Boxer "badalhoca"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

stilo
Membro Júnior
Registado: quarta out 20, 2010 3:05 pm

quarta out 20, 2010 3:20 pm

Já ha alguns anos que não existiam caes cá em casa e em conversa com um colega de trabalho que me disse que tinha uma boxer da ultima ninhada que não conseguia ninguem para ficar com ela, fiquei curioso e resolvi ir ver a cadela -fiquei apaixonado- e disse logo que lhe ficava com a cadela, até aqui tudo bem, o problema começa depois, já cá está em casa ha um mes e ainda não consegui com que ela fizesse os xixis e cocos na rua, mas como tenho um terraço menos mal pensava eu, até que a cadela se revela uma verdadeira porca, senta-se em cima do xixi e aparecia tambem o coco pisado (dizia eu para os meus botoes -anda na brincadeira e nem se aprecebe- )mas não hoje esta na sala e digamos que a controlar a cadela e qual não é o meu espanto quando esta se deita literalmente em cima do coco e ai ficou.
Não sei que faça já tive varios caes e nunca tive nenhum problema deste genero arrisco mesmo a dizer e os amantes desta raça que me perdoem, é o cao mais estupido que tive até hoje!!
Dicas precisam-se

cumprimentos
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta out 20, 2010 3:27 pm

Sabe Stilo eu muitas vezes pensei que o meu cão era parvo por fazer coisas que não lembram ao diabo mas depois reflecti e a parva era eu que talvez não estivesse a fazer as coisas de forma a que ele percebesse... :oops:

Boa sorte e de seguida virão forista capazes de o ajudar de forma coerente.

Cumps
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 20, 2010 3:28 pm

Para começar, que idade tem a cadela?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
stilo
Membro Júnior

quarta out 20, 2010 3:29 pm

LuluB Escreveu:Para come�ar, que idade tem a cadela?
4 meses
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta out 20, 2010 3:34 pm

É um comportamento anorml e nada tem a ver com a raça.
LuluB
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 3:36 pm

Então o que espera? É ainda uma cachorra, por vezes fazem isso e ainda pior, comem a caca.

Vai ter de ter muita paciència e ensiná-la: sempre que a apanhar em flagrante, pegue nela (esse gesto desencadeia um reflexo natural e ela suspende) e coloque-a sobre um jornal aberto num local em que queira que ela faça as necessidades. E sempre que ela o fizer no sítio certo, faça-lhe uma festa e cumprimente-a. Nunca por nunca ser grite com ela ou reaja de maneira agressiva! E quando fizer a porcaria que diz, fique indiferente. Ela ainda não se controla, a esfregona e a tolha para a limpar vão ter de ser uma presença obrigatória.

Aliás, parece-me um pouco atrasada para a idade, mas isso deve ser por ter vindo de uma criação caseira. É provável que a mãe e a ninhada não estejam nas melhores condições. No entanto, cada cão tem o seu feitio e o seu ritmo de aprendizagem e não há razão para lhe chamar estúpida, é apenas uma cachorra que ainda não aprendeu e que deve estar angustiada por se ver sem a mãe nem os irmãos de ninhada.

Tenha muita paciência com ela, por favor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 3:42 pm

sobaka Escreveu:É um comportamento anorml e nada tem a ver com a raça.
Sim, não é muito normal, mas penso que se deve a más condições de alojamento em casa do criador. Penso que a mãe e a ninhada deviam estar num espaço demasiado apertado e que ela se habituou a sentar-se e deitar-se em cima das procarias por isso mesmo, por não ter espaço para se afastar.

No entanto, só observando directamente o comportamento geral da cachorra se poderá ter uma ideia concreta do que se passa.
Última edição por LuluB em quarta out 20, 2010 3:43 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta out 20, 2010 3:43 pm

Eu tenho 11 Boxers, nenhum se comporta ou se comportou dessa forma.
E sinceramente, estamos a falar de um cachorro de 4 meses, mas mesmo que se trate de uma desvio comportamental, nunca se pode culpar a raça inteira por uma situação isolada, é por essas e por outras que se dão origem a mitos sem qualquer sentido acerca de raças... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
stilo
Membro Júnior

quarta out 20, 2010 3:47 pm

é como digo nunca passei por esta situaçao, roer a mangueira as vassouras a cama dela embora não goste sempre me deixou indiferente, agora ver a cadela deitar-se em cima dos seus cocos e ai ficar deixou-me sem reacçao fiquei a espera e depois bora la um banho
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quarta out 20, 2010 3:52 pm

