Torre dos Tombos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Exactamente Bondage2010 

Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
MariaChica, penso que quem abriu o tópico não o fez com intenção de gozar ou até de apontar o dedo a alguém. Ainda não vi aqui serem referidos quaisquer nicks ou frases que possam denunciar quem as tenha escrito.
Eu por exemplo, seria incapaz de gozar com alguém por escrever de forma incorrecta, até porque sabemos que do outro lado pode haver uma doença, um nível de ensino mais baixo ou até um cidadão de outro país que esteja a residir neste momento em Portugal. Acho mesmo lamentável que alguém o faça.
Agora, mete-me imensa impressão ver os erros de palmatória dados por jovens e não só, que me parece muito o fruto de algum sistema de ensino que temos hoje em dia e também da crescente falta de leitura.
Eu erro, todos nós erramos, mas devemos estar sempre disponiveis para aprender.
Eu por exemplo, seria incapaz de gozar com alguém por escrever de forma incorrecta, até porque sabemos que do outro lado pode haver uma doença, um nível de ensino mais baixo ou até um cidadão de outro país que esteja a residir neste momento em Portugal. Acho mesmo lamentável que alguém o faça.

Agora, mete-me imensa impressão ver os erros de palmatória dados por jovens e não só, que me parece muito o fruto de algum sistema de ensino que temos hoje em dia e também da crescente falta de leitura.
Eu erro, todos nós erramos, mas devemos estar sempre disponiveis para aprender.

<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
Bom tópico!LuluB Escreveu:O (não) uso da acentuação que hoje em dia verificamos é verdadeiramente aterrorizadora. Num dos fóruns de lá de cima há um longo post sem um único acento!
E a pontuação é outro filme. Pergunto a mim mesma o que andam os professores do ensino básico a fazer - a não ser que também eles não saibam pontuar e meter acentos, o que nada me admiraria...
Em todas as classes profissionais há bons e maus profissionais, os professores não são nem poderiam ser excepção.
Agora a minha dúvida, não deveria ter escrito “aterrorizador”?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 24, 2010 5:52 pm
*shar pei
exacto!Acena Escreveu:Bom tópico!LuluB Escreveu:O (não) uso da acentuação que hoje em dia verificamos é verdadeiramente aterrorizadora. Num dos fóruns de lá de cima há um longo post sem um único acento!
E a pontuação é outro filme. Pergunto a mim mesma o que andam os professores do ensino básico a fazer - a não ser que também eles não saibam pontuar e meter acentos, o que nada me admiraria...
Em todas as classes profissionais há bons e maus profissionais, os professores não são nem poderiam ser excepção.
Agora a minha dúvida, não deveria ter escrito “aterrorizador”?

o uso é aterrorizador..
Pois devia!
O problema é que este teclado está velhote e de vez em quando prega-me a partida. Mas essa foi gralha de dactilografia, mesmo.
Duas palmatoadas aqui, já!

