Viajar para o estrangeiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

VeraM
Membro Júnior
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm

segunda out 18, 2010 11:29 am

Bom dia, gostaria de saber o que fazer para poder levar o meu Blanka comigo para a Alemanha.

Tenho k pedir alguma autorizações aqui e lá?
E a viagem de avião como é?
Tem k ter algum documento?
E ele tem k ir sozinho no avião, não pode ir cmg?
Aflige-me ele não ir ao pé de mim, coitadinho vai ficar apavorado!

Estou um pouco perdida já li mil e uma coisas, desde ter k ir a consolados e coisas do género!

Se me poderem ajudar com a vossa experiência agradecia!

Pretendo ir falar com a vet na sexta mas até lá queria ter um pouco de pzz em saber como posso levar o meu menino comigo!

E com os gatos é a mesma coisa?
Ek também tenho a Snooki k queria poder levar quando vier cá!

Cump
<strong>Vera March&atilde;</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 18, 2010 11:39 am

VeraM Escreveu:...desde ter k ir a consolados e coisas do género! ...
:lol: :lol: :lol: Não lhe recomendo que vá a consolados, como já o estão, não lhe vão ligar nenhuma!

Desculpe, mas não pude resistir à piada que a "gralha" me suscitou.

Creio que, sendo a Alemanha um país da UE, de nada mais precisa do que do passaporte internacional que o veterinário lhe passará, com a certificação de todas vacinas obrigatórias, a da raíva à cabeça.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda out 18, 2010 11:47 am

Vai precisar de chip, vacina da raiva, o respectivo boletim de vacinas, e o passport.
Tudo isso é feito no Veterinário. :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 18, 2010 11:58 am

VeraM Escreveu:...Tenho k pedir alguma autorizações aqui e lá?
E a viagem de avião como é?
Tem k ter algum documento?
E ele tem k ir sozinho no avião, não pode ir cmg?
Aflige-me ele não ir ao pé de mim, coitadinho vai ficar apavorado!

...

E com os gatos é a mesma coisa?
Ek também tenho a Snooki k queria poder levar quando vier cá!

...
Terá de falar com a companhia em que vai viajar.

Sei que tem de levar o cão em transportadora adequada ao seu tamanho, eles indicar-lhe-ão. Levá-lo consigo na cabine é que não poderá, pois só animais muito pequenos poderão viajar junto dos donos, e mesmo assim só se os outros passageiros o consentirem. E há companhias que de maneira nenhuma aceitam isto e só transportam os animais no porão, junto com as malas. Por isso é necessário informar-se bem antes da viagem.

É provável que ao princípio o cão fique amedrontado, sim, mas por norma fazem a viagem muito bem e nada lhes acontece.

Com os gatos é o mesmo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

segunda out 18, 2010 12:09 pm

Para viajar para a Alemanha, os animais têm que estar castrados, ter as vacinas em dia, passaporte e declaração do veterinário em como se encontra de perfeita saúde, sendo a última consulta feita no máximo, 5 dias antes da data da viagem. O animal terá que ir sedado para se acalmar.

Tudo isto pode fazê-lo junto do seu veterinário que saberá perfeitamente tudo o que o seu animal precisa. Não é necessário ir a consulados.

Ao comprar o bilhete, informe-se junto da companhia como poderá levar o seu animal. Há companhias que lhe permitem levar o animal consigo, outras que apenas levam animais junto com as bagagens. Há companhias que não o permitem a entrada de animais em aviões, nem num lado, nem noutro, especialmente as lowcost.

Mas não há nada como se informar com a companhia.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

segunda out 18, 2010 12:19 pm

Em relação à companhia aérea, aconselho-lhe que se informe bem. Primeiro de tudo, na página da internet da companhia dirá se a mesma aceita transporte de animais de estimação ou não. Note que a maioria das companhias mais baratas, as chamadas "low-cost" não aceitam, pelo que poderá ter de pagar mais um bocado. Segundo, antes de reservar o vôo contacte a companhia por telefone, informe-os que tenciona levar o seu animal, indicando-lhes o número e data do vôo, e certifique-se que estão disponíveis lugares para animais no vôo em questão, já que há companhias com limites (2 ou 3 animais por vôo). Em seguida, imediatamente a seguir a reservar os bilhetes e munida com o número da reserva, volte a telefonar à companhia e informe-os que vai levar o seu cão. No check-in eles já estarão informados e à espera do animal ;)

Mais uma coisa, informe-se bem do tipo de transportadora de animais que eles aceitam. Só a título de exemplo, a última vez que viajei com o meu Lucky fui na TAP do Porto a Lisboa e de Lisboa a Praga pela SwissAir. A TAP exige uma transportadora de plástico e a Swiss uma de pano, pelo que tive de andar a trocar durante a escala.

