.

Eu pensei que fossem ciúmes, e estive bastante tempo com as duas para a gata mais velha ver que tem os mesmos mimos que a mais nova e isso é verdade, mas não adiantou.

Elas dormiam sempre no mesmo sítio, sempre comeram no mesmo lugar, embora em cocas separadas, brincavam e andavam sempre juntas.

Nestes últimos dias tem sido exactamente o contrário e estou a ficar doido.

Alguém já passou pelo mesmo? Têm ideias? Como é que posso resolver este problema familiar?
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

domingo out 17, 2010 10:02 am

A meu ver, deve cortar-lhes as unhas aos 2, ou ir ao vet faze-lo (isto apenas se elas não tiverem acesso ao exterior, nunca se deve cortar as unhas a um gato que vai à rua, são a defesa dele em caso de perigo, para se poder defender e trepar para fugir de algum perigo). Apenas para não haver ferimentos e deixar que se entendam, sem você intervir, eles estabelecem as suas hierarquias e acabam por se entender, se você defender um deles , poderá agravar a situação. Claro , se vir que as lutas ficam feias, deve separa-los, mas não os castigue, são as formas dos felinos se entenderem, isso passa-lhes, ou não, mas acabam por se entenderem.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo out 17, 2010 11:02 am

A gata mãe está a fazer o que fazem as gatas mães, mandar a prole á sua própria vida. Vai entrar no cio outra vez e a vida segue o seu rumo. Provavelmente a filha ainda tenta mamar o que vai irritar a mãe.
As relações voltam ao normal assim que a pequenota entender a mensagem.
Esterilize as duas assim que possivel.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 17, 2010 2:01 pm

A maioria das gatas é assim. Outras não, tive uma que amamentou a filha até aos 4 meses!
Responder

Voltar para “Gatos”