A Bianca ainda faz um ou outro cocó em casa especialmente à noite, embora cada vez com menos frequência...xixis é impossível que os faça todos lá fora...com 4 meses ainda não tem a bexiga formada para aguentar 24 horas só com 3 ou 4 passeios (e em alguns nem chega a fazer :x)....lol
E a minha nunca se sentou nem pisou mas chegou a comer praticamente sempre que fazia...agora uma vez por outra ainda a apanho a dar umas lambidelas, mas lá está, também estão muito menos frequentes....4 mêses ainda é uma cachorra e tem tempo para aprender...
LuluB
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 3:53 pm

Não fique à espera, logo que a encontrar assim deitada, tire-a, limpe-a e ponha noutro sítio, mas sem lhe ralhar, só calado e indiferente.
<p>&nbsp;</p>
sobaka
Membro Veterano
Registado: quarta abr 07, 2010 7:02 pm

quarta out 20, 2010 3:58 pm

LuluB Escreveu:
sobaka Escreveu:É um comportamento anorml e nada tem a ver com a raça.
Sim, não é muito normal, mas penso que se deve a más condições de alojamento em casa do criador. Penso que a mãe e a ninhada deviam estar num espaço demasiado apertado e que ela se habituou a sentar-se e deitar-se em cima das procarias por isso mesmo, por não ter espaço para se afastar.

No entanto, só observando directamente o comportamento geral da cachorra se poderá ter uma ideia concreta do que se passa.
Mas normalmente a cadela limpa a porcaria das crias e ensina-as fazer necessidades fora do "ninho". Só se o criador fechou todos numa gaiola minúscula...
MRJN
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 4:14 pm

Eu fico é deveras impressionada com a impaciencia das pessoas. Peço desculpa mas é o que acho que aqui se passa. Eu nem perguntei a idade da cachorra porque muitos até em adultos ainda fazem as necessidades em casa e fora do sítio e os donos aguentam e tentam ensinar. Agora aqui com uma cadela que se apercebe logo que é pequenina não vejo o porque de tanta falta de paciencia e entrar logo a matar com "eu acho que é estupida". E não digo isto em defesa da raça porque até poderia ser um srd que eu diria o mesmo.

Tenha paciencia. MUITA! Eu ainda hoje apanho cagadas no quintal e olhe que o meu faz 1 ano no próximo mês. Muito ele deve gostar de me ver de pá na mão logo pela manhã.

Estou para ver como será quando a "piquena" começar a chegar aos estendais como o Pablo fez a semana passada. Achou que a roupa que ele tinha era feia e vá de "vestir" as camisas do dono, daquelas bem boas que ele leva paras reuniões.

Para ter noção aqui está a prova da teimosia do Sr Pablo com 4 meses:

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak- ... 9621_n.jpg [Imagem desformata a página, por favor redimensionar]

Com tanto jornal à volta dele e foi fazer mesmo onde não era para se fazer. Ralhei? Não. Mostrei-lhe onde se fazia.. Se optou logo por fazer no sítio certo? Não... Demorou semanas! Mas se for reparar há jornais na fotografia que estão molhados simplesmente apeteceu-lhe naquele momento fazer fora deles.

Paciencia e vai ver que terá uma cadela muitissimo inteligente ao seu lado.
stilo
Membro Júnior

quarta out 20, 2010 4:34 pm

mas aqui alguem falou em falta de paciencia, nao é agradavel de se ver o cachorro deitado na sua propria caca e não é um comportamento normal e quem percebe bem mais do que eu já o disse
Como referi já tive vários cães todos eles "rafeiros " e nunca tive nenhuma situaçao deste genero dai a minha "indignaçao" peço desculpa se incomodei
MRJN
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 5:00 pm

Stilo claro que não me incomodou e peço desculpa se assim o percebeu mas ela é pequenita e pode não ser agradável vê-la refastelada na sua própria porcaria mas também poderia ver que chamá-la logo de estupida é assim sei lá mau?

Acredito e sou testemunha que por vezes vimos cansados e sem paciencia para ver a casa esborratada de cáca mas lá está tentar compreender o porquê de ela se comportar assim e lidar com o facto.

Ha um sem numero de coisas que poderão causar isso e o que quis transmitir é que paciencia nestes primeiros tempos é precisa muita. E com o tempo ela traz os seus frutos.

Mais uma vez as minhas desculpas se fui indelicada consigo e reitero os meus votos de boa sorte com a miuda:)
Responder

Voltar para “Cães”