VOCÊ É A FAVOR OU CONTRA A EUTANASIA DOS ANIMAIS?????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta out 15, 2010 5:06 pm

Também sou a favor de eutanásia nos humanos, se a pessoa que sofre assina para que tal aconteça.

Nos animais sempre que o animal não tenha qualidade de vida, que esteja em sofrimento.
Tenho um cão que sem razão aparente ficou paralítico das patas de traz bem são 45kg que tenho de transportar todos os dias para fora da cozinha e colocar no quintal para fazer o chichi e coco. por vezes não aguenta o xixi faz na caminha, mudar a caminha, tenho que o virara colocar pomada nos cotovelos para nao fazer feridas . Está a fazer tratamento.
O vet aconselhou me que era melhor adormecer.
Não o adormeci, estou a ver se melhora.
Ontem começou a coçar as orelhas, é bom sinal .
Última edição por xenita em quarta out 20, 2010 2:04 pm, editado 2 vezes no total.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

sexta out 15, 2010 5:56 pm

Xenita ... ainda bem que o seu "miúdo" apresenta algumas melhoras. :wink:

Pois tal como eu disse anteriormente vai fazer no dia 31 de Outubro 1 ano que tive de tomar essa decisão e ... foi das mais dolorosas que tive de tomar até hoje. :cry:

A Joaninha tinha cushing e ... um linfoma mas, até princípios de Outubro teve sempre uma qualidade de vida extraordinária. No vet chamavam-lhe a GUERREIRA e NUNCA tinham visto um caso dum animal tão agarrado à vida como ela.

Enquanto ela teve forças para lutar ... fizemos TUDO por ela. Até mandámos vir medicação dos E.U.A.

Em princípios de Outubro começaram os internamentos ... ora ficava internada e surpreendentemente arrebitava ... voltava para casa ... passados poucos dias ... voltava a piorar ... pegávamos nela ... íamos a correr para o vet ... chegava lá ... voltava a andar, dar ao rabinho, comia ... era realmente incrível a força de viver desta cadelinha.

No dia 31 de Outubro mais uma vez cheguei lá para lhe levar paparoca e vê-la ... esperei ... passado um pouco apareceu o vet com cara de caso. A Joaninha tinha acabado de ter uma convulsão 15 minutos atrás. :cry: :cry: Era sinal de que o tumor estava a afectar o sistema nervoso central. Era irreversível ... outras convulsões se iriam seguir ... tinha começado a entrar em sofrimento. Nada mais havia a fazer. :cry: :cry: Apesar dela estar inconsciente, pedi para a ver mais uma vez ... despedi-me dela ... perguntei ao vet se ela sabia que eu estava ali ... respondeu-me que não, apesar de ter visto o narizito dela como que a sentir o meu cheiro ... chorei largos minutos agarrada a ela ... agradeci-lhe os 15 maravilhosos anos de companhia e ... como me garantiram que ela não tinha consciência de que eu estava lá ... não tive coragem de assistir ao derradeiro final. :cry: :cry:

Tenho mais 5 canitos ... 2 comigo e 3 com os meus pais e peço a Deus que não me faça passar por uma situação destas novamente. :cry: :cry:

Quanto à eutanásia nos humanos ... sou 100% a favor, desde que decidida pelo próprio e o mesmo esteja na posse das suas faculdades mentais.

Aos 17 anos tive a suspeita dum cancro linfático e, ao fim de andar cá em Portugal por tudo quanto era médico, IPO, etc ... o Dr. Francisco Gentil Martins mandou-me para Londres pois os meios de diagnóstico em Portugal estavam esgotados. Antes de partir, escrevi uma carta que os meus pais passados 32 anos ainda têm guardada, em que pedia por tudo para se algum dia ficasse ligada a uma máquina para as desligaram. Amo demasiado a vida e a minha família para nos sujeitar a uma situação na qual não existe qualquer esperança.

Sinceramente que lamento que em Portugal não tenhamos o direito de escolher. :cry: :cry: :cry:
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sexta out 15, 2010 6:47 pm

Sou a favor da eutanásia em animais cuja qualidade de vida se perdeu e também em caso de doenças incuráveis que provocam sofrimento.
Sou também a favor da eutanásia em humanos quando é o próprio, a solicitá-la. Deve ser horrível saber que se vai sofrer até à morte e não se poder fazer nada.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta out 15, 2010 6:49 pm

taisopr Escreveu:São quatro mil casos de eutanásia na Belgica por ano, sendo UM QUARTO SEM A APROVAÇÃO DO UTENTE!!

(Fonte: http://www.dw-world.de/dw/article/0,214 ... 12,00.html)
Mas isso não é que a lei deles preconiza e lendo o artigo não vi provas de tal estar a acontecer efectivamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sexta out 15, 2010 7:02 pm

A eutanásia, o aborto, a pílula, o preservativo... e já agora a epidural, que Deus Nosso Senhor quer as mulheres a parir em sofrimento porque o raio da Eva foi comer a maçã.

Isto é um fórum de animais, não é de propaganda católica extremista.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

sexta out 15, 2010 7:08 pm

Não vi propaganda extremista em lado nenhum.

