Pedido de Ajuda!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

sexta nov 21, 2003 11:47 pm

Ora bem aqui esta um post mto bom :D .
Minha querida amiga Pekixa nao sabes o prazer que tenho de ler o teu post assim é que é esta senhora nao deve ter mta coisa pra fazer.
Mais uma senhora que esta (talvez traumatizada com a vida nunca se sabe.
Miadores
Membro Veterano
Mensagens: 2295
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Localização: siameses, europeus comuns, cadela SRD

sexta nov 21, 2003 11:55 pm

pekixa Escreveu:Quando não tiver nada de geito para dizer ... remeta-se ao silêncio!!
Mais vale ser-se estúpido, e estar calado, do que abrir a boca e confirmá-lo!!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D

Quem foi mal educado e agressivo quem foi?

:D :D :D :D :D
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

sábado nov 22, 2003 12:02 am

ola a todos

Antes de me retirar deste fórum, e já em geito de despedida, quero vos deixar os meus sinceros agradecimentos. Não calculam o quanto me fez bem ler as vossas opiniões e experiências. Li, reli, pensei, e fiquei a perceber q é comum acontecer este tipo de situações nas gatitas.
De facto cai neste forum de paraquedas, um pouco aflita e com um assunto deveras .... dificil.
Mas deixem-me dizer-vos q por norma ate sou receptiva a orientações referentes a assuntos q não domino. Ha um ano e pouco atras, akuando da tal pneumonia da Lulu, o vet disse me para parar a pilula. E falei lhe q tinha um gato em casa. Se não poderia haver problemas. Aí ele disse-me para castrá-lo (não sei se é assim q se diz). Nessa mm semana isso foi feito. Neste caso, foi diferente. Vim cheia de duvidas.... Com medos e receios que a gatita fique pior. Tentei outro vet, e vim na mesma.
Meus amigos, só quem passa por isto é q pode perceber!!Não é fácil termos um animal assim...! Felina o quanto baste.

e "prontus" fico me por aqui
Um grande beijinho para voces todos

Maria


(Charlotte, temos q superar estes maus feitios ;) )
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

segunda nov 24, 2003 1:33 pm

olá bom dia

venho novamante enviar-vos uma mensagem no sentido de esclerecer, e desde ja, não sei se não vou dizer alguma asneira, que a Lulu, tem de facto um caroço num dos mamilos. Mas de mau feitio, temperamento, apetite, enfim... no seu dia a dia, aparentemente parece estar óptima!!
Não sei se gatas com este problema , revelam outros sintomas, dai vos dizer q poderia ser uma asneira.


E mais uma vez, obrigado pelo carinho manifestado nas mensagens privadas


Jinho
Maria
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda nov 24, 2003 2:26 pm

Olá

Julgo que essecomportamento em certos casos é normal. Muitas vezes quando apresentam outro tipo de sintomas já é tarde demais.
Sempre vai operar?

beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

segunda nov 24, 2003 2:38 pm

Ora bem aqui esta um post mto bom .
Minha querida amiga Pekixa nao sabes o prazer que tenho de ler o teu post assim é que é esta senhora nao deve ter mta coisa pra fazer.
Mais uma senhora que esta (talvez traumatizada com a vida nunca se sabe.
aqui está uma mensagem bem educada, cheia de sabedoria e bom senso. só pode ser de um psiquiatra de... pacotilha.
sempre ouvi dizer que cada caso é um caso. há gatas que ficam mais mansas e outras não. a minha sara, nem por isso ficou muito melhor. e depois? isso não impediu que andasse em desespero quando desapareceu.
acredito que a família faça parte da nossa vida. lamento que para muitos, os animais sejam apenas o que são - animais. mas para quê, bater mais no ceguinho?
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

terça nov 25, 2003 1:31 am

ola

anjaazul

Como tive ocasião de dizer á miadores a minha gata é um complemento da minha vida, e como tal tem o espaço dela, os direitos dela e... ponto final!! Se acha que pensando assim, ou melhor manifestando -me assim chega a essa conclusão sobre mim ..."que os animais são apenas o q são,animais" fica ao seu critério!!Neste momento estou a escrever-lhe e ela anda calmamente por cima do teclado!!