Duas palmatoadas aqui, já!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

off topic:
sei bem que não me perguntaram nada mas isso nunca me impediu antes, por isso cá fica!
o instinto de corrigir, de tirar "gozo" duma correcção, até a forma de nos nivelarmos uns aos outros, são básicos na sociedade humana.
somos muitos individuos, realidades diferentes... vidas e percursos de vida distintos, mas se não nos levarmos demasiado a sério conseguimos aceitar as criticas bem feitas, as correcções de base construtiva.
darmos calinadas é humano... termos a capacidade de nos rirmos de nós proprios é divino!!
se depois da primeira e da segunda ainda der para passar a escrever/falar de forma correcta.... espectacular.
fala-se tanto da incompetencia de quem ensina... eu falo da falta de humildade de quem aprende ou deveria tentar aprender.
eu adoro aprender... ainda no outro dia me explicava o homem do talho por a mais b a diferença entre bife da vazia e do pojadouro... para mim aquilo foi uma revelação, o mundo assumiu toda uma nova perspectiva agora que eu sei a diferença entre bife coiso e bife coiso!!
acham que eu interrompi o senhor? nem pestanejei! aquilo foi uma aula magna ... é ver-me agora a escolher a carne! ninguem faz de mim farinha...
humildade para aprender... só sei que nada sei e etc e tal....é basilar.
sei bem que não me perguntaram nada mas isso nunca me impediu antes, por isso cá fica!
o instinto de corrigir, de tirar "gozo" duma correcção, até a forma de nos nivelarmos uns aos outros, são básicos na sociedade humana.
somos muitos individuos, realidades diferentes... vidas e percursos de vida distintos, mas se não nos levarmos demasiado a sério conseguimos aceitar as criticas bem feitas, as correcções de base construtiva.
darmos calinadas é humano... termos a capacidade de nos rirmos de nós proprios é divino!!
se depois da primeira e da segunda ainda der para passar a escrever/falar de forma correcta.... espectacular.
fala-se tanto da incompetencia de quem ensina... eu falo da falta de humildade de quem aprende ou deveria tentar aprender.
eu adoro aprender... ainda no outro dia me explicava o homem do talho por a mais b a diferença entre bife da vazia e do pojadouro... para mim aquilo foi uma revelação, o mundo assumiu toda uma nova perspectiva agora que eu sei a diferença entre bife coiso e bife coiso!!
acham que eu interrompi o senhor? nem pestanejei! aquilo foi uma aula magna ... é ver-me agora a escolher a carne! ninguem faz de mim farinha...
humildade para aprender... só sei que nada sei e etc e tal....é basilar.
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
...e ter a generosidade de partilhar o que se sabe.Gallaecia Escreveu:...humildade para aprender... só sei que nada sei e etc e tal....é basilar.

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Gallaecia Escreveu:...eu adoro aprender... ainda no outro dia me explicava o homem do talho por a mais b a diferença entre bife da vazia e do pojadouro... para mim aquilo foi uma revelação, o mundo assumiu toda uma nova perspectiva agora que eu sei a diferença entre bife coiso e bife coiso!!
...

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

LuluB Escreveu:...e ter a generosidade de partilhar o que se sabe.Gallaecia Escreveu:...humildade para aprender... só sei que nada sei e etc e tal....é basilar.
nem mais.

<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
</p>
</p>
...e saber fazer ambas as coisas de maneira que não roça insulto nem troçaLuluB Escreveu:...e ter a generosidade de partilhar o que se sabe.Gallaecia Escreveu:...humildade para aprender... só sei que nada sei e etc e tal....é basilar.

