Dori - apenas mais uma vítima da estupidez humana

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
aasjm
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 9:36 pm

quarta out 06, 2010 11:13 pm

Imagem

A história da Dori é fácil de contar, embora por vezes seja difícil de acreditar:
- Um conjunto de seres ditos humanos, foi “convidado” a sair da casa arrendada onde viviam e, muito possivelmente para irritar o senhorio, deixaram a Dori fechada na cozinha, sem água e sem comida.

Este conjunto de “pessoas” vivia num pequeno apartamento arrendado e já há muito tempo os vizinhos de queixavam dos comportamentos menos próprios e da falta de higiene e limpeza em que viviam. Até que um dia, uma sobrecarga numa tomada, despoletou um incêndio que danificou seriamente a casa e fez com que o senhorio tomasse a decisão de os “convidar” a sair, dando-lhes uma semana para retirar os respectivos pertences. No dia do incêndio não havia nenhum animal na casa nem nunca os vizinhos se aperceberam da existência de um cão.
Como saíram contra vontade, devem-se ter cruzado com a Dori, uma cadela super simpática, e decidiram fechá-la numa cozinha danificada pelo fogo, sem água e sem comida até que o senhorio a encontrasse. Não sabemos se o objectivo seria que o senhorio ficasse com um animal em mãos ou se o objectivo seria que a Dori morresse à fome e o senhorio encontrasse um animal morto...é preciso ter um grau de estupidez e maldade elevado para se conseguir engendrar um plano destes.

Imagem
(foto tirada no dia em que foi encontrada. Estava bastante suja e coberta de pulgas)

Quis o destino que o senhorio passasse no apartamento antes de ir de férias e quis o destino que uma das voluntárias morasse nesse prédio e estivesse com o senhorio quando a Dori foi encontrada. A Dori nunca ladrou, nunca ganiu… a simpática Dori poderia ter ficado ali a morrer à fome e à sede.
Estes seres "humanos" que fecharam a Dori, sem o saberem até fizeram uma boa acção! Em vez de condenarem a Dori à morte, proporcionaram-lhe um oportunidade de ser feliz ou até quem sabe de reencontrar a família, pois poderá estar perdida!!

Neste momento a Dori está nesse mesmo apartamento, com a devida autorização do senhorio, na parte exterior onde tem um terraço e um pequeno jardim e a voluntária que mora no prédio vai cuidando dela.

A Dori (Dori porque tem o mesmo ar divertido da Dori do filme “À procura de Nemo”) é uma cadela gira, divertida, sempre sorridente, simpática e bem-educada. É notório que já teve uma família, sabe andar muito bem de trela e…adora o sofá :) assim que viu o sofá saltou imediatamente e pôs-se em posição para receber mimos!

As fotos não deixam mentir :)
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Está desparasitada interna e externamente (estava coberta de pulgas e carraças) e é uma cadela saudável que ainda nem 2 anos deve ter.
A Dori já se encontra esterilizada (tinha fetos mortos dentro dela).

Será entregue micro-chipada e vacinada contra a raiva.

AJUDE-A! ADOPTE-A! DIVULGUE-A!
<strong>ANI S&Atilde;O JO&Atilde;O</strong>
Ajuda-me! Divulga-me! Adopta-me!
http://aasjm.blogspot.com/
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta out 07, 2010 12:15 am

Muito engraçada!
Quando julgamos que já vimos tudo no campo da selvajaria....há sempre alguém que nos surpreende.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 07, 2010 8:06 am

tão lindaaaaaaaaaaa :o
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anabenfica
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 4:10 pm

quinta out 14, 2010 10:52 pm

A Dori tem até final do mês...após isso irá para o canil de abate :(

O senhorio alugou a casa e a Dori terá de sair.

É uma cadela com menos de 2 anos, está esterilizada, é muito meiga com crianças e adora brincar! Ah...e tem medo de gatos :)

Vamos fazer uma forcinha e arranjar uma casa para a Dori.

