VIVIEN ADOPTADA
Mas tem as suas compensações. Agora fomos dar o nosso passeio.
Uma maravilhosa luz crespuscular e a lua já alta no céu. Em Quarto Crescente. E o silêncio. Há quem não goste, mas não é o meu caso.
Porque este silêncio tem uma qualidade especial.
E eu a dar de frosques, porque os PA's estavam a escavar por baixo das redes (e um deles saíu) porque no terreno em frente havia montes de "podengos" esganiçados a caçar.
Enfim, delícias da vida campestre. Eu e a Morgadinha dos Caniçais.
Uma maravilhosa luz crespuscular e a lua já alta no céu. Em Quarto Crescente. E o silêncio. Há quem não goste, mas não é o meu caso.
Porque este silêncio tem uma qualidade especial.
E eu a dar de frosques, porque os PA's estavam a escavar por baixo das redes (e um deles saíu) porque no terreno em frente havia montes de "podengos" esganiçados a caçar.
Enfim, delícias da vida campestre. Eu e a Morgadinha dos Caniçais.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Excepcional, esse livro! Aliás, como todos desse escritor!LuluB Escreveu:Missa de Fiados?![]()
![]()
![]()
A Laiza adoptou-a, esgueira-se para a sua cama, na terra caça-se e toca-se a Fiados, os caçadores espalham o terror...
Melhor do que isso, só a Macondo de García Márquez!
Sou fã e 'addicted'!
Mas os caçadores não têm que caçar só em coutadas legalizadas? Ou a lei mudou e andam novamente aos tiros em todas as frentes?

Laiza Manuelli, estás no bom caminho!
Colette, mais uma na sua cama!?
E pode cantar a canção da MSintra:
Na minha cama com ela
Eu e ela na loucura
perdida nos bracos dela
e muito mais que uma aventura
lá lá lá lá lá

Que coutadas? Isto aqui é uma coutada pegada. Caçam em todos os terrenos.
Macondo não é aquela povoação onde o Garcia Marquez situa várias das suas histórias? Uma rebaldaria completa, corrupção, tiros, sei lá que mais?
Riam-se à vontade. A questão é que a minha cama está a ficar pequena.
Já não dá para mim.
Preciso de arranjar uma daquelas holywoodescas, com 5 metros de largura.
Macondo não é aquela povoação onde o Garcia Marquez situa várias das suas histórias? Uma rebaldaria completa, corrupção, tiros, sei lá que mais?
Já não dá para mim.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Sim, existem leis para a caça! Amanhã vou falar com experts. E depois digo-lhe algocolette Escreveu:Que coutadas? Isto aqui é uma coutada pegada. Caçam em todos os terrenos.
Já não dá para mim.
Macondo, é a tal terrinha onde tudo e nada se passa!

A cama é 'pikena'?
Alugue uma suite no delirios azul. Tem espaço para todos!

Bom dia Vivi, Laiza, Dominó, Colette e demais companheirões de quatro e duas patas.
Lu, acabaram as férias, não é? As coisas deviam ser ao contrário, trabalhar-se um ou dois meses e o resto... férias!
Lu, acabaram as férias, não é? As coisas deviam ser ao contrário, trabalhar-se um ou dois meses e o resto... férias!
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Bom dia a todos!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
Pois é, como eu te compreendo!LuMaria Escreveu:Sabem o que é entrar e ter vontade de fugir a 100 à hora? Assim estou eu. Pilhas e pilhas de trabalho de 2 semanas que ninguém fez.
Bom dia a todos!

Eu agora tb recomecei a trabalhar

Já percebi porque Deus foi tão atencioso comigo em n me fazer a vontade de ter 3 filhos

As duas maiores, têm ciumes da pekenita, a pekenita idolatra a minha Rita e imita-a em tudo, a minha Rita detesta que ela a imite...

Parecem indios, todas juntas!!!
Enfim...
Além de tudo isto, parece que finalmente a minha mamã irá ser operada e começou agora a fazer todos os exames necessários.
Não se preocupem se ele n aparecer como era hábito...agora tá a saltar no sofá!!!

