NATAL !!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 13, 2003 12:08 am

Catarina1 Escreveu:
O meu não vai ser feliz,mas pronto!Não posso fazer nada,sendo a minha mae contra!!Plo menos não gasto dinheiro em prendas,nem ando naquela loucura dos super mercados empilhados de gente!!

Bjinhos
Olá.

Pode ver sempre o lado positivo... não gasta dinheiro, como já referiu e está na companhia da sua gatinha e restante família, prq o resto são meras coisas...

O Natal é bem mais bonito, visto pela parte moral que pela parte física... e essa parte moral é que nos dá um espírito verdadeiro do Natal... p.e. o amor pela família, ao próximo, a amizade, etc...

Não se sinta triste por.. prq há mta gente que não liga às festividades...
Claro que é sempre lindo todo o conjunto de enfeites...mas qnts famílias há que têm enfeites de Natal por toda a casa, mas não há um animal entre eles, não há um sorriso, não há uma palavra amiga nem um entendimento familiar... certo ?

Um Bom Natal tb para si,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta nov 13, 2003 11:40 am

Olá Caratina concordo com a Leonilde temos sempre que ver a parte boa da situação, porque pode não ter as prendas e a reunião de familia nesse dia mas de certo que tem o carinho e o amor dos seus pais e do seu gatinho todos os dias, e o Natal para é só um dia, mas familias estão reunidas nesse dia e não têm o mesmo sentimento no resto do ano.

Tem que ficar contente por ser uma pessoa especial e o Natal não é só prendas.

Beijinhos e um Bom e Feliz Natal
MilaeMigas
Membro Júnior
Registado: quarta abr 24, 2002 10:02 pm
Localização: 2 gatos : Nina e Migas, em casa da minha mãe a Mila (Gata) e a Becas (Cão)

quinta nov 13, 2003 9:39 pm

Olá

Aqui vai a minha 1ª mensagem para o fórum:

Esta já vai ser o 2º natal da Nina, no ano passado apesar de só ter dois meses deu para ver ke a árvore e ela não estariam em segurança perto uma da outra. Por medo que acontecesse alguma coisa optei por ter a árvore fechada durante o dia.
Quando abria a porta era só ouvir os enfeites todos a saltar da árvore.
Este ano não deve ser diferente mas vou tentar que ela consiga estar com a árvore por perto sem se magoar.
O Migas (5 anos) não liga nenhuma à árvore.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta nov 13, 2003 11:23 pm

Eu este natal se tudo correr bem, já vou ter duas gatinhas em casa e então ainda vai ser mais giro, a Nana é demais no natal, para montar a arvore de natal é demais, ela parece um macaquinho sempre pendurada na arvore, tenho que fazer novamente a arvore não sei qts vezes, mas é muito giro
:D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 13, 2003 11:32 pm

MilaeMigas Escreveu: Olá

Aqui vai a minha 1ª mensagem para o fórum
Olá MilaeMigas.

Só agora para postar a sua 1 ª mensagem...? ;) Bem...mais vale tarde que nunca... ;) :D . seja bem vinda a este cantinho dos amantes dos felinos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça nov 25, 2003 9:58 am

Olá Pessoal!!!!

É assim...ontem estava a falar com o meu pai e ele descoseu-se!!!!!
Eles vão agora nos últimos dias de Novembro ao Porto visitar uma tia minha que esteve internada!!
ELE DISSE QUE QUANDO VIESSEM SE A D. CAROLINA LÁ TIVESSE GATINHOS QUE ÍAMOS FINALMENTE BUSCAR UMA (quase todos lá em casa querem fêmea...talvez por causa da experiência que tivemos com a Miss).

Por isso e como eu sei que agora é mais dificil arranjar uma bichaninha bebé, venho pedir-vos a vossa ajuda.... sempre que souberem de bebés para dar, digam-me ( [email protected] )...

Não me levem a mal o facto de pedirmos um bebé, mas ..perdemos uma...e queriamos outra..é dificil de explicar, mas apelo á vossa compreensão!!

