Cão ruim vs Cão com mau feitio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 9:08 am

Boas pessoal!

Como sabem a família mudou-se da capital para a aldeia onde Judas perdeu as botas com uma serra ali como fundo de "ecrã". Aqui 90% dos cães andam soltos e só são perigosos para as rodas dos carros.

Acontece que há um srd com o qual já tivemos um problema. Era o Pablo mais novito e estavamos no nosso passeio nocturno com ele à trela como sempre quando o outro cão (porte médio a puxar para o grande) vem ter com o nosso sob ordens do dono que o meu marido ouviu perfeitamente "Vai lá! Morde-lhe que o gajo é feio!" e a rir-se. Ainda pensámos que o senhor estava a brincar porque aqui as pessoas são bem dispostas e muito brincalhonas e ninguém leva a mal mas não.

O meu marido que é um paz de alma nada disse, apenas puxou o nosso e enxotou o outro como se fosse dar-lhe um pontapé e seguimos a nossa vidinha sem nada dizer.

Esquecemo-nos deste episódio até porque mudámos de percurso e só viamos esse cão na rua de cima e nunca veio cá abaixo.

Ontem a noite ouvi briga de cães na rua e fui ver. Pois bem o gajo enfiou a cabeça dentro do nosso portão e estava de dentes cravados no nosso e o nosso nele do lado de dentro. Quando lá chegámos eles largam-se e o outro foge.

Agora que fazemos nós se isto começar a tornar-se hábito? Sendo que ir falar com o dono talvez não dê em nada visto 90% dos cães andarem como querem... E o dele ter chegado primeiro à aldeia que o nosso...

Tapar o portão custa-me porque o nosso adora andar ali na parvalheira a ver as pessoas passar e volta e meia recebe uma festa.

Que fariam? Falavam à mesma com o dono?

É que o Pablo neste momento não é pequeno e da maneira como fica nervoso com o outro isto qualquer dia não fica só pelas dentadas dentro do portão e qualquer dia tenho o dono do outro à perna comigo como se tivesse razão.

Grata
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 21, 2010 9:35 am

poe uma rede que não dê para enfiar as cabecitas de ambos e não lhe tiras as vistas!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 9:41 am

sofiaabreulopes Escreveu:poe uma rede que não dê para enfiar as cabecitas de ambos e não lhe tiras as vistas!!!!!!
Era bem pensado se o nosso gajo não tivesse vontade de as trincar :lol: Mas vou fazer isso e ver no que dá.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta out 21, 2010 9:42 am

MRJN Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:poe uma rede que não dê para enfiar as cabecitas de ambos e não lhe tiras as vistas!!!!!!
Era bem pensado se o nosso gajo não tivesse vontade de as trincar :lol: Mas vou fazer isso e ver no que dá.
há umas de metal!!!!! não é rede - são arame mesmo!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 9:44 am

sofiaabreulopes Escreveu:
MRJN Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:poe uma rede que não dê para enfiar as cabecitas de ambos e não lhe tiras as vistas!!!!!!
Era bem pensado se o nosso gajo não tivesse vontade de as trincar :lol: Mas vou fazer isso e ver no que dá.
há umas de metal!!!!! não é rede - são arame mesmo!!!
Pois era mesmo dessas que falava. As de rede já desisti há muito de as por para tapar o que quer que seja. :D
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta out 21, 2010 9:56 am

Vidro ou acrílico deveriam funcionar....de qualquer das formas eu tentava falar com o dono do outro cão calmamente e sem ser em tom acusatório...ele até pode ser "o maior da vossa aldeia" mas o que é certo é que o cão dele veio importunar o vosso na vossa propriedade...
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 12:47 pm

Soube agora e em conversa sobre o que aconteceu ontem com alguns vizinhos que o dito cão já atirou ao chão um velhote que ia de bicicleta e que atira-se às pessoas que saem do talho ao pé de casa dele. Ora se o dono sabe disto tudo e nada faz nao deve querer conversa comigo por mais boas intenções que eu tenha :?

Talvez o melhor seja aguardar para ver que mais acontece aqui para os meus lados e se for caso disso chamo a polícia.
jofelix
Membro Veterano
Mensagens: 2300
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Localização: YODA, HOPI e KASHA

quinta out 21, 2010 4:07 pm

Tira uma fotocópia à legislação sobre cães perigosos, sublinha a marcador florescente aquilo que mais interessa para o caso, incluindo as coimas e consequências para o dono e para o cão, e mete-a na caixa do correio do fulaninho.

EDIT: Quanto ao aguardar para ver o que acontece ... o quê? A morte ou ferimento grave de um deles?

Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta out 21, 2010 4:18 pm

Eu percebo a postura da MRJN...numa aldeia não é fácil...lá os cães são parte da população e andam como querem e por onde querem...é difícil mudar as mentalidades...na aldeia onde nasceram os meus país é a mesma coisa...
Mas pronto...ao menos a lei está do teu lado....
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta out 21, 2010 4:27 pm

jofelix Escreveu: EDIT: Quanto ao aguardar para ver o que acontece ... o quê? A morte ou ferimento grave de um deles?

Um abraço

Pois realmente não era bem aguardar no que toca ao meu cão mas sim que ele não viesse aqui à rua era mais isso que queria dizer.

Essa ideia da legislação é mesmo porreira! E nem preciso de dizer quem a pôs lá. Basta enfiar no correio e ele que a entenda.

Pois por vezes tenho receio das represálias sou sincera. Há sempre uma ou outra história de cães que aparecem envenenados e não quero nem sequer pensar nisso no que toca ao meu.
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 22, 2010 9:19 am

Ora viva,
O seu problema é realmente um problema. A razão e a Lei estão do seu lado, mas com ‘certas mentalidades’ isso adianta de pouco.
Do meu ponto de vista, o diálogo com tal criatura para o fazer perceber o que dizem a Lei e o bom senso, é tempo deitado fora e apenas um bom motivo para origem de “raivinhas” e consequentemente mais problemas no futuro. Por isso o melhor mesmo é tentar evitar os problemas….é triste, mas é mesmo o que eu acho ser o melhor.
Em relação ao seu portão, use uma das soluções que já lhe foi referida, desde rede (resistente) a acrílico ou o que quer que seja que evite que os cães entrem em contacto físico. Relativamente aos passeios na rua, arme-se de um bom cajado, e se o outro cão vier direito a si ou ao seu cão, isso não é nada que umas boas pauladas no lombo não resolva, e não o faça pensar duas vezes antes de fazer nova investida num próximo encontro.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
c_saraiva
Membro Veterano
Mensagens: 1894
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sexta out 22, 2010 1:34 pm

Acho que para protecção do seu cão o melhor mesmo é fechar bem a grade, e se for com algo que o faça perder a vista, mas que também faça com que não seja visto do lado de fora, é capaz de não ser pior...é que há quem passe e faça festinhas mas também há quem passe e faça maldades :|

http://www.youtube.com/watch?v=eYdUZdan5i8

E um bom cajado é sempre útil, reduz o esforço dos joelhos durante a caminhada, ajuda a marcar o ritmo, e depois de umas boas cacetadas o outro cão com certeza passa a evitar-vos durante o vosso passeio diário 8)
MRJN
Membro Veterano
Mensagens: 721
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

domingo out 24, 2010 5:37 pm

Boa tarde!

Peço desculpa pela demora mas o marido ontem a brincar com o Pablo partiu um dedo. Agora imaginam no hospital pensaram logo que tinha sido culpa do cão quando o cão coitado nem estava próximo do dono... Só porque dissemos que tinha sido na brincadeira com o bicho :roll:

Mais uma vez obrigada pelos vossos conselhos. Efectivamente é melhor tapar-lhe as vistas que alguém lhas tapar de outra forma com quezílias. Esta semana o metemos rede ou arranjamos um portão a meio do quintal para que ele não chegue ao outro portão. Assim só vai ao outro sob vigilância.

Quanto ao vizinho e sua tão estimada fera quero-os longe. Gosto do cão mas longe do meu portão. E sim cá temos cajados! E dos bons! Atrás da porta :lol: :lol: :lol:

Obrigada e resto de bom domingo para todos vós!
omegaa
Membro Veterano
Mensagens: 1028
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo out 24, 2010 7:20 pm

chino Escreveu:Eu percebo a postura da MRJN...numa aldeia não é fácil...lá os cães são parte da população e andam como querem e por onde querem...é difícil mudar as mentalidades...na aldeia onde nasceram os meus país é a mesma coisa...
Mas pronto...ao menos a lei está do teu lado....
e se uma parte da população decide desatar aos tiros e mata a outra metade... não lhes acontece nada? vá lá... uma aldeia é isolada mas não é o fim do mundo. vejam que cidade está mais perto de vocês, expliquem à policia que vos preocupa não só o que o outro cão poderá fazer ao vosso, mas também o que pode fazer a pessoas, quando está solto!
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

domingo out 24, 2010 7:30 pm

E depois pode acontecer um episódio como o que a MRJN disse que tinha medo que acontecesse...ou começarem a fazer a MRJN e o marido sentirem-se excluídos porque foram perturbar o "bom funcionamento da aldeia", etc. etc...
Acredite que rumores e boatos e exclusão num meio daqueles é algo que consegue dar cabo da cabeça a muita gente...
Uma aldeia não é um canto anárquico desprovido de leis, é certo, mas é um meio muito mais fechado, com tudo o que isso tem de bom e de mau...
Responder

Voltar para “Cães”