Já lhe dei um berro e tá sentadinha...até quando????
Lu queres trocar comigo?

Bom dia a todas!
Colette, as fotos que coloca aqui são mais giras do que aquelas que nos enviou!!!!

Vou ver os mails que devem ser mais que muitos...
Até ao meu próximo intervalo!

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
A minha secretária tem cerca de 2mt e meio. Como já estava apinhada, tinha molhos no chão. E o mail??? Ninguém merece 
Mas pelo menos estão calados e não se mexem, portanto, não quero trocar contigo dolfa.

Mas pelo menos estão calados e não se mexem, portanto, não quero trocar contigo dolfa.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Então, quando tiver o mail em dia, avise, Lu, para eu lhe mandar umas coisinhas que cá tenho.
E anime-se, mais negro que a meia-noite não há...

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Mande lulu. O pessoal é diferente do laboral.LuluB Escreveu:Então, quando tiver o mail em dia, avise, Lu, para eu lhe mandar umas coisinhas que cá tenho.
Xiça que estou mesmo irritada. De repente, parecia que tinha entrado nas finanças com aqueles molhos de trabalho por despachar espalhados por todo o lado. Detesto ver molhos no chão

Olhem, estão a dizer que esta noite vem uma vaga de frio

Esta noite? Ele já cá está, estou gelada, nem a camisola de lâ me safa!... 