Kathleen

oláaaaaaaaaaa :) então é assim
Após consulta aos membros da casa, todos fomos unânimes em optar pela operação. Resta nos algumas dúvidas quanto ao futuro!! Em função dakele mau feito, a ficar pior ...meu Deus não sei quem a aguentará!!
kathleen, imagine q esta em casa e lhe batem á porta!! quando chega para a abrir, já ela(lulu) lá esta, vinda não sei mto bem de onde (ela esconde-se para atacar o meu xinho)e a rosnar...com a cauda encrispada... enfim, parece q vai entrar um terrorista!! No caso de ser alguem ca de casa, dá meia volta pára o tal rosnar, e eventualmente esfrega-se nas nossas pernas. Se for alguem q não é de casa, peço para esperarem, tento acalmá-la afim de lhe pegar e vou fecha-la no quarto!!
Até q tem um lado positivo né??
Mas não é por aqui q me queixo!! no dia em q vi a minha filha com o sobrolho completamente aberto, com uma mordidela dela, deixe-me dizer lhe que é preciso ter mto sangue frio, para não cometer uma loucura!! e não só !! o meu rapaz tem uma marca na cara, vitima dela tb, eu tenho nos braços, enfim é uma animação!!o pq de tudo isto não sabemos. em bébe, e ja ha 6 anos foi assumida ca em casa, mais pelos miudos, como sendo o melhor animal q podiam ter!! brincavam com ela, a minha filha às minhas escondidas deixava-a dormir na cama (isso de todo q não concordo) foi lhe dada mta atenção e até mto mimo. Cresceu e foi ficando assim. e cada vez está menos tolerante. Não suporta o outro gato, não tolera uma festa, so mesmo quando vem ter connosco!!
bom, ficava aqui toda a noite a contar-lhe peripécias da minha gata!!
Mas isto para chegar a uma conclusão. Ao tal receio q tenho se ela piorar com a operação, em termos de temperamento, claro!!
bom.. logo se vê!!

Jinho
Maria
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça nov 25, 2003 10:07 am

Olá

Acho que faz muito bem em operar. Em principio ela vai acalmar o comportamento dela. Mas se tiver possibilidade leve-a a um vet especialista em comportamento animal. Há aqui alguns foristas que lhe podem indicar um e pode ser que exista uma solução para o caso dela.
A gata dos meus vizinhos de baixo é mais ou menos assim..., Com a esterilização continuou má, mas deixou de fazer emboscadas e acalmou um pouco.

beijokas
kathleen
humanimal
Membro
Mensagens: 61
Registado: segunda nov 24, 2003 9:04 pm
Localização: 1 cão,6 gatos,1 papagaio

terça nov 25, 2003 12:05 pm

Olá pekixa!
Por experiência própria posso-lhe dizer que as minhas 4 gatas e 2gatos,foram todos esterilizados e tornaram-se muito menos nervosos e muito,mas muito mais meigos.Todos.Creio que lhe vai acontecer o mesmo se a operar.Nunca deixe andar nada quando toca a saúde.Boa sorte!

Bjks
alexandra_conde
Membro Júnior
Mensagens: 29
Registado: quinta nov 20, 2003 8:39 pm
Localização: Gatinha : Boneca

terça nov 25, 2003 1:47 pm

Inscrevi-me à muito pouco tempo neste forum. Sinceramente não me faz muita confusão ver umas respostas mais rudes mas a indecisão de operar uma gata porque ela pode ficar com pior feitio não consigo entender.
Já tive uma gatinha doente, na altura embora pensasse ir ao veterinário pedi um conselho na internet, não aqui mas numa mailing-list. Recebi várias mensagens mas logo na primeira em que pelos sintomas que eu descrevi me disseram que era muito grave eu saí do local de trabalho a meio da tarde e fui com ela ao veterinário. Ele disse-me que ela tinha que ser operada com urgência. Operação que ficou logo marcada para o dia seguinte porque já não podia ser naquele dia e eu nunca pus a hipótese sequer se ela ía ficar com mau feitio ou não.
Primeiro está a saúde da bichinha, sempre primeiro o bem estar dela e só depois o mau feitio que no caso dela que era tão traquinas (a alcunha dela dela era rufia) ficou super meiguinha.
Espero que a gatinha seja operada porque com a saúde não se brinca, nem se deve hesitar.
Eu também tenho uma gatinha com muito mau feitio (achei-a bebezinha) e se ela precisasse de fazer qualquer operação nunca hesitaria nem questionaria se ía ficar ainda pior.

Fiquem bem.
gatuntchu
Mensagens: 7
Registado: sexta nov 21, 2003 1:03 pm

terça nov 25, 2003 3:22 pm

Boa tarde,
Acabei de entrar neste forum e não quero deixar de responder ao seu apelo, no entanto há uma coisa que me parece que não está esclarecida.
Aqui está a falar-se de duas operações distintas, que nem sempre são feitas na mesma altura. Uma é a esterilização e outra a operação para retirar os caroços da maminha da sua gata. Eu já tive várias gatinhas que morreram com esse problema :( tb porque tomaram a pílula durante os primeiros anos. (hoje em dia tenho duas que já foram esterilizadas aos 5 meses).
O que lhe aconselho a fazer é ter muito cuidado com o veterinário onde vai fazer a operação da sua gata. Se for um bom médico vai radiografá-la e ver até que ponto o "caroço" está isolado. Disso vai depender o sucesso da operação. E aviso-a já que é possível que a tenha de operar várias vezes. mas pode prolongar a vida da sua amiga por algum tempo e melhorar a sua qualidade de vida - pois se deixar andar o mais provável é que o tumor rebente ...
Quato ao comportamento, desde já parabéns pela dedicação que tem com a sua gatinha. O comportamento que ela tem, provávelmente não tem nada a ver com a vida em sua casa mas com o trauma a que foi submetida na infancia, qd esteve presa num tubo de escape.
Só mais uma dica - as minhas promeiras gatas foram "mal" operadas e só ficaram connosco mais seis meses depois disso ficaram cheias de novos tumores - A última que me morreu ficou cerca de cinco anos depois da primeira operação :)

