Cão com ùlcera de córnea

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pri3482
Registado: quarta out 20, 2010 6:24 pm

quarta out 20, 2010 6:34 pm

Boa tarde...
ola amantes de animais,venho aqui recorrer a vcs para me ajudarem no meu desespero..tenho uma yorkshire de 4 anos de idade aos 2 anos foi diagnosticada que ela tem úlcera de córnea,no entanto o médico veterinário me indicou colar elizabetano e 2 colírios,clorafenicol e still,usei como foi pescrito e depois melhorou..mas quando foi hoje retorna-se o problema e ainda pior,minha cadelinha nao abreo olho direito mais,sai uma secreçao purolenta ( Pus) e ela sente uma dor terrível e ela so fica no meu colo no intuito de passar a dor..creio eu..e além do mais ela nem quer comer e nem beber..estou fazendo o mesmo tratamento anterior,mas meu coração está partido porque vejo que está cada vez pior :( ,só sei chorar pois amo minha cadela,não sei o que fazer...obrigada a todos!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta out 20, 2010 7:12 pm

Mas perante este agravamento já voltou ao vet, ou está a fazer tratamento com base no prescrito há 2 anos atrás? Tem mesmo de fazer alguma coisa rápido, porque isso dá dores horríveis!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta out 20, 2010 9:51 pm

deve ir com a cadelinha ao vet rapidamente, quando um tratamento não resulta, tem de ser mudado, especialmente se as coisas se agravam! as melhoras da menina...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quarta out 20, 2010 10:20 pm

No intervalo de chorar vá ao veterinário
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 21, 2010 12:16 am

Queria por aqui um facepalm mas nao estou para procurar o neco.

Isso, chore menos e procure um vet capaz... :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pri3482
Registado: quarta out 20, 2010 6:24 pm

quinta out 21, 2010 11:20 am

obrigada pla ajuda de todos,fui em outro vet e a resposta foi a mesma,terei que fazer o mesmo tratamento ele me disse que o remédio eficaz contra a úlcera de córnea é o Clorafenicol mesmo,a pior coisa que existe é vc ir em um vet e ele te da essa resposta mesmo vc sabendo que não tem como resolver,pelo que vejo minha cadelinha nãoo vai suportar tanto tempo e nem eu também a questão não é parar de chorar,quando amamos nosssos animais não suportamos vê-lo sofrer assim penso eu,vou continuar a minha luta até onde Deus puder me ajudar..
já agradeço! Deus abençoe a tdos..paz!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta out 21, 2010 12:03 pm

Cara Amiga,
Tenho em casa uma cadela, que entre outros milhentos problemas também teve há relativamente pouco tempo uma ulcera de córnea. Por razões óbvias, não lhe vou dizer qual foi o tratamento efectuado, mas posso dizer-lhe que recorri a um veterinário ‘especializado’ em doenças da vista e a cadela foi devidamente acompanhada e tratada. Em suma, o problema tem tratamento, quer no que se refere à ulcera, quer no que se refere em minorar um pouco as dores do animal. Se estivesse em Portugal, poderia indicar-lhe por mensagem privada o nome do Vet em questão, mas estando você no Brasil apenas lhe posso sugerir que faça o mesmo que eu e procure por aí um veterinário especializado em doenças dos olhos, ou pelo menos bastante habituado a lidar com elas.

Boa sorte
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

quinta out 21, 2010 1:05 pm

Trate o seu animal conforme o Vet disse. A úlcera de córnea é muito dolorosa, e demora muito tempo a cicatrizar. Fale com o Vet sobre a possibilidade de aliviar as dores da cadela, com medicação para o efeito. E use os colírios como recomendado, e quantas vezes for necessário, até cicatrizar. Não lhe tire o colar!! Atenção: Só o VET sabe se cicatrizou ou não!!
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”