Como o outro tópico foi movido sem me dar tempo de resposta, abri este para poder responder.
Eu só acho que se a maior parte das pessoas que andam aqui no forum sempre a opinar, que "o seu cão é um rafeiro" e que há muitos "criadeiros" por ai(o que é bem verdade), deviam tentar realmente ajudar dizendo que tal fulano é um bom criador de uma tal raça e que se falar com ele, recomendará um outro de outra certa raça, ou algo parecido... Mas também compreendo que não digam porque estão a fazer publicidade ou porque simplesmente não lhes apetece, que é vosso direito.
No meu caso que sou do Algarve andei aflito para encontrar um criador da raça que procurava. Andei a fazer montes de viagens de 300 e tal km para ir, depois mais 300 e tal para voltar.
Mas vocês têm razão numa coisa, que se aprende muito a pesquisar e ao andar de "criadeiro" em "criadeiro".
Não tinha noção que o Mundo do cão fosse tão corrupto.
Cumprimentos
Comprar um cão!?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Responderam-lhe a isso...não tem só a ver com publicidade, mas sim com falta de credibilidade de algo dito anonimamente na net...NunoNunes Escreveu:(...)deviam tentar realmente ajudar dizendo que tal fulano é um bom criador de uma tal raça e que se falar com ele, recomendará um outro de outra certa raça, ou algo parecido... Mas também compreendo que não digam porque estão a fazer publicidade ou porque simplesmente não lhes apetece, que é vosso direito.(...)
Meu caro amigo,
Não leve a mal, mas como não nos conhecemos de lado nenhum eu tanto posso ser um puto de 10 anos a passar tempo na net, como um gandulo de 27 que vende cães a granel criados num vão de escada. Posso ainda ser muitos mais coisas, mas atendendo a que posso ser uma destas duas, diga-me lá qual a validade de um qualquer conselho que lhe pudesse dar sobre onde comprar um cachorro de uma raça que pretenda?
Com isto o que lhe quero dizer é que num fórum ANÓNIMO como este, o único conselho VÀLIDO que lhe podem mesmo dar, ou pelo menos o único que deve levar a sério, é que peça uma lista de criadores ao CPC (garantia pelo menos de que se tratam de animais a aguardar registo no LOP) e depois o amigo vá VER com os seus olhos cada um desses criadores e, com base no trabalho de casa que deve ter feito antes, escolher aquele que tenha os melhores cães e nas melhores condições.
Tudo o resto, o ‘Xico esperto’ até lhe pode vir aqui dizer para comprar no “Sr. Manuel das Couves” que é muito bom criador e tem cachorros muito giros, mas fazer a suas escolha baseada num tal conselho é um grande erro!
Espero que não considere o que eu escrevi como uma “boca foleira”, mas é esta realmente a minha opinião.
Não é correcto usar o fórum para puxar a brasa à sardinha a ninguém.
Ajudamos muito mais ensinando aquilo que se deve exigir na compra de um cão de raça, como identificar um bom criador e aquilo que se deve evitar.
Ajudamos muito mais ensinando aquilo que se deve exigir na compra de um cão de raça, como identificar um bom criador e aquilo que se deve evitar.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Obrigado pelas respostas e compreendo a vossa opinião. Têm razão no que dizem e peço desculpa por ter puxado este assunto mas foi mais um desabafar da dificuldade que tive para encontrar o que queria.
É pena este mundo estar cheio de "criadeiros" e de ignorantes nesta matéria, como eu era à bem pouco tempo.
É pena este mundo estar cheio de "criadeiros" e de ignorantes nesta matéria, como eu era à bem pouco tempo.
Desculpe lá que lhe diga NunoNunes mas você é uma pessoa bem bem complicada...
Caramba, tem feito uma tempestade num copo de agua!!
Já encontrou o que procurava? E a viagem na valeu a pena?
cump
Caramba, tem feito uma tempestade num copo de agua!!
Já encontrou o que procurava? E a viagem na valeu a pena?
cump
<strong>Vera Marchã</strong>
Tem toda a razão, sou bastante complicado e exigente.
Encontrei e valeu a pena. Só terei o cachorro no final de Novembro, inicio de Dezembro.
Mais tarde colocarei fotos!
Obrigado pela compreensão.
Cumprimentos
Encontrei e valeu a pena. Só terei o cachorro no final de Novembro, inicio de Dezembro.
Mais tarde colocarei fotos!
Obrigado pela compreensão.
Cumprimentos