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Olá.
Pois aqui está um dia glorioso.
E que venha o frio. Gosto do frio.
Glorioso e aventuroso.
Quando saí com o primeiro turno, as Três Graças e a Laiza Shadow encontrei-me com o Jorge no campo habitual, com as Cinco Minorcas.
Como ele tinha chegado primeiro, foi depois o primeiro a ir-se embora e, entretanto, deixou a Dalila, que quis ficar comigo. Até aí tudo bem. Dei-lhe tempo para chegar a casa e depois chegou a altura de me ir embora, Atrelei as 4 e a Laiza, como sempre, atrás de mim. Saio do terreno, dobro a esquina para a estrada que me levava a casa, e vejo a galope, um enorme cão preto e branco, seguido de uma cadela tricolor peluda, e mais uma castanha de orelhas grandes, tipo egípcio. Paro, estarrecida, e mais estarrecida quando os reconheci: o Dominó, a Antónia, a ViVi e, logo atrás, também em passo de corrida, a Doris. Ia-me dando uma coisinha muito má. Pensei: o Jorge teve um ataque de coração, não conseguiu fechar a porta e os cães fugiram todos. Como tinha uma trela a mais para a Laiza, prendi de imediato a ViVi, que veio ter comigo. Lá fui a correr, com 6 cães atrelados, toda embaraçada nas trelas. O Dominó foi cheirar o lixo, a Antónia seguiu-me e a Doris idem.
Foi o carteiro, o grande culpado. Tinha um registo (uma carta da FNAC), já se ia embora, mas quando viu o Jorge voltou para trás e o homem, na precipitação de ir buscar a caneta e o BI para assinar o papel, fechou mal a porta. A vizinha da frente dizia: eu só os via passar.
Apanhada a cãozoada e depois de ter barafustado, furiosa, pelo descuido dele (mas ele estava divertido, o que é raro) saí com a Doris, a Magda, a Telma e a Alzira, atreladas , à solta, a Liza, doravante chamada a Inevitável, porque vai sempre atrás de mim - porque eu consinto, claro.
As cadelinhas pequenas, em grande parte, além de irritantes são pouco onteligentes, e é o caso da Telma e da Magda. A primeira, assim que sai, arranja sempre, mas sempre, maneira de se embrulhar na trela, dando com ela várias voltas ao corpo, passando-a entre as patas traseiras, etc, ficando impedida de andar, tal o baralhanço. A Magda tem o maldito hábito de atacar os carros que passam. Estou sempre de sobreaviso, e assim estava hoje. Mas ela deu um bote, um puxão, de tal forma violento que se extraiu de dentro do peitoral, que estava apertado ao máximo, e foi-se meter debaixo do carro. Chocou violentamente, de lado, com o pneu dianteiro. Foi um milagre não ter ficado esmagada. Um pouco mais à frente e teria sido uma pequena tragédia. O pior é que não aprendeu nada. Nem assustada ficou. Peguei-lhe ao colo, em boa hora, porque, entretanto, passou outro carro e ela já estava pronta para se atirar outra vez. Confesso: não tenho grande pachorra para animais estúpidos, assim como não a tenho para pessoas que o sejam.
Pois aqui está um dia glorioso.
E que venha o frio. Gosto do frio.
Glorioso e aventuroso.
Quando saí com o primeiro turno, as Três Graças e a Laiza Shadow encontrei-me com o Jorge no campo habitual, com as Cinco Minorcas.
Como ele tinha chegado primeiro, foi depois o primeiro a ir-se embora e, entretanto, deixou a Dalila, que quis ficar comigo. Até aí tudo bem. Dei-lhe tempo para chegar a casa e depois chegou a altura de me ir embora, Atrelei as 4 e a Laiza, como sempre, atrás de mim. Saio do terreno, dobro a esquina para a estrada que me levava a casa, e vejo a galope, um enorme cão preto e branco, seguido de uma cadela tricolor peluda, e mais uma castanha de orelhas grandes, tipo egípcio. Paro, estarrecida, e mais estarrecida quando os reconheci: o Dominó, a Antónia, a ViVi e, logo atrás, também em passo de corrida, a Doris. Ia-me dando uma coisinha muito má. Pensei: o Jorge teve um ataque de coração, não conseguiu fechar a porta e os cães fugiram todos. Como tinha uma trela a mais para a Laiza, prendi de imediato a ViVi, que veio ter comigo. Lá fui a correr, com 6 cães atrelados, toda embaraçada nas trelas. O Dominó foi cheirar o lixo, a Antónia seguiu-me e a Doris idem.
Foi o carteiro, o grande culpado. Tinha um registo (uma carta da FNAC), já se ia embora, mas quando viu o Jorge voltou para trás e o homem, na precipitação de ir buscar a caneta e o BI para assinar o papel, fechou mal a porta. A vizinha da frente dizia: eu só os via passar.
Apanhada a cãozoada e depois de ter barafustado, furiosa, pelo descuido dele (mas ele estava divertido, o que é raro) saí com a Doris, a Magda, a Telma e a Alzira, atreladas , à solta, a Liza, doravante chamada a Inevitável, porque vai sempre atrás de mim - porque eu consinto, claro.
As cadelinhas pequenas, em grande parte, além de irritantes são pouco onteligentes, e é o caso da Telma e da Magda. A primeira, assim que sai, arranja sempre, mas sempre, maneira de se embrulhar na trela, dando com ela várias voltas ao corpo, passando-a entre as patas traseiras, etc, ficando impedida de andar, tal o baralhanço. A Magda tem o maldito hábito de atacar os carros que passam. Estou sempre de sobreaviso, e assim estava hoje. Mas ela deu um bote, um puxão, de tal forma violento que se extraiu de dentro do peitoral, que estava apertado ao máximo, e foi-se meter debaixo do carro. Chocou violentamente, de lado, com o pneu dianteiro. Foi um milagre não ter ficado esmagada. Um pouco mais à frente e teria sido uma pequena tragédia. O pior é que não aprendeu nada. Nem assustada ficou. Peguei-lhe ao colo, em boa hora, porque, entretanto, passou outro carro e ela já estava pronta para se atirar outra vez. Confesso: não tenho grande pachorra para animais estúpidos, assim como não a tenho para pessoas que o sejam.
Colette, não saia mais hoje com os cães. Eu hoje também não ganhei para o susto. Metam-se em casa e esperemos que o telhado não caia.
Então? Tem que contar aqui.
Ele há dias assim.
O que é mau é que, durante as suas férias, ninguém tenha feito o seu trabalho. Conheço essa sensação. É como se fossemos insubstituíveis, mas ao contrário.
Ele há dias assim.
O que é mau é que, durante as suas férias, ninguém tenha feito o seu trabalho. Conheço essa sensação. É como se fossemos insubstituíveis, mas ao contrário.