Esperança - Cadela SRD xLabrador -Precisa de um novo começo!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
netscooter
Membro Júnior
Registado: quinta jun 11, 2009 12:18 pm

segunda out 18, 2010 3:57 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
netscooter Escreveu:
LuluB Escreveu:Faça como lhe disse: multiplique os locais de apelo. Neste momento, as redes sociais são um bom recurso, pois anda nelas muita gente que gosta de animais mas não frequenta estes fóruns.

Alguém há-de reparar nela.
Conhece algum grupo do facebook bom para divulgar? Onde tenha muitas visitas.
Grupo do FB - adopção de Animais
Adicionado, obrigado ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 18, 2010 8:17 pm

netscooter Escreveu:
dinodane Escreveu:Boa sorte para a Esperança, só não percebo porque a estão a divulgar como cruzada de Labrador quando obviamente não o é.
Isso responde-se porque quando ela saiu do canil, saiu com a indicação do veterinário que era cruzada de Labrador e não quis estar a pôr o mesmo em causa pois não ia fazer análises de sangue. ;)

Já agora, perfil no facebook:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000873204627
Só queria deixar uma info: ainda não existem análises de sangue que determinem que raças tem um cão na sua genealogia, nem aqui nem em nenhuma parte do mundo. :wink: O veterinário não pode afiançar que determinado cão é cruzado de, só mesmo conhecendo-lhe os pais de outra forma, é apenas "olhómetro"...

Eu peço desculpa pelo preciosismo mas existe uma tendência a arranjar raças e "cruzamentos de" a animais claramente sem raça definida, e isso por vezes não é bom para os animais... anda aí muito sucateiro a achar que o pseudo-lab que tem em casa pode muito bem fazer uma criação com outra cruzada e da ninhada resultarem labs puros... e há malta que adopta por dizerem que é da raça x e que depois ao perceberem que adoptaram um cão rafeiro os põem "com dono", se é que me entende.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

netscooter
Membro Júnior

segunda out 18, 2010 9:27 pm

dinodane Escreveu:
netscooter Escreveu:
dinodane Escreveu:Boa sorte para a Esperança, só não percebo porque a estão a divulgar como cruzada de Labrador quando obviamente não o é.
Isso responde-se porque quando ela saiu do canil, saiu com a indicação do veterinário que era cruzada de Labrador e não quis estar a pôr o mesmo em causa pois não ia fazer análises de sangue. ;)

Já agora, perfil no facebook:

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000873204627
Só queria deixar uma info: ainda não existem análises de sangue que determinem que raças tem um cão na sua genealogia, nem aqui nem em nenhuma parte do mundo. :wink: O veterinário não pode afiançar que determinado cão é cruzado de, só mesmo conhecendo-lhe os pais de outra forma, é apenas "olhómetro"...

Eu peço desculpa pelo preciosismo mas existe uma tendência a arranjar raças e "cruzamentos de" a animais claramente sem raça definida, e isso por vezes não é bom para os animais... anda aí muito sucateiro a achar que o pseudo-lab que tem em casa pode muito bem fazer uma criação com outra cruzada e da ninhada resultarem labs puros... e há malta que adopta por dizerem que é da raça x e que depois ao perceberem que adoptaram um cão rafeiro os põem "com dono", se é que me entende.
Eu entendo a sua questão, mas como vim com essa indicação do canil, não quis estar a alterar.

Contudo já há novidades.

Amanhã de manhã vou falar com a senhora mas em principio, através da Associação Animais de Rua, já se arranjou uma pessoa que possa cuidar da Esperança até estar totalmente recuperada :D
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 18, 2010 9:54 pm

Boa! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
netscooter
Membro Júnior

sexta out 22, 2010 10:33 am

A Esperança está-se a adaptar bem à nova FAT.

Está a dar continuidade ao tratamento que irá durar mais 6 semanas através de injectáveis e banhos anti-parasitários.

Contudo depois de acabar o tratamento é urgente arranjar uma família definitiva para a Esperança ou então nova FAT pois a FAT actual não puderá continuar com ela depois do tratamento.

Pede-se divulgação a quem puder ajudar.

Obrigado.
netscooter
Membro Júnior

sexta out 29, 2010 2:57 pm

O tratamento da Esperança está a evoluir bastante bem na FAT.

O próximo passo será esterelizá-la no fim do tratamento.

Está candidatada na associação Animais de Rua da qual sou voluntário:

http://www.animaisderua.org/esterilizar ... peranca_ii

Pede-se a quem puder ajudar na angariação de fundos para a esterelização da Esperança que o faça directamente no site da associação:

http://www.animaisderua.org/apadrinhar

1€ puderá fazer a diferença a dividir por muitos.

Obrigado a todos que têm apoiado a Esperança.
netscooter
Membro Júnior

quarta nov 03, 2010 4:30 pm

O custo da esterilização são 60€. Se alguém me pudesse ajudar a comparticipar esta despesa ficava extremamente grato.

Podem transferir nem que seja 1€ directamente para a Animais de Rua através do seguinte NIB referindo no descritivo que é para a Esperança para não haver confusão.

Banco BEST: 0065 0921 00201240009 31

TOTAL NECESSÁRIO: 60€
TOTAL ANGARIADO: 60€

Obrigado a todos desde já.
netscooter
Membro Júnior

sexta nov 12, 2010 1:13 pm

Já consegui, recolhendo fundos entre pessoas conhecidas, angariar os 60€ para a esterilização da Esperança.

Deixo aqui fotos mais actuais da Esperança na FAT durante os tratamentos para a Sarna.

Imagem
Imagem

Alguém se encanta com este olhar? :)

Precisa mesmo de um dono que a estime, é super meiga e bem o merece depois de tudo que já passou.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”