Bettas Reprodução

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
melrita
Membro
Registado: terça jan 22, 2008 8:15 pm

domingo out 17, 2010 7:11 pm

Olá...eu tenho 2 bettas (macho e fêmea), e estou a tentar que eles reproduzam.... O problemaa é que a fêmea não liga nenhuma ao macho e já passaram 24h juntos... que devo fazer?? :S
melrita
Membro

domingo out 17, 2010 9:33 pm

ajudem-me pff... já não sei que faça...mudo de fêmea??
guzZ
Membro Veterano
Registado: quinta ago 12, 2010 4:35 am

domingo out 17, 2010 9:36 pm

Bem, eu não percebo patavina de peixes, mas terão eles as melhores condições ? Para que quer reproduzir à força ?
E agora a minha dúvida, 24 horas juntos e reproduzem-se, isso é assim ? Não me parece... Se estiver enganado alguém que me corrija.
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

domingo out 17, 2010 9:42 pm

TEnta registar-te no Clube Portugues do Betta. Os gajos ensinão-te tudo o que precisas saber.

Mas a reprodução de bettas é mais complexa que isso que pensas. A femea tem de estar ovada, e tem de estar com riscas verticais como que aviso do seu estado para reproduzir. O macho tem de ter o ninho de bolhas feito.

Mas informa-te juntos dos melhores de Portugal nesta espécie. Encontrá-los-ás no Clube Português do Betta.
melrita
Membro

segunda out 18, 2010 12:04 am

Ela esta listada....e ele tem o ninho feito.... mas sim vou tentar-me informar nesse local....obrigado :)
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda out 18, 2010 9:43 am

Bem que grande local tu disseste à rapariga LOL...
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
tugz
Membro

segunda out 18, 2010 11:59 am

O clube Potugues do Betta, é um fórum, tal como este site. Só que é especializado nos bettas .

O fundador é um grande afficionado, um amante destes animais.

Abraço
DavidCascais
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 12:20 pm

Tugz este nao é o sitio apropriado para falar acerca disso, mas acredito que sejas quem és com o mesmo nick nos foruns de aquariofilia ;)

De qulquer forma, pode-se lá ver algumas coisas sobre bettas, mas nao recomendo pelas pessoas em si ;)

E melrita, o passar 24h não quer dizer nada, pois nem se deve fazer isso ;)
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
tugz
Membro

segunda out 18, 2010 1:04 pm

Não percebo , qual o poblema de falar desse forum ?

A menos que neste fórum seja proibido falar de outros fóruns :S Se for esse o caso lamento..

De qualquer forma insisto que o CPB é um bom fórum para aprender a reproduzir estes peixes.

Outra coisa que é bom ter em atenção é o alimento vivo. Os bettas bébés precisarão de certos alimentos para os primeiros dias, semanas de vida.Seria bom o senhor qe tenciona reproduzi-los ter isso em atenção e estudar bem as coisas antes.

Abraço
DavidCascais
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 1:29 pm

Penso que não se pode dizer aqui fóruns, de qualquer forma cada um tem a sua opinião ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 18, 2010 3:38 pm

Não vejo porquê, realmente existem outros fóruns bem mais completos e informativos que este cantinho aqui do b a onde todos os tópicos novos são sobre questões ultra básicas e já respondidas mil vezes.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

DavidCascais
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 6:12 pm

Sendo assim poderei sugerir o www.peixefauna.com, onde sou moderador de peixes betta ;)
tugz
Membro

segunda out 18, 2010 6:58 pm

Sendo tu moderador dos peixes bettas no peixefauna, acho que teria sido bem mais lógico teres dado uma ajuda á pessoa em questão ao invès de estares preocupado com a minha tentativa de ajuda.Adiante.

Para a pessoa que quer reproduzir este fantástico peixe, pode sempre recorrer também ao peixefauna que é um bom fórum, ou ainda ao aquariofilia.net, ou como sugeri anteriormente ao clubeportuguesdo betta, sendo este um forum destinado SÓ e EXCLUSIVAMENTE aos bettas.

Boa sorte e dê noticias :)
DavidCascais
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 7:05 pm

De facto poderia, mas o que me chamou à atenção foi o forum que recomendaste ;)

De qualquer forma, não chega apenas ter o macho e a fêmea e coloca-los juntos, muito menos 24h juntos...muitas vezes à machos agressivos para as fêmeas por não cooperarem o que poderia até resulta de morte...convém ler um pouco antes ou perguntar, pois pode custar uma vida.
tugz
Membro

segunda out 18, 2010 7:20 pm

É notório que a pessoa em questão precisa de pesquisar. Mas se poder usufruir da experiência de criadores ou simplesmente de quem saiba de forma empirica , ainda melhor. Quiçá até apareça algum moderador de bettas num forum conhecido, disposto a facultar a informação necessária para que tudo corra bem !

De resto , dos meus conhecimentos já não posso auxiliar mais. E tu , será que podes?
Responder

Voltar para “Peixes”