Falando agora a sério e para encerrar o off topic, ou melhor (e usando de bom português), o desvio ao tema:
Há criticar e criticar. Corrigir sem amesquinhar é uma habilidade que nem todos conseguem e que muitos nem sequer se esforçam por conseguir. Depende do feitio e da educação de cada um.
E aqui devo dizer que a mim me ensinaram que má educação é, entre muitas outras coisas, arrotar alto, troçar dos defeitos físicos e das pessoas gordas e rebaixar os disléxicos e os de inteligência fraca. Em suma, não ter respeito pelos outros.
Por isso, neste tópico tem havido a preocupação de corrigir erros que todos dão e de não apontar pessoas a dedo, o que seria reles.
Mas pronto, cada um é como é e cada qual fica na sua. Dizem.
Com um pouco mais de tolerância, talvez se chegue a algum lado. Se assim não for, os gramáticos continuarão "gramaticando" e os baldas continuarão a dar pontapés na gramática. Ninguém morre, ninguém se cura e o Mundo continuará a girar.
Há criticar e criticar. Corrigir sem amesquinhar é uma habilidade que nem todos conseguem e que muitos nem sequer se esforçam por conseguir. Depende do feitio e da educação de cada um.
E aqui devo dizer que a mim me ensinaram que má educação é, entre muitas outras coisas, arrotar alto, troçar dos defeitos físicos e das pessoas gordas e rebaixar os disléxicos e os de inteligência fraca. Em suma, não ter respeito pelos outros.
Por isso, neste tópico tem havido a preocupação de corrigir erros que todos dão e de não apontar pessoas a dedo, o que seria reles.
Mas pronto, cada um é como é e cada qual fica na sua. Dizem.
Com um pouco mais de tolerância, talvez se chegue a algum lado. Se assim não for, os gramáticos continuarão "gramaticando" e os baldas continuarão a dar pontapés na gramática. Ninguém morre, ninguém se cura e o Mundo continuará a girar.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Não só. Há pessoas que não sabem aceitar crítica por muito delicada que seja e há assuntos que "doem" e fazem uma pessoa aparentemente razoável comportar-se de maneira inadequada e há situações quando a mínima crítica não é bem-vinda.LuluB Escreveu: Há criticar e criticar. Corrigir sem amesquinhar é uma habilidade que nem todos conseguem e que muitos nem sequer se esforçam por conseguir. Depende do feitio e da educação de cada um.
Este tópico é extremamente útil (para mim é precioso, mas eu tenho uma grande vantagem psicológica, eu não tenho que dominar a língua portuguesa aqui e agora, estou oficialmente na fase de aprendizagem) mas eu entendo porque nem todos olhos o vêem bem.
Oh, assim será. Mas pode ser que um ou dois baldas mudem de "lado" e passem para o lado dos gramáticos.Se assim não for, os gramáticos continuarão "gramaticando" e os baldas continuarão a dar pontapés na gramática.
Como estrangeira que ainda está "oficialmente na fase de aprendizagem" do português, a Sobaka devia fazer corar de vergonha os que andam há décadas a falar e escrever deficientemente a língua do país em que nasceram e cujas bases não se deram ao trabalho de aprender. E que ainda por cima ficam muito ofendidos quando são corrigidos...sobaka Escreveu:...Este tópico é extremamente útil (para mim é precioso, mas eu tenho uma grande vantagem psicológica, eu não tenho que dominar a língua portuguesa aqui e agora, estou oficialmente na fase de aprendizagem) mas eu entendo porque nem todos olhos o vêem bem.
...
É o que custa, ver gente nossa a aprender mais depressa um inglês de cais do que a sua bela e sonora língua, aquela em que ouviram os primeiros mimos maternos.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Compreendo perfeitamente a forista que se insurgiu.LuluB Escreveu:Como estrangeira que ainda está "oficialmente na fase de aprendizagem" do português, a Sobaka devia fazer corar de vergonha os que andam há décadas a falar e escrever deficientemente a língua do país em que nasceram e cujas bases não se deram ao trabalho de aprender. E que ainda por cima ficam muito ofendidos quando são corrigidos...sobaka Escreveu:...Este tópico é extremamente útil (para mim é precioso, mas eu tenho uma grande vantagem psicológica, eu não tenho que dominar a língua portuguesa aqui e agora, estou oficialmente na fase de aprendizagem) mas eu entendo porque nem todos olhos o vêem bem.
...
É o que custa, ver gente nossa a aprender mais depressa um inglês de cais do que a sua bela e sonora língua, aquela em que ouviram os primeiros mimos maternos.
De facto, é falta de educação chamar a atenção aos outros e em público.
Acho que a intenção de quem abriu o tópico e o inicio do tópico, foram positivos. Mas vê-se muitos vezes e em vários tópicos, o apontar-se os defeitos linguisticos dos outros,e isto já não tem muito a ver com o âmbito do tópico, por exemplo, o que está a bold.
A maior parte das participações neste tópico, considero-as positivas e não ofensivas
Deixo alguma pontuação para colocarem aonde quiserem e corrigir o texto (,,,,,,,,;;;;;;;;........)
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>