Esta menina já mudou de família uma vez, depois foi abandonada, passou frio e fome e engravidou.
Correu risco de vida pois os fetos estavam malformados e morreram dentro dela...

Não merece mais este trauma na sua vida...
Dukinha
Membro Júnior
Registado: segunda out 11, 2010 1:42 pm

sexta out 15, 2010 7:51 am

Onde está a Dori?

Ando há umas semanas à procura de um bichinho para adoptar, mas eu tenho um gato e isso é uma condicionante...

Ela dá-se bem com outros animais?

Mas já agora, pergunto eu, porquê para abate? O Canil Municipal de Sintra acolhe animais que não têm casa e não procede ao abate, pelo contrário promove "feiras" para adopção e mantém os animais que tem... Se eu não puder adoptá-la, ofereço-me para a levar para Sintra, onde será exelentemente tratada, com toda a certeza!

Diga-me kk coisa pf! :wink:
Dukinha
Membro Júnior

sexta out 15, 2010 9:50 am

Só vi agora que diz que tem medo de gatos... Mas o meu gato é sociável e é uma questão de hábito! Continuo a aguardar por uma resposta sua...

Cumprimentos :)
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta out 15, 2010 5:20 pm

:cry: :cry: :arrow: :arrow:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta out 15, 2010 7:07 pm

A Dori é muito gira e deve ser um doce :)
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado out 16, 2010 12:11 am

Acredito que a hora feliz da bonita Dori vai chegar.

boa sorte
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sábado out 16, 2010 1:02 am

Dukinha Escreveu:Só vi agora que diz que tem medo de gatos... Mas o meu gato é sociável e é uma questão de hábito! Continuo a aguardar por uma resposta sua...

Cumprimentos :)
Dukinha, pode demorar uns dias mas eles habituam-se a conviver uns com os outros.
Resgatei o meu cão, Manoel, da rua e enfiei-o numa casa com gatos...tinha mais medo ele que os peludos.
Ao fim duma semana já brincava com 2 deles...
assim haja paciência, compreensão e vontade que dê certo...

se está mesmo com boas intenções avance que a menina é muito linda e bem que merece quem lhe dê mimos e segurança :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Dukinha
Membro Júnior

segunda out 18, 2010 9:14 am

Obrigada Pequebrado! :)

Eu sei, cresci com animais e sei que só precisam de tempo... Tal como nós!

Com calma, paciência e com o decorrer do tempo tudo acalma e todos se habituam e se moldam aos hábitos dos outros... Tanto acredito nisto que logo nesse dia entrei em contacto com a família de acolhimento da Dori e "the wheels are in motion"...

Em breve a Dori terá um lar com muito mimo, brincadeira e coisinhas boas! Ahhh... E 1 gato para brincar e dormir e fazer companhia! :)

Eu e o meu namorado estamos muito felizes com esta decisão e super impaciêntes! Mas já faltou mais!:D
anabenfica
Membro Júnior
Registado: quinta mar 30, 2006 4:10 pm

segunda out 18, 2010 10:19 am

Esta é a foto mais recente que tenho da Dori :)

Estão a ver o ar aterrorizado? Estava com medo dos gatos :D Ela estava no sofá e os gatos estavam no chão! De vez em quando levo-a até minha casa, para tal tenho de fechar os gatos na cozinha para ela entrar.
Depois ela vai sempre para junto do meu marido, em busca de protecção.

Neste dia soltei os gatos e ela ficou assim com este ar ;)

Imagem
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda out 18, 2010 11:30 am

A Dori é muito gira e vai ficar a melhor amiga do gatinho :D :D
Dukinha
Membro Júnior

segunda out 18, 2010 12:05 pm

É mesmo LINDA a minha menina!:D

Estou muito Feliz!!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 18, 2010 1:27 pm

Adoptou-a? :o :D :D :D :D :D :D :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”