Colette, Já dei comida caseira aos meus cães e saía mais caro que comprar ração da Acana! Fora os suplementos que tinha de dar!colette Escreveu:Idem aspas. Com a vantagem que a caca dos cães não temos que lhe pôr a mão.
Respondendo (creio que) à Sónia sobre o temperamento da Liza, ela é muito boazinha. Nota-se que foi animal que sofreu. É bastante tímida.
E tem medo de tiros, o que deve ter sido a razão do abandono. Um cão de caça com medo de tiros, não tem utilidade.
Tem-se modificado bastante nestes últimos dias. Já vai desafiando alguns para a brincadeira. Deixou de rosnar às outras. Também já vai comendo ração, embora esteja sempre à espera da comida natural, o que me tem dado trabalho (e despesa). Ainda agoira viemos do supermercado carregados de comida, não só para ela, claro. Os outros também preferem, e tendo em conta o que vem aí, é muito provável que passe a optar, em grande parte, pela comida natural, não obstante o tempo que perco, o gás que gasto, etc. Vai ser necessário ponderar muito bem as
vantagens e desvantagens, os custos, etc. As vantagens são todas para eles. Para nós ficam os inconvenientes.
Tão amigas que nos somos:
colette Escreveu:RAW aqui, Prakti? Nem pensar! Havia de ser o bom e o bonito. Tudo à trolha.
Já na situação actual, a hora da refeição é complicada. Apesar de cada um ter o seu prato, passam de uns para os outros, rosnam, a Margarida fila todos os que lhe passam perto, a ViVi fica num desvario, a Antónia idem, o Sansão engolipa tudo em 10 segundos e ainda vai para os pratos dos outros. Uns comem na cozinha, outros no pátio, a Doris fechada na casa de banho, a Telma na despensa. A Chance em cima da bancada da cozinha, para os outros não roubarem. O Jorge e eu parecemos duas moscas doidas a distribuir pratos. E ultimamente tem sido só ele, porque à hora da refeição ainda eu ando a passear a ViVi, que só come quando voltamos e depois do banho dela e depois de se pôr de barriga para cima, para os outros verem que as pintas ainda lá estão.
É provável que passe a fazer uma alimentação mista. Mas ainda tenho que fazer contas, muitas contas. Mas penso que fome ninguém vai passar.
Todos a assistir ao nascer do sol!colette Escreveu:O Sol já nasceu. Queremos ir à rua.
Uma, duas, três, quatro, dez pintas
Que vergonha. Esta Bárbara é uma ignorante. Nem sabe contar.