VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 20, 2010 5:21 pm

Melhor que uma escavadeira, só mesmo duas escavadeiras. Que paciência a sua colette :roll: :roll:

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta out 20, 2010 6:10 pm

Madrinha LuMaria, hoje de manhã, a água estava mesmo, mesmo no ponto.
Fresquinha, límpida. Maravilhosa!

Imagem

Imagem

Imagem

E agora, à tardinha, também não estava má. Mas não há fotos.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

quarta out 20, 2010 6:47 pm

colette Escreveu:Idem aspas. Com a vantagem que a caca dos cães não temos que lhe pôr a mão.

Respondendo (creio que) à Sónia sobre o temperamento da Liza, ela é muito boazinha. Nota-se que foi animal que sofreu. É bastante tímida.
E tem medo de tiros, o que deve ter sido a razão do abandono. Um cão de caça com medo de tiros, não tem utilidade.
Tem-se modificado bastante nestes últimos dias. Já vai desafiando alguns para a brincadeira. Deixou de rosnar às outras. Também já vai comendo ração, embora esteja sempre à espera da comida natural, o que me tem dado trabalho (e despesa). Ainda agoira viemos do supermercado carregados de comida, não só para ela, claro. Os outros também preferem, e tendo em conta o que vem aí, é muito provável que passe a optar, em grande parte, pela comida natural, não obstante o tempo que perco, o gás que gasto, etc. Vai ser necessário ponderar muito bem as
vantagens e desvantagens, os custos, etc. As vantagens são todas para eles. Para nós ficam os inconvenientes.

Tão amigas que nos somos:

Imagem
Colette, Já dei comida caseira aos meus cães e saía mais caro que comprar ração da Acana! Fora os suplementos que tinha de dar!
A não ser que tenha algum amigo no talho, que lhe dê os ossos com carne e depois pratica Raw ( como a Dino) !
Mas penso que raw/barf, para tantos cães deve ser complicado, pois o cheiro da carne fresca é demasiado atractivo, e duvido que se dêm todos bem na hora da comezaina!
A RC deixou de aparecer! :lol:
colette
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 8:19 pm

RAW aqui, Prakti? Nem pensar! Havia de ser o bom e o bonito. Tudo à trolha.
Já na situação actual, a hora da refeição é complicada. Apesar de cada um ter o seu prato, passam de uns para os outros, rosnam, a Margarida fila todos os que lhe passam perto, a ViVi fica num desvario, a Antónia idem, o Sansão engolipa tudo em 10 segundos e ainda vai para os pratos dos outros. Uns comem na cozinha, outros no pátio, a Doris fechada na casa de banho, a Telma na despensa. A Chance em cima da bancada da cozinha, para os outros não roubarem. O Jorge e eu parecemos duas moscas doidas a distribuir pratos. E ultimamente tem sido só ele, porque à hora da refeição ainda eu ando a passear a ViVi, que só come quando voltamos e depois do banho dela e depois de se pôr de barriga para cima, para os outros verem que as pintas ainda lá estão.

É provável que passe a fazer uma alimentação mista. Mas ainda tenho que fazer contas, muitas contas. Mas penso que fome ninguém vai passar.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
prakti
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 9:10 pm

colette Escreveu:RAW aqui, Prakti? Nem pensar! Havia de ser o bom e o bonito. Tudo à trolha.
Já na situação actual, a hora da refeição é complicada. Apesar de cada um ter o seu prato, passam de uns para os outros, rosnam, a Margarida fila todos os que lhe passam perto, a ViVi fica num desvario, a Antónia idem, o Sansão engolipa tudo em 10 segundos e ainda vai para os pratos dos outros. Uns comem na cozinha, outros no pátio, a Doris fechada na casa de banho, a Telma na despensa. A Chance em cima da bancada da cozinha, para os outros não roubarem. O Jorge e eu parecemos duas moscas doidas a distribuir pratos. E ultimamente tem sido só ele, porque à hora da refeição ainda eu ando a passear a ViVi, que só come quando voltamos e depois do banho dela e depois de se pôr de barriga para cima, para os outros verem que as pintas ainda lá estão.

É provável que passe a fazer uma alimentação mista. Mas ainda tenho que fazer contas, muitas contas. Mas penso que fome ninguém vai passar.
:lol: :lol:
LuMaria
Membro Veterano

quarta out 20, 2010 9:24 pm

:lol: ai colette...

Pois a comida crúa não me convence de todo pelo que, só dou como pitéu. A não ser cenoura e fruta. Sei que num mês e meio de papinha caseira a minha loira ficou sem tártaro e a minha ervilha está bem melhor. Fazendo as contas a tudo, para 2 gajas boa boca, mas elegantes, fica ela por ela. Em termos de chatice é uma seca, dado que não sou dada aos cozinhados, e é uma seca cozinhar dia sim dia não. A mais que tudo é feito com ciência. Carne cozida com legumes, tira carne e no caldo mete arroz ou massa. Desfia carne, tritura legumes e tudo guardado em recipientes separados. Uma seca daquelas. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 20, 2010 10:10 pm

Nada como um pedaço de carne com osso no meio.
" Tomem lá e amanhem-se ! " :lol: :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 12:05 pm

:D Bom dia e boa tarde!!!

Colette, a medalhinha da Vi vai à vida num instante se a mete de molho todos os dias.
colette
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 2:22 pm

Boa amiga LuMaria,
A medalhinha da Vi está ao pescoço da dita. A dita, muito asseada, acha que deve tomar banho diariamente, não só uma, mas duas vezes.
Logo, se a dita toma banho, a medalhinha também toma... ou a lógica é uma batata.
Como já deve ter notado, ela nem me dá tempo a tirar o peitoral. Às vezes vai até com trela. Sou simplesmente humana. Quando entro em casa sou atacada em todos os quadrantes. Há coisas que ficam para trás.
EU fico para trás.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta out 21, 2010 2:33 pm

Boa tarde a todas!

A Vi é mesmo louca! Só ela é que tem essa panca do banho?
Mas na praia n quis saber da água, n foi?
É muita areia! :lol:

Tenho de ir comprar ração para gatos...
Não há "cumer" que resista nesta casa. :|

<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 3:25 pm

A sério, Sónia? Estamos a falar de quê?
colette
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 3:32 pm

Esta história da publicidade dessa marca mixuruca já me está a chatear à grande e à francesa. Se continuar, deixo de vir aqui. Não temos que levar com isto, e a moderação, administração ou lá o que é, devia acabar com esta publicidade invasiva.
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quinta out 21, 2010 4:47 pm

colette Escreveu:A sério, Sónia? Estamos a falar de quê?
Disse alguma coisa de errado?

<p>&nbsp;</p>
colette
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 4:48 pm

O Sol já nasceu. Queremos ir à rua.

Imagem

Uma, duas, três, quatro, dez pintas

Imagem

Que vergonha. Esta Bárbara é uma ignorante. Nem sabe contar.
Imagem
prakti
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 7:44 pm

colette Escreveu:O Sol já nasceu. Queremos ir à rua.

Imagem

Uma, duas, três, quatro, dez pintas

Imagem

Que vergonha. Esta Bárbara é uma ignorante. Nem sabe contar.
Imagem
Todos a assistir ao nascer do sol!
Suryah Namaskar (Nascer do sol)! :wink:

Colette, eu também já estou farta desta publicidade enganosa, duvidosa que a RC faz com o consentimento da Arca!
Nada pára esta gente!
Estou consigo! Se isto continua deixo de vir a este forum! :evil:
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”