Tartaruga verde de agua doce ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tugz
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

segunda out 18, 2010 10:45 pm

Mikelangelo Escreveu:Simples...? Não sei!! :roll: De facto comigo passou-se a mesma coisa. As duas tartarugas que tenho foram-me oferecidas dentro de um ring. Na altura a pessoa que mas ofereceu garantiu-me que o vendedor lhe disse que o ring e alguns camarões bastavam. De que é a culpa...? Do vendedor claro!!! :evil: Claro que fui pesquisando e dando cada vez melhores condições de vida às tartarugas e sei bem que cometi vários erros. Pena os vendedores não explicarem tudo na altura da venda, desde o material necessário até ao tamanho máximo que o animal pode alcançar. Agora o que devemos é explicar tudo da melhor maneira possível a quem vem cá pedir ajuda pois isso só reflecte as boas intenções de quem tem os animais! 8)
A minha maneira de ver as coisas caminha ao lado desta opinião, como uma linha do comboio caminha ao lado da outra.

---------------------------------------------------------------------------------

MPFJ

Eu percebi a sua opinião e a ideia do tupperware. O que eu disse era a apoiar a sua ideia ; que um animal pode estar num local e esse não ser o melhor para ele, mesmo podendo lá existir durante algum tempo.
NNo caso dos cães em trelas de um metro, quem os mete nessas situações normalmente é para sempre, pois conseguem viver uma vida completa nessas situações :( Tristemente

As tartas, pelo que me apercebo, morrem antes de ter o tamanho da casa onde as enfiaram.
Pure
Membro Veterano
Registado: quinta abr 23, 2009 3:46 am

segunda out 18, 2010 11:52 pm

Mikelangelo Escreveu:(...)De que é a culpa...? Do vendedor claro!!! (...)
Calculo que seja ironia! A culpa é claramente e indubitavelmente das pessoas que compram os animais como se tratassem de objectos ou qualquer outra coisa, sem se informarem antes do que os mesmos necessitarão para um boa vida, longa e feliz.

O vendedor "vende", mais nada. DEVIA saber dar as condições ideais aos animais para poder instruir o cliente, mas o cliente DEVIA AINDA MAIS saber no que se está a meter e pesquisar tudo e mais alguma coisa ANTES de se meter no que quer que seja.

E animais como prendas... Ou pesquisam e dão o animal com tudo o que vai necessitar (bem como uma boa care-sheet à pessoa que recebe a prenda) ou então é preferível estarem quietos.
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
tugz
Membro
Registado: sexta out 15, 2010 10:30 pm

terça out 19, 2010 12:19 am

Pure lamento, mas discordo de ti.

Eu não tenho de saber tudo acerca de algo, só porque quero ter essa coisa.

Era bonito eu querer ter de comprar uma casa em Lisboa e ter de saber tudo acerca dela. O vendedor é que me tem de explicar os prós e contras dessa casa, e só asim conseguirá um cliente satisfeito. Ou mesmo que não me faça cliente, acabarei por falar desse vendedor e talvez arranjar outros clientes.

Ainda existe outra situação que contraria a tua opinião, que é o achar que sabemos. Concerteza que a pessoa que comprou a tartaruga achava estar a dar-lhe boas condições, mesmo não estando. Mais uma vez, cabe ao vendedor (se este por ventura souber) ensinar a pessoa ou pelo menos alertá-la para a situação.

Como o meu pai me disse uma vez, o bom vendedor dá o chouriço para mais tarde ganhar o porco.
Pure
Membro Veterano

terça out 19, 2010 10:32 am

Obviamente que aceito que discordem de mim, opiniões são opiniões.

Eu se estivesse interessado numa casa ou um carro nunca iria na "lenga-lenga" do vendedor. O vendedor recebe por vender (nesses casos à comissão então... ui...).

É óbvio que se vender com as instruções correctas venderá mais vezes, à mesma pessoa e a conhecidos dessa, no entanto raramente pensam tão à frente. O que interessa é a venda do momento e não as vendas que um bom cliente iriam potenciar.

Mas, continuo na minha, para ter/adquirir/whatever um ser-vivo temos que fazer a pesquisa por nós mesmos, não podemos confiar que quem nos quer vender coisas irá ser completamente verdadeiro ao fazê-lo. Infelizmente.

Cumprimentos
HamsterVille - Criação e selecção de hamsters sírios http://hamsterville.no-ip.org/
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça out 19, 2010 12:51 pm

Mas quando se vai comprar um carro aprende-se a conduzir antes ou não??
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

terça out 19, 2010 12:51 pm

Mikelangelo Escreveu: As duas tartarugas que tenho foram-me oferecidas dentro de um ring.
Como se sabe e já se percebeu, opiniões são opiniões...
Mas agora só para desanuviar um bocadinho:
Mikelangelo, as tartarugas foram oferecidas num ring, num ringue, ou num rim ?!... :roll: :lol:
Pure
Membro Veterano

terça out 19, 2010 1:47 pm

Bondage2010 Escreveu:Mas quando se vai comprar um carro aprende-se a conduzir antes ou não??
E não se oferece um carro a quem não sabe conduzir :lol: , (ou não tem condições monetárias para o manter)
Mikelangelo
Membro
Registado: sexta ago 15, 2008 9:16 pm

terça out 19, 2010 2:42 pm

Pois, se um carro custasse à volta de 10€ como uma tartaguga se calhar até se oferecia!!! :lol: O problema é que quem vai às lojas e vê as tartarugas, os peixinhos, as iguanas, etc. tão "pequeninos e bonitinhos" não faz idéia dos monstros que podem ser de adultos. E o problema é que eu próprio ouço vendedores a dizer: "ah! isso não cresce muito". Depois a ignorância (que não é burrice :wink: )... faz o resto! :lol: Claro que depois as pessoas vão à net (o que há uns anos poucos tinham) e vão aprendendo mais umas coisitas. Este tipo de erros vão sempre acontecer, o que nós podemos fazer é ajudar os donos dos animais a darem-lhes boas condições de vida o mais cedo possível. Recriminá-los só serve para os afastar (e o bicho é que sofre!) :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”