netscooter Escreveu:dinodane Escreveu:Boa sorte para a Esperança, só não percebo porque a estão a divulgar como cruzada de Labrador quando obviamente não o é.
Isso responde-se porque quando ela saiu do canil, saiu com a indicação do veterinário que era cruzada de Labrador e não quis estar a pôr o mesmo em causa pois não ia
fazer análises de sangue.
Já agora, perfil no facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000873204627
Só queria deixar uma info: ainda não existem análises de sangue que determinem que raças tem um cão na sua genealogia, nem aqui nem em nenhuma parte do mundo.

O veterinário não pode afiançar que determinado cão é cruzado de, só mesmo conhecendo-lhe os pais de outra forma, é apenas "olhómetro"...
Eu peço desculpa pelo preciosismo mas existe uma tendência a arranjar raças e "cruzamentos de" a animais claramente sem raça definida, e isso por vezes não é bom para os animais... anda aí muito sucateiro a achar que o pseudo-lab que tem em casa pode muito bem fazer uma criação com outra cruzada e da ninhada resultarem labs puros... e há malta que adopta por dizerem que é da raça x e que depois ao perceberem que adoptaram um cão rafeiro os põem "com dono", se é que me entende.