PRECISO DE IDEIAS NOVAS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

humanimal
Membro
Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm

terça nov 25, 2003 11:44 am

:idea: :idea: :idea:

Olá a todos!
Sou nova a participar no fórum,mas muito experiente com animais,só que...
Aqui vai: Tenho uma gata há 4 meses,desde que nasceu e o meu problema é que estou sempre cheia de cicatrizes nas mãos.
Porquê?Perguntam vocês.
Porque apesar de ser a coisinha mais doce e meiga e segue-me para todo o lado,quando quer brincar,morde-me sempre as mãos como se fosse um cão.O cão quando brinca à dentada não aleija muito,mas um gato,ai!ai!
Já tentei ralhar-lhe,gritar,dar-lhe com a mão no focinho(suavemente),borrifá-la com água,até já lhe bufei como se fosse gata,mas nada.Ela até gosta de água.Quando ralho e lhe aponto com o dedo,limita-se a mordê-lo.Quando lhe dou com a mão,fica eléctrica e quer mais brincadeira ainda.
Alguuem tem ideias novas aqui para a cicatrizada crónica?
Ajudem-me por favor.
E peço que não me sugiram para lhe bater com força,sou incapaz de tal barbaridade para com um animal.
Bjks
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

terça nov 25, 2003 11:55 am

olá,

tenho uma gata que também morde bastante ;) . normalmente, se lhe soprar muito e com força para a cara ela pára. se não pára, aproveito quando ela me morde o dedo e enfio-lhe o dedo garganta abaixo. resulta sempre ;) .

entretanto, com a idade, ela tem vindo a morder menos. há uma altura terrível que é quando eles mudam os dentes :? , ficamos a cheirar muito mal por causa do hálito... :o :lol:
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça nov 25, 2003 11:59 am

Olá
arranje-lhe outro gato para companhia e ela passará a brincar com um da sua espécie. Ela não faz por mal, não sabe que os humanos não têm a camada de pêlo protectora da pele....

Felicidades

Mai-mai
sharan
Membro Júnior
Registado: quinta out 30, 2003 2:32 pm
Localização: Shaggi o cão;gatos Tuxa e Miki; Tatui o hamster ,6 peixes, Vilches o piriquito e Cokie a tartaruga

terça nov 25, 2003 12:05 pm

Olá,

De certeza que ela só quer brincar (a minha faz o mesmo de vez em quando), por isso faz-lhe a vontade brinca com ela, protege a mão com uma luva ou uma toalha .
Comigo resulta sempre ela morde e arranha mas não chega á pele.

Boa sorte
humanimal
Membro

terça nov 25, 2003 12:13 pm

mai-mai Escreveu: Olá
arranje-lhe outro gato para companhia e ela passará a brincar com um da sua espécie. Ela não faz por mal, não sabe que os humanos não têm a camada de pêlo protectora da pele....
Mai-mai

A companhia dela são mais três gatas,2gatos e 1cão.Brinca da mesma maneira com eles,mas eles têm o pêlo.Até com o papagaio brinca!
Mas gosta mais de carne sem pêlos.
Agradeço na mesma o seu conselho e tb acho q deve funcionar com gatos q não tenham adoração em morder na dona.
Agradeço tb os outros conselhos e já experimentei a do dedeo na goela.
Sabem o q é q ela fez?Ficou a olhar para mim impávida e serena e a seguir mordeu-me de novo.Ai,JESUS!!
humanimal
Membro

terça nov 25, 2003 12:15 pm

SORRY!!! O QUOTE ERA AO CONTRÁRIO.

Bjks
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça nov 25, 2003 12:27 pm

muito experiente com animais,
Não parece...
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça nov 25, 2003 12:54 pm

xabita Escreveu:
Não parece...
Xabita,

Comentário desagradável e que não ajuda em nada, não lhe parece?

Quanto á situação sobre a qual a humaniamal pediu opinião, só lhe posso dizer que tenha paciência ;) . O melhor que pode fazer é, quando fôr assim,afastar-se,ou seja...mostrar que (assim) não quer brincar com ele. o meu Óscar também fazia isso (ainda faz,mas muito menos...já tem quase 8 meses), e tenho dezenas de pequenas marcas,que não desapareceram,nas pernas,braços e mãos. 8) . Ele não estará a mudar de dentes? Nessa altura, eles sentem mais vontade de morder.