A / O forista que abriu o tópico pediu opiniões e é isso que se tem estado a fazer neste tópico.
Não confundamos as coisas.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta out 20, 2010 11:43 am

Sim sou a favor da eutanásia quando já não á solução mas só em casos extremos, mas custa demais já passei por isso á já alguns anos é como quem nos arranca um pouco de nós! mas quando tem que ser desde que já não haja nada a fazer e para livrar o animal do sofrimento sim...
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 20, 2010 12:02 pm

Eu sou terminantemente contra a eutanásia, em pessoas ou animais. Mas como raio se pode ser 'a favor' de algo assim!! Obviamente sou Contra, tomara eu que não fosse necessário eutanasiar animais e sou todo a favor que não tivessem de se eutanasiar!! Estas coisas não se colocam portanto em termos de 'a favor' ou 'Contra' a Eutanásia. A Eutanásia é uma solução extrema que INFELIZMENTE tem se ser usada em algumas situações extremas também. Ninguém, nem mesmo quem a pratica, é "a favor" dela!! Acho eu!!!!
Se querem colocar este tema sob forma de questão, deverão dizer algo mais para alem de ser contra ou a favor da eutanásia!
Por exemplo: Acha que existem situações em que a eutanásia deverá ser aplicada? Em caso afirmativo, quais?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
unha
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm

quarta out 20, 2010 6:11 pm

Como por exemplo, se vê um animal a morrer aos poucos! com cancro e se sofre com ele diáriamente custa´demais, é como quem nos "arranca "um bocado de nós mas não á nada a fazer mas custa e muito, foi a pior decisão da minha vida ,que fiquei por muito tempo com trauma e nunca mais me esqueci daquela manhã.... :(
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 20, 2010 7:50 pm

Sou completamente a favor da eutanásia em todos os seres vivos. Mas, e apenas, quando já só resta sofrimento terminal ou deficiência tal, que torne a vida um total suplicio. A dor da eutanásia passa pelo choque brutal de assistir a uma morte com hora e, no caso dos animais, sermos nós próprios a dar o nosso consentimento para que isso aconteça. Para quem ama o seu animal é tremendo mas,
morrer pacificamente devia ser um direito.

Já não concordo com a vulgarização da eutanásia. Mata-se porque a doença não tem cura, porque não há tempo para dar os remédios. Porque fica caro tratar, porque paralisou das patas traseiras, porque mordeu. Porque é mais fácil. Isto não é eutanásia, é abate. E, para mim, abate é um crime hediondo. Nem me permito pensar muito nisso porque fico enjoada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta out 20, 2010 8:05 pm

LuMaria não sei o que se passa em relação aos outros vets mas, no meu, ele recusa-se terminantemente a praticar a eutanásia sem haver razões clínicas e, antes disso "esgota" todos os recursos, só o fazendo quando já não existe mais nada a fazer.

Uma vez estávamos exactamente a falar deste assunto, e ele disse-me que nem me(nos) passava pela cabeça a quantidade de pessoas que apareciam lá a pedir para eutanasiar os animais ao que sempre recusou (sem haver razões clínicas como é óbvio) dizendo que se exercesse a sua profissão para matar animais teria ido ... para vet municipal. :cry:

Choca-me imenso imaginar que possam existir vets que o façam ... sem razões médicas como é óbvio. :cry: :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 20, 2010 8:10 pm

Pois, mas infelizmente existem.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 20, 2010 8:35 pm

LuMaria Escreveu:Pois, mas infelizmente existem.
Se existem! :evil: Aqui há uns anos, uma amiga minha foi forçada pelos filhos a mandar abater um cãozito que tinha porque o infeliz tinha uma hidrocele e cheirava terrivelmente mal. Era um caniche médio, já muito velho, que estava cego, mas longe de desistir de viver. Depois de muita insistência, a minha amiga lá se resolveu e o caniche foi abatido... no consultório de uma associação! :evil:

Em compensação, num outro veterinário deu um dia entrada um gatito que tinha sido atropelado. Não sei ao certo o que o atropelamento lhe fez, mas sei que o tratamento saía caro. A dona alegou que não tinha dinheiro, pois já havia pedido emprestado para socorrer ali o gato, e optou pelo abate. Assinou todos os papéis que lhe pediram, e foi-se embora na firme crença de que o gato ia desta para melhor. Não foi. Foi tratado e dado para adopção.

Como costumo dizer, há vets e vets.

Concordo com a eutanásia, faço minhas as palavras da LuMaria. È exactamente o que penso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 20, 2010 9:37 pm

também subscrevo o comentário da LuMaria. LuluB, por acaso esse caso não foi em Leiria, não? :) já fiquei com dois gatos nessa situação... um porque ficava caro tratar, outro porque "tinham muitos gatos lindos no quintal, não iam ficar com um tripata, um deficiente"! A primeira vez que tive de eutanasiar um animal, foi uma cadela com quase 18 anos que partilhou comigo 14 anos de uma vida feliz. A única coisa de que me arrependo foi de tê-la deixado sofrer mais uma semana, o tempo que demorei a decidir... a minha Tonta estava pronta, eu é que não! Depois, já tive de eutanasiar alguns gatos... E também já me sucedeu não atenderem ao meu pedido por falta de sensibilidade e permitirem que uma gatinha partisse em sofrimento. :( Doer, dói sempre, mas considero uma honra poder ajudá-los a partir e evitar que sofram. Se possível, em casa, junto dos que amam.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta out 20, 2010 10:31 pm

Este tópico está mal feito.A pergunta é errada.Ninguem é a favor da eutanasia..há é situações em que ela é a unica alternativa que resta

Sou contra a eutanásia, porque abusivamente chama-se eutanásia a tudo.

Desde donos fartos dos cães idosos que tentam enganar ou ameaçar os veterinários, até pessoas cujo animal sofre e querem aliviar a dor.
Sem falar no caso mais dificil de animais a gritar de dor mas os donos não os abatem porque ou sofreram uma perda recente e tudo que resta é o aninmal nou por estarem fragilizados e não quererem arcar com a decisão
Responder

Voltar para “Cães”