Desejo tudo de bom para todos, e que tudo corra pelo melhor
Gatuntchu
pekixa
Membro Veterano
Mensagens: 563
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm
Localização: Yorhshire

terça nov 25, 2003 5:02 pm

ola boa tarde

Kathleen :) **

Alexandra-conde
Quanto á sua falta de entendimento, referente á minha indecisão de operar ou não a minha bixinha,deixa me um pouco espantada, e sabe pk?
vou-lhe recapitular brevemente para ficar esclerecida.
A lulu de todo que não foi um animal pensado, e querido por todos os elementos da familia. Foi achada e adoptada por pena. Na altura para os meus filhos (que sempre cresceram com cães) foi uma festa, e tb uma novidade. Aliás na altura e se bem me recordo todos nos rendemos aquela bixinha.O tempo foi passando, a lulu, foi crescendo e revelou-se uma gata rebelde, agressiva, e má, e não só connosco. Com o meu outro gato tb!! Não tem so defeitos!! tb tem as suas virtudes! Fisicamente e dentro dos rafeiros, penso nunca ter visto gato/a mais bonito q ela. è extremamente asseada. O xixi faz-lo num bidé, q ela fez questão de deixar bem claro q passaria a ser dela, desde q começou a gatinhar.
Agora, veja bem.. eu não vivo sózinha. Tenho familia que respeito acima de tudo, e quando somos confrontados com as agressividades desta gata, não é fácil aguentar os diversos manifestos e opiniões.Acredite q ja apanhei mtos sustos!! Tem-me sido extremamente dificil lidar com esta situação. E sabe o q é .. andar em casa normalmente e ter receio de ser atacada ?? Não estou a brincar e mto menos a dar enfase á situação!!Todas as vezes em q fomos mordidos não estávamos á espera! Atitudes repentinas, sem explicação. A ultima vez que andei de braço ao peito, 15 dias, devidamente medicada... foi uma estupidez!! Veja bem.. A minha filha deitada no sofa da sala a ver televisão e a lulu tb. Eu oiço uma noticia q me interessava e dirijo-me a sala, para ver. Digo à minha filha.. dá ai um geitinho, afim de me sentar. Sento-me, olho para a lulu , faço-lhe uma tentativa de festa dizendo-lhe... estás aqui?? em segundos a minha mão foi abocanahada por aqueles dentes finissimos, uma dor "pralá" de terrível, e mais uma vez hospital comigo!! Um animal que esta em minha casa (na altura em q isto se passou)ha 5 anos.
Posto isto, e em conversas com amigos e colegas e dp com vets,foi lhe diagnosticado o carcinoma mamário!!E fui advertida que em função deste temperamento ela poderia ficar ainda mais má!! Isto foi-me dito, por quem a observou, e por quem a conhece.
Levantei aqui a questão, afim de recolher opiniões. Pq se por um lado penso na saúde da gata, não devo de todo, como mulher e como mãe negligenciar o bem estar e o sossego familiar a q todos cá em casa temos direito. Pode lhe parecer que tenho um leão, cá em casa!! Se testumunhasse, percebia o pq da minha indecisão!
Mas como disse á Kathleen, isos ja foi superado e vamos partir para a operação!!Seja o q Deus quizer!!

gatuntchu

Como estou em casa com uma gripe, liguei a um dos vets, a fim de operar a bixana. Pelo q percebi, tem q ser radiografada e ter mais ou menos uma semana de medicação, antes da operação ao tal carocito na mama, dp então é esterlizada.
OBRIGADA pelo seu esclarecimento



Jinho
Maria
Tchinho
Membro Veterano
Mensagens: 1809
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Localização: 1 cão, 2 gatos, 2 coelhos, pássaros e peixes

terça nov 25, 2003 5:40 pm

Olá

Gatuncho, a minha Tchinho foi operada duas vezes, na 1ª foi esterilizada e tiraram um carcinoma mamário, juntamente com 1 das cadeias mamárias e na 2ª operação foi tirado o outro carcinoma mamário e a 2ª cadeia mamária. .. AHhh , já me esquecia, na 2ª também fez uma destartarização ;)

Pekixa, acho que tomaste a decisão mais acertada. Espero que tudo corra bem e que a gatinha recupere rapidamente. A minha Tchinho foi muito dificil :(

Beijinhos

Tchinho
Responder

Voltar para “Gatos”