Viajar para o estrangeiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rsccoutinho
Membro
Registado: quarta set 15, 2010 10:23 pm

segunda out 18, 2010 6:23 pm

Boa tarde, já que este tópico fala sobre levar um animal no avião, como é que se processa com um cão de grande porte? Não vou viajar nem nada que se pareça, pelo menos por enquanto :lol: mas ao ler o tópico suscitou-me essa curiosidade... sei que, a nível de transportes públicos terrestres, o expresso permite levar os cães na bagageira dentro de uma transportadora, a CP permite levar animais pequenos em transportadoras e animais de grande porte devidamente açaimados, e, em ambos casos acompanhados de boletim de vacinas e etc em ordem... e como se leva um cão de grande porte em avião?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 18, 2010 6:26 pm

Numa transportadora de tamanho adequado ao animal :lol:
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 18, 2010 6:26 pm

Da mesma maneira que todos os outros: numa transportadora, segundo as especificações da companhia aérea.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
rsccoutinho
Membro

segunda out 18, 2010 6:29 pm

Ah... e existem transportadoras para animais de grande porte, por exemplo pastores alemães, dogue alemão? etc? (eu sei que a pergunta é estupida, mas não faço a mínima´, e se houver, como é que se transportam de facto? tendo em conta que um cão grande pesa em média 40kg.. mais a transportadora... :oops:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda out 18, 2010 6:34 pm

rsccoutinho Escreveu:Ah... e existem transportadoras para animais de grande porte, por exemplo pastores alemães, dogue alemão? etc? (eu sei que a pergunta é estupida, mas não faço a mínima´, e se houver, como é que se transportam de facto? tendo em conta que um cão grande pesa em média 40kg.. mais a transportadora... :oops:
O cão só precisa de entrar na transportadora no aeroporto, até lá pode ir á trela, depois no aeroporto vai de monta cargas ou na passadeira como carga ou bagagem comum.
rsccoutinho
Membro

segunda out 18, 2010 6:38 pm

Ah! Obrigada pelo esclarecimento :oops: não fazia ideia! Obrigado :)
VeraM
Membro Júnior
Registado: sexta set 03, 2010 10:19 pm

terça out 19, 2010 9:52 am

Muito obrigado pelas respostas!

Lol consolado... pois foi, desculpem lá!

Mas aflige-me tremendamente a ida do meu menino numa transportadora num porão de um avião, n deve ser uma experiência muito agradável!...

Tenho k tentar arranjar outra solução para o levar!

Se for de carro particular tenho que fazer alguma coisa em relação a papelada?

Vou a trabalho, sem duração definida!

Cump
<strong>Vera March&atilde;</strong>
LuluB
Membro Veterano

terça out 19, 2010 10:22 am

Tem de levar a mesma papelada e a mesma transportadora, pois podem exigir-lhe, nos países que vai atravessar, que defenda a condução restringindo os movimentos do animal dentro do carro.

Mas pense um pouco: uma viagem de carro daqui até à Alemanha vai durar pelo menos dois dias. Dois dias (devem ser mais) em que o animal vai em stress, com pouco ou nenhum espaço para se mexer, descontando as paragens higiénicas.

De avião, são apenas duas horas e meia, em que ele vai fechado numa transportadora dentro de um compartimento pressurizado e climatizado.

Eu optaria por esta última...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça out 19, 2010 11:43 am

As duas cadelas da minha mulher vieram do Brasil para Portugal, de uma cidade (Belo Horizonte) que na altura não tinha voos directos para Lisboa e como tal obrigou a dois voos com transbordo. A viagem de BH para S. Paulo, sem contar com formalidades de embarque é de cerca de uma hora, e de S. Paulo para Lisboa, também sem contar com as formalidades de embarque, são 10 horas. Imaginem portanto a quantidade total de horas que elas estiveram na transportadora junto com bagagem e em porões de avião. A minha mulher quase morreu do coração, e à chegada a Lisboa o reencontro foi emotivo e deu direito a choros quer da dona quer dos animais ;)
No entanto, nesse mesmo dia da chegada as cadelas andaram na praia a correr felizes da vida como se não tivessem passado por nada e perfeitamente normais, sem traumas físicos ou psíquicos. Estamos a falar de uma pinscher e uma mestiça de pinscher e chihuahua.
Por isso fique descansada que uma viagem de avião para a Alemanha não é nada e passa num instante, e o bicho nem dá por nada. Cansa-se mais e stressa mais numa viagem de carro até ao Porto ;)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
mistyfog
Membro
Registado: segunda out 25, 2010 1:54 pm

segunda out 25, 2010 2:03 pm

Estou com o seguinte problema:
Pretendo ir buscar um cachorro ao estrangeiro e trazê-lo de volta para Portugal comigo, na cabine. A parte de viajar pela cabine já percebi que não é problema (tem menos de 7kgs e a transportadora é fácil). O problema é que como o cachorro só tem 2 meses ainda não tem a vacina da raiva, que parece ser obrigatória para viajar com ele...
Alguém já conseguiu dar a volta a este problema?
LuluB
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 2:35 pm

Creio que uma declaração do veterinário poderá ser a solução, mas não estou certa. Esse problema é capaz de nem o ser, pois há inúmeros cachorros a transitarem para Portugal antes de terem idade para ser vacinados contra a raiva.

Se ninguém aqui lhe der uma resposta mais satisfatória, experimente contactar a Direcção-Geral de Veterinária ou mesmo o CPC, talvez lhe dêem uma informação em concreto.
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 25, 2010 7:25 pm

O veterinário passa o atestado a dizer que o cachorro não foi vacinado devido a idade. É um procedimento normal.
LuluB
Membro Veterano

segunda out 25, 2010 7:52 pm

sobaka Escreveu:O veterinário passa o atestado a dizer que o cachorro não foi vacinado devido a idade. É um procedimento normal.
Pois, era o que me parecia. Obrigada, Sobaka.
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 25, 2010 8:13 pm

Não há de que :wink:
Andei durante meses a torturar a Direcção Geral da Veterinária para me fornecerem os pormenores todíssimos :D tive muito medo de não cumprir alguma coisa e por causa disso ficar sem o meu cão. O pessoal da DGV foi extremamente simpático e prestavel :)
Mas agora pensei: as normas mudam mais vezes do que esperamos. Talvez seja melhor contactar mais uma vez a DGV. Pelo sim, pelo não :D
VascoDV
Membro Veterano
Registado: sábado out 23, 2010 1:38 pm

segunda out 25, 2010 8:31 pm

Responder

Voltar para “Cães”