Como limpar as orelhas à minha gata?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 20, 2010 10:22 pm

Debora20 Escreveu:E como se limpa o excesso do oleo que eventualmente escorra para os pêlos? :wink:
com uma compressa seca ou uma toalhinha de algodão macia e absorvente... ;) Quanto aos cotonetes, pouco há a recear, os ouvidos dos gatos têm forma de L, é muito improvável conseguir perfurar o tímpano. Mas corre o risco de empurrar sujidade para dentro, daí a gaze (pode ser embrulhada à volta do cotonete) ser melhor.

Depois, conseguir limpar, depende dos gatos... uns deixam, outros parece que os estamos a tentar matar! com estes últimos, quando consigo aplico um produto próprio, que amlolece a porcaria, e eles que se sacudam... é mais fácil limpar paredes e móveis que os ouvidos destes malandros! E como são vários, também aplicam o mandamento "lambei-vos uns aos outros" :P :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AFreire1976
Membro
Registado: sexta set 24, 2010 8:26 am

quinta out 21, 2010 8:14 am

Ao príncipio eu tinha imensa dificuldade em limpar os ouvidos do meu, mas com o tempo fui fazendo disso rotina semanal, pois ele cria muitas partículas castanhas nos ouvidos, tenho de limpar semanalmente, até que ele se habituou, e agora ele deixa limpar na perfeição, é mesmo uma questão de hábito, e experiência. Eu pessoalmente utilizo Otocleane uma vez por mês para os ouvidos ficarem bem limpos, é um produto próprio para limpar os ouvidos dos animais que se compra nas clínicas vet, e nas lojas de animais. Semanalmente utilizo cotonetes, pois os discos desmaquilhantes, ou as compresas acho que não limpam bem, e só limpam superficialmente. Claro que tenho imenso cuidado a limpar com cotonetes, evito introduzir a cotonete no canal auditivo, mas com cuidado penso que se pode utilizar, pois também já vi os vet utilizarem este sistema!
Responder

Voltar para “Gatos”