Coleiras anti-pulgas e carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Silk2010
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

segunda out 18, 2010 3:50 pm

Gostava de saber a duração "real" de uma coleiras desse tipo, pois aos fim de um mês, se não puzer a bisnaga para o mesmo fim, começam a aparecer as pulgas. Será que só a bisnaga, aplicada mensalmente, serve para controlar o aparecimento das pulgas e carraças?
Acena
Membro Veterano
Mensagens: 1952
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda out 18, 2010 5:16 pm

Depende da coleira, se está a referir-se à scalibor tem no site da marca toda a informação.
http://www.scalibor.pt/scalibor/eficacia.asp
Silk2010
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

segunda out 18, 2010 8:44 pm

Acena Escreveu:Depende da coleira, se está a referir-se à scalibor tem no site da marca toda a informação.
http://www.scalibor.pt/scalibor/eficacia.asp

Obrigada pela resposta. É precisamente dessa coleira que se trata. Desconhecia que se tinha de passar de vez em quando com um guardanapo húmido. Deitei fora a anterior com apenas 2 meses de uso por pensar que tinha perdido o efeito, porque todos os meses pomos a bisnaga porque as pulgas começam a aparecer por volta da 4ª semana. Também lhe damos, mensalmente, um comprimido que parece que esteriliza as pulgas. Será que não fazemos alguma coisa como deve ser feita? Estavamos a dar-lhe banho todos os meses antes de lhe por a bisnaga, mas estive lendo que só se deve dar 3 banhos por ano. Obrigada mais uma vez.
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 18, 2010 9:38 pm

Também pode acontecer que as pulgas da sua região tenham adquirido resistência ao princípio activo da coleira.

Fale com o seu vet e vejam entre os dois se será esse o caso e que outra substância deverá usar.
Última edição por LuluB em segunda out 18, 2010 11:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 18, 2010 10:42 pm

O prazo real normalmente é um bocadinho menos do que dizem os folhetos informativos (ou, melhor, publicitários), é melhor procurar os resultados dos testes.
Entretanto convêm evitar o uso simultâneo de pipetas e coleira, é preciso sempre ver qual é o princípio activo do desparasitante em questão para não provocar intoxicação.
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda out 18, 2010 11:03 pm

sobaka Escreveu:O prazo real normalmente é um bocadinho menos do que dizem os folhetos informativos (ou, melhor, publicitários), é melhor procurar os resultados dos testes.
Entretanto convêm evitar o uso simultâneo de pipetas e coleira, é preciso sempre ver qual é o princípio activo do desparasitante em questão para não provocar intoxicação.
Evitar, não me parece a melhor palavra a usar aqui....tal como já foi discutido noutros tópicos as opiniões (mesmo de veterinários) dividem-se....eu diria mais que convêm não utilizar pipetas e coleira sem antes falar com o veterinário sobre o assunto...

(ainda vamos acabar todos à porrada neste tópico...hehehehhe :roll: ) xP
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

segunda out 18, 2010 11:28 pm

Depende da coleira e das pipetas. Há uns que se completam e outros que se aniquilam, portanto, como eu disse, é preciso ver o princípio activo, saber qual é a dose recomendada e qual é a dose crítica, quais são os efeitos secundários e qual é a gravidade de sobredosagem. Exactamente porque não existe uma opinião geral e dois veterinários em mesma clínica podem dar (e as vezes dão) recomendações diferentes, convêm estudar bem o assunto (consultar 1-2-3 veterinários faz parte do estudo) e depois fazer uso da sua capacidade de raciocínio.
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

segunda out 18, 2010 11:46 pm

Completamente de acordo... :wink:
sobaka
Membro Veterano
Mensagens: 862
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

terça out 19, 2010 12:20 am

:) :) :)
Silk2010
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

terça out 19, 2010 2:31 pm

LuluB Escreveu:Também pode acontecer que as pulgas da sua região tenham adquirido resistência ao princípio activo da coleira.

Fale com o seu vet e vejam entre os dois se será esse o caso e que outra substância deverá usar.
As pulgas são as de Lisboa, porque para já é onde ela está. Não sei como será quando ela vier para o Algarve. Quanto à coleira e pipetas usadas em simultâneo, ignorava que não fosse aconcelhado. Que devo então fazer? Nunca notei que ela tive algum tipo de alergia por causa dos dois produtos, mas se os dois não resolvem o problema e não a protegem das pulgas o que terei de fazer?
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça out 19, 2010 7:49 pm

Eu uso só pipetas e os meus nunca apanharam nem pulgas nem carraças... por isso respondendo á sua pergunta no meu caso a pipeta é suficiente.

A grande vantagem das coleiras é de ficarem mais baratas mas se acaba por ter de usar pipetas tb n está a poupar nada...

Cumps,
Joana
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
Silk2010
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: quarta out 06, 2010 9:58 pm

terça out 19, 2010 8:46 pm

joanaduarte Escreveu:Eu uso só pipetas e os meus nunca apanharam nem pulgas nem carraças... por isso respondendo á sua pergunta no meu caso a pipeta é suficiente.

A grande vantagem das coleiras é de ficarem mais baratas mas se acaba por ter de usar pipetas tb n está a poupar nada...

Cumps,
Joana
Sei que as coleiras protegem das picadas de mosquito. Será que usando só pipetas a minha cadela vai ficar protegida das picadas de mosquito ou somente das carraças e pulgas? Aqui no Algarve há o problema do tal mosquito que ataca os cães e provoca grandes danos chegando mesmo a causar-lhes a morte. Estou preocupada pois queria que ela tivesse o máximo de protecção.
Obrigada pelas suas dicas-
M.Carmo
joanaduarte
Membro
Mensagens: 178
Registado: quarta fev 17, 2010 2:14 pm

terça out 19, 2010 8:54 pm

Essa procteção depende da pipeta em causa, existem algumas que só protegem das pulgas e carraças e outras que protegem também dos mosquitos.

Quanto á eficacia, em relação á coleira não sei que nunca usei, em relação ás pipetas posso dizer que quando há muitos mosquitos se torna obvio que eles se afastam dos cães ao ponto de se estiver junto a eles os mosquitos nem a mim me picarem... Mais uma boa razão para os ter sempre bem junto a mim... :)
<a href="http://www.templardog.com">www.templardog.com</a>
Responder

Voltar para “Cães”