Em relação ao seu bichito ir no porão, não se sinta mal. Se ele tiver bem habituado à transportadora vai dormir um belo soninho no avião. Os animais não vão com o resto das malas, vão num compartimento do avião que é pressurizado e tem ar-condicionado.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda out 18, 2010 1:45 pm

MariaChica Escreveu:Para viajar para a Alemanha, os animais têm que estar castrados, ter as vacinas em dia, passaporte e declaração do veterinário em como se encontra de perfeita saúde, sendo a última consulta feita no máximo, 5 dias antes da data da viagem. O animal terá que ir sedado para se acalmar.
Desde quando é que têm de estar castrados?
Ponky
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 1:50 pm

sedado?
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 18, 2010 1:53 pm

MariaChica Escreveu:Para viajar para a Alemanha, os animais têm que estar castrados, ter as vacinas em dia, passaporte e declaração do veterinário em como se encontra de perfeita saúde, sendo a última consulta feita no máximo, 5 dias antes da data da viagem. O animal terá que ir sedado para se acalmar.

Tudo isto pode fazê-lo junto do seu veterinário que saberá perfeitamente tudo o que o seu animal precisa. Não é necessário ir a consulados.

Ao comprar o bilhete, informe-se junto da companhia como poderá levar o seu animal. Há companhias que lhe permitem levar o animal consigo, outras que apenas levam animais junto com as bagagens. Há companhias que não o permitem a entrada de animais em aviões, nem num lado, nem noutro, especialmente as lowcost.

Mas não há nada como se informar com a companhia.
Não, não têm que estar castrados, não, não devem estar cedados, e todos os animais para cima de 8 kg viajam no porão.
Ponky
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 1:54 pm

Pois...mas acho que é 6 kilos :wink:
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

segunda out 18, 2010 1:59 pm

6, 7, 8 (com a caixa de transporte incluída) depende da companhia aérea. Com a TAP é 7, com a Lufthansa é 8...

Agora essa de terem de ser castrados é que não percebo de onde vem.
sobaka
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 2:11 pm

Tente habituar o seu cão á transportadora quanto antes.
Ponha lá alguma coisa que o acalma, um brinquedo, uma peça da sua roupa ou uma mantinha. Mas se tem medo que ele na viagem suje a transportadora pode pôr dentro um resguardo ou uma fralda.
Se o cão é muito nervoso por natureza, fale com o seu vet para ele recomendar um calmante fraquinho, daqueles que começam a dar uns dias antes da viagem.
Na vespera da viagem passeie muito com o cão. No próprio dia não o alimente para ele não se sentir mal no avião. Mesmo antes de ir ao aeroporto, passeie mais uma vez, muito bem, para o cão fazer todas as necessidades e ficar satisfeito e cansado. No aeroporto passe no gabinete do vet, pode ser preciso pôr carimbos nos documentos de viágem do cão. Depois entregue a transportadora no sítio que lhe vão indicar os representantes da companhia. Depois da viagem vai ter que passar no gabinete do vet para ele verificar os documentos e registar a entrada do cão no país.
Não se preocupe, tudo vai correr bem. A viagem é pequena e os cães normalmente dormem durante o voo todo.
sobaka
Membro Veterano

segunda out 18, 2010 2:20 pm

Ponky Escreveu:Pois...mas acho que é 6 kilos :wink:
No inverno na TAP eram 8 :lol:
Deve variar de compania para compania.
ziggy Escreveu:6, 7, 8 (com a caixa de transporte incluída) depende da companhia aérea. Com a TAP é 7, com a Lufthansa é 8...

Agora essa de terem de ser castrados é que não percebo de onde vem.
Sim, realmente, varia, mas não muito :)

Talvez da lei sobre os PP? Não sei...É que há pessoas que acham que o bulldog é um PP :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 18, 2010 3:22 pm

Mas vai de férias ou vai viver para lá?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”