LuMaria Escreveu:Esta história de crianças fez-me lembrar os meus filhos emprestados. Tenho uma amiga queridissima e alentejana. Morávamos à frente uma da outra. Ela era cozinheira e tinha uns horários marados. Então fui mãmã durante uns meses.
Ela tinha 9 meses e ele 5 anos. Na primeira noite que fiquei com eles estava a fazer o jantar e oiço-a berrar. Diz o mano, tiiiiiiaaaaaaa a Andreia fez cócóóóó. Acendeu-se logo o ninóni na minha cabeça, cócó???? Cócó???? Credo!!!!! Agarro na miúda, que cheirava tão mal. Andava com ela de um lado para o outro sem saber o que fazer. Ela pendurada nos meus braços, berrava e ainda me desorientava mais. E o cheiro... Aiiiiii o cheiro... O irmão, muito precoce em tudo: Tia, estás a pensar pendurá-la no estendal?
Cala-te Ricardo, não vês que ela mete medo? E ele ria. Fez-se luz. Enchi a banheira com água morna e meti-a lá dentro vestida e tudo. A bébé ficou tão espantada que desatou a rir. Cala-te sua porca. O irmão atrás, sempre com os seus comentários eruditos: E agora tia? Se calhar era melhor levá-la a uma estação de serviço e metê-la na lavagem de carros, olhei para ele

Conduzes tu? Diz ele: Deixo isso para os adultos. Estás a divertir-me, vou contar tudinho à mãe.
Furiosa, fui buscar as luvas de borracha. Eram cor de rosa. Completamente agoniada, dispo a pobre criança com água e fezes até ao pescoço. Pego nas roupas e meto tudo num saco que deixei na varanda.
Vesti-lhe uma T-shirt minha e disse-lhe, se fazes mais cócó, vais para a varanda metida dentro de um saco!
Claro que depois me habituei! Mas ainda hoje, tenho pavor de mudar fraldas

O meu irmão uma vez tb fez isso á filha
O Paulo, por sua vez, trouxe a Rita á minha mãe

Mas foi só uma vez porque quando eu soube, disse-lhe que se n cultivasse a sua veia de papá á séria, com tudo o que acarreta, n teria tardes maravilhosas de passeio com ela...aprendeu rápido embora continuasse a n apreciar a tarefa
Sim, Colette, continuo nesta saga

E pelos vistos n vou sair dela tão cedo
É das coisas mais cansativas, anseio por silêncio absoluto (eu que abomino o silêncio)
Hoje tou mais relaxada porque a minha mana já chegou

mas estive das 7.10h até ás 12h a ver canal Disney, a fazer maçã assada, a preparar peq. almoço e sempre a incentivar a comer, a preparar o almocinho, a assistir ao jogo do Chimpoo, aqui no meu PC

, a dar-lhe beijinhos e a explicar-lhe o que era "excentrico", ela viu no anuncio do euromilhões e queria saber o que era

, a dizer-lhe que n se joga á bola na sala, a explicar-lhe que o Skate era da Inês e era perigoso andar nele (aquela choça n tem travões, tb eu me pus em cima e ia dando com os dentes na mesa da cozinha)
Enfim...agora estão cá todas e daqui a nada vou ao Sr. Dr. preciso de medicamentos e á costureira buscar umas calças da Rita e depois tenho a ultima (espero) visitinha do técnico que vai substituir todos os equipamentos, os Korinexs, as boxes, o router...
Até logo!

<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa

Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro

(( </strong><a target="_blank" href="
http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>