Obrigada

Rita
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 25, 2003 10:20 am

Olá

Rita deves estar delirante não é? Olha a Nynf é capaz de ainda ter algum bébe e a nana também tem. De qualquer forma, e pela experiência má que já tiveste, aconselhava-te a tentares ter algumas garantias de saúde em relação ao gato que levares para casa.

Espero que tudo corra bem.
beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça nov 25, 2003 10:28 am

Oh Katlheen, nem sabes como estou contente!! Já agora agradecia todos os conselhos que me pudesses dar!! ;)

Beijinhos

Rita
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 25, 2003 10:40 am

Olá

Rita o conselho que te dou, é que se for possível adoptares um gato a quem já tenham sidos feitos testes a doenças à mãe, tens uma maior segurança. Depois do que passaste imagino que não queiras adoptar uma gatinha em que possa vir a acontecer o mesmo que já te aconteceu, nem tu nem a tua família.
Julgo que a D. Carolina por vezes recolhe gatas grávidas, se forem feitos testes de FIV/FELV/PIF à mãe as probabilidades de os gatinhos sofrerem destas doenças é mais reduzida. É que em bébes só se conseguem fazer testes com fiabilidade a partir dos 6 meses de idade.
A Nynf tem recolhido alguns bébes dos quais sabe quem é a mãe, pode-se tentar fazer o mesmo.
Ou então adopta um gatinho de alguém que tenha gatos para dar, que tenham nascido em casa, de alguém que recolheu uma gata grávida e á qual possam ser feitos estes testes...
É só um conselho....

Beijokas
Kathleen
rita_x
Membro Veterano

terça nov 25, 2003 10:54 am

Pois eu compreendo...a questão é que a D. carolina tem sido tão querida que quase me sinto mal em adoptar a outra pessoa, mas se surgir uma gatinha que nos toque o coração e que seja de outra pessoa só espero que ela compreenda! :? :?

Se for da D. Carolina e não souber nada da mãe vou massacrar a bichaninha com testes...e depois repito-os logo aos 6 meses!!

Qualquer outro conselho ..sou toda ouvidos ... :o

Beijinhos e muito obrigada

Rita
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça nov 25, 2003 11:00 am

então parabéns! e feliz natal ;) , que promete com uma gatinha a "destruir a árvore :lol:
Kathleen
Membro Veterano

terça nov 25, 2003 11:03 am

Olá

Rita, eu entendo perfeitamente que queiras adoptar um gatinho à D. Carolina. Até porque como é lógico nem todos os gatos estão doentes e podes adotar-lhe um bébe saudável.
Mesmo que adoptes um gatinho com alguma doença, muitos vivem muitos anos sem problemas.
Só te falei nisso, pois lembro-me do que passas-te com a tua outra gatinha, assim como a tua família e por isso mesmo penso que deves ponderar tudo.

Beijokas
Kathleen
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça nov 25, 2003 11:04 am

Olá Rita x - só agora li a tua mensagem, e fiquei muito contente.

Estás a ver como tinha razão, que irias ter um gatinho(a) no sapatinho.

Beijinhos e muitas felicidades para toda a família incluindo o futuo membro.
rita_x
Membro Veterano

terça nov 25, 2003 11:08 am

Ainda não quero deitar foguetes...´sou como S. TOMÉ Alongo...só acredito quando vir... até porque a minha mãe vai fincar o pé até ao último momento :? :( :( :( :(
A minha ideia era ir buscar a bichaninha e aparecer com ela lá em casa... mas o meu pai quer que a minha mãe também vá (deve estar com medo que ela peça o divórcio... eu juro-vos...se eu fosse casada com a minha mãe...já não era!!! :? :? :? )

Beijinhos

Rita

PS.: Estou tão contenteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :D :D :D :D
pronto..pronto...escapou um foguetezinho :oops: :oops: :oops:
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça nov 25, 2003 11:12 am

a melhor técnica é a de aparecer com o bicho lá em casa... há uma outra que também não é má que é a que eu utilizo: avisar mesmo antes de ir buscar, tipo "queres ir lá também?". ou outra ainda que é dizer que o bicho é temporário e só lá está a passar uns tempos até se arranjar um dono... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”