O cio das gatas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
saraigomes
Registado: sábado mai 29, 2010 10:12 pm

segunda out 18, 2010 4:27 pm

Olá Boa tarde!

Alguém me saberá dizer se é normal as gatas terem cio 2 vezes num mês?
É que tenho duas gatas com um mês de diferença e a mais velha(Miffy) chega a ter pelo menos 2 cios por mês e a mais nova (Kitty) ainda não teve pelo menos que eu tenha reparado...
Se alguém souber esclarecer esta dúvida agradecia...

Miau...Miau...
:D
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda out 18, 2010 4:47 pm

Pode perfeitamente acontecer, a gata não engravidando entra rapidamente em cio novamente.
Como isso é muito prejudicial para a saude, convém esterilizar a bichana (e a sua mana) o mais rápido possivel.
saraigomes

segunda out 18, 2010 5:17 pm

Bingley Escreveu:Pode perfeitamente acontecer, a gata não engravidando entra rapidamente em cio novamente.
Como isso é muito prejudicial para a saude, convém esterilizar a bichana (e a sua mana) o mais rápido possivel.
A sério?!?! :o é mau para elas ...Essa é que eu não sabia...Vou tentar tratar disso o mais rápido possível.

Obrigada :)
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

segunda out 18, 2010 9:14 pm

Sim, pode acontecer terem 2 cios seguidos, acontece com a minha de vez em quando.

Ser prejudicial é relativo, benéfico não é, ela entram num estado de ansiedade excessivo, mas de resto...
Se a gata for esterilizada antes do 1º cio as probabilidades de tumores/cancro mamário desce 90% mas se for após o 1º cio as probabilidades são quase as mesmas...
Agora relativamente a tumores nos ovários ou no útero, isso sim, deixa de ser possível uma vez que lhes são retirados esses órgãos, e isso é benéfico.
A esterilização só traz vantagens!
saraigomes

terça out 19, 2010 4:02 pm

paulograve Escreveu:Sim, pode acontecer terem 2 cios seguidos, acontece com a minha de vez em quando.

Ser prejudicial é relativo, benéfico não é, ela entram num estado de ansiedade excessivo, mas de resto...
Se a gata for esterilizada antes do 1º cio as probabilidades de tumores/cancro mamário desce 90% mas se for após o 1º cio as probabilidades são quase as mesmas...
Agora relativamente a tumores nos ovários ou no útero, isso sim, deixa de ser possível uma vez que lhes são retirados esses órgãos, e isso é benéfico.
A esterilização só traz vantagens!
oK...MAIS DESCANÇADA AGORA :D
Responder

Voltar para “Gatos”