Também pense que os dentes definitivos não são tão aguçados como os de leite,por isso o seu "sofrimento" terá tendência a diminuir.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça nov 25, 2003 1:37 pm

xabita Escreveu:
Não parece...

Olá Xabita,

O seu comentário não é nada apropriado porque e ao contrário dos cães, cada gato tem o seu temperamento e o que resultou muito bem com um pode não ter efeito nenhum a outro.

Por acaso, nunca tive gatos que tivessem essa vontade de morder. Mas o Tobias tinha a mania, quando lhe fazíamos festas, de se abraçar ao nosso braço e com as garras dos pés esfacelava-nos o antebraço. Nessa altura resultava com o indicador da outra mão bater-lhe levemente no nariz ao mesmo tempo que lhe dizíamos um NÃO zangado. Parava de imediato. Se recomeçava com a "brincadeira" punhamo-lo no chão e ignoravamo-lo. Aprendeu a estar no nosso colo sossegado e a sair calmamente quando não lhe apetecia festas.
Maria João
humanimal
Membro

terça nov 25, 2003 2:09 pm

xabita Escreveu:
Não parece...
Em vez de me tentar ofender(sim,pq realmente o seu comentário não foi nada agradável) podia dar alguma ideia.Se não tem,tb não significa q seja inexperiente c/ animais.Mas se é inexperiente,então resuma-se à sua insignificância neste meu tópico em vez de mandar bocas.
Outra coisa,eu disse q era muito experiente c/ animais e não bruxa p/ saber o q lhes vai na cabeça.

:roll:

Bjks
humanimal
Membro

terça nov 25, 2003 2:22 pm

mjoaomarques Escreveu:

Olá Xabita,

O seu comentário não é nada apropriado porque e ao contrário dos cães, cada gato tem o seu temperamento e o que resultou muito bem com um pode não ter efeito nenhum a outro.

[/quote]

E eu q o diga q tenho 6 gatos e cada um tem a sua mania.

Bjks :lol:
humanimal
Membro

terça nov 25, 2003 2:25 pm

Sorry again.
Oh! Xabita agora já me podes chamar inexperiente no campo dos quotes.

:lol: :lol: :lol:

Bjks
humanimal
Membro

terça nov 25, 2003 2:29 pm

Olá SREGINA,

Obrigado pelo conselho de me afastar,mas não dá nem assim,pois ela vem a correr atrás de mim como um cão e quando paro ataca-me os pés.É como diz,tenho q ter paciência com esta brincalhona maluca.Eu adoro-a.

Bjks
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 25, 2003 2:30 pm

Olá

A Amélia em pequena também tinha essa mania. Eu repreendia-a e lá ia resultando. Quando não dava o que eu fazia era fecha-la num compartimento durante um bocado, logo a seguir a ela ter feito a asneira, quando lhe abria a porta ignorava-a. Resultava durante uns dias :roll: , agora que já está com um ano e quase dois meses já não faz isso. Antes de a Emília vir lá para casa anadava volta e meia com a mania de se atirar a mim a morder, desde que a Emélia chegou parou.

Outra coisa que resultava era um brinquedo daqueles com apito. O meu pai um dia comprou-lhe uma cenoura que tem um apito (é um brinquedo de cão :oops: ), ela não podia ouvir o apito. Mal ela começava a morder, apitava com a cenoura e ela parava. Acho que por reflexo condicionado ela aprendeu.

A Emília também tem essa mania e é muito mais persistente que a Amélia, eu escondo as mãos e ela faz tudo para as encontrar. Mas se lhe meter o dedo pela garganta ela para logo e percebe que não pode fazer... Só que a Emília morde e segura as nossas mãos com as unhas acompanhado de ronrons :roll:

Com a idade eles deixam de fazer tanto isso. Acho que também devem ser os dentes a crescer que lhes fazem impressão.

Beijokas
kathleen
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

terça nov 25, 2003 2:33 pm

Olá o melhor se calhar é proteger as mão com luvas e brincar com ele.

Penso que com o tempo perca esse hábito.

Beijinhos e Felicidades para o "bebé"
Responder

Voltar para “Gatos”