Post criminoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
familyguy
Mensagens: 3
Registado: segunda set 06, 2010 12:48 pm

quarta out 20, 2010 11:48 pm

Responde o "criminoso" que colocou uma dúvida há uns tempos...

Por ter muitas dúvidas e por não ser o dono da verdade, coloquei neste fórum um post em Setembro questionando:

"O que devo saber para acasalar um Carlin Pug?"

Por razões profissionais, apenas recentemente tive oportunidade de aceder a este fórum para esclarecer as minhas dúvidas.

Sinceramente, a elevação da maioria das respostas deixou-me desapontado com este fórum.

E descobri que considerar a hipotése de efectuar uma pesquisa sobre os perigos e condicionalismos do acasalamento do meu cão é practicamente um crime...

De facto, agradeço as preocupações e conselhos expostos nas respostas de vários membros (alguns deles veteranos), embora pareça implicito em alguns post´s de resposta que, o enfoque que deveria estar direccionado na (eventual) defesa dos animais em causa, e/ou no esclarecimento das minhas dúvidas, está apontado para outros factores que não consigo (nem quero) descortinar...

Em todas as respostas que obtive a este post "criminoso", o que sobressai é o tom de suposta superioridade, desprezo, sobranceria, depreciação e desdém, com expressões jocosas e de gozo.
A excepção foi dada pelo membro dinodane com uma resposta educada, equilibrada e elucidativa.

Para finalizar, queria colocar uma questão a um membro que postou na sua resposta a seguinte citação:

"A principal causa dos problemas do mundo de hoje é que os obtusos estão seguríssimos de si, enquanto que os inteligentes estão cheios de dúvidas." - Bertrand Russell

Recapitulemos a situação em causa:
Eu coloco um post neste fórum colocando uma questão e V. Ex.ª responde da forma como o fez.

Quem tinha dúvidas e quem está seguríssimo de si?

Para a próxima, perca mais um bocadinho de tempo à procura da citação mais apropriada no site onde foi buscar essa...


Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 21, 2010 12:05 am

A citação que refere faz parte de TODOS os posts do user em questão, como qualquer assinatura que se tenha no perfil... esta é a primeira bola a sair do saco.

A segunda é: ficaram por responder as questões que lhe coloquei no meu post que considerou o único elucidativo e prestável. :wink:

O seu cão é seu e fará com ele o que bem aprouver. No entanto,muitos de nós amigos dos cães e da canicultura achamos que a maioria da criação que se faz não é digna desse nome. Alguns não o expressarão da forma mais correcta, até aí concordo consigo. Mas todos nós estamos cansados da ligeireza com que toda a gente acha que deve fazer criação.

Eu gosto de cães de raça. Exceptuando nas expos é raro ver um cão na rua morfologicamente correcto, nas raças da moda só se vê animais fora do estalão, muitos displásicos, maus pêlos, mau porte, mau temperamento. Muitos vêm de puppy mill de países de Leste, com genealogias desconhecidas, taras genéticas de que não se tem ideia. No entanto, qualquer cão mesmo de pseudo-raça faz uma ninhada, factura uns níqueis. Selecção de bons exemplares, despiste de doenças, procura de uma boa cruza? Não, isso custa $ e tempo. E os criadores éticos que gastam uma pipa de massa numa cruza e não vendem os cães no olx por 100 euros porque querem valorizar os animais que tanto trabalho, $ e dedicação lhes custaram são bandidos, ladrões, kruéis kriadores de kães.

Eu gosto de cães rafeiros. Mas acho que já existem demasiados a sofrer porque alguém entendeu que a sua cadela devia ser mãe pelo menos uma vez na vida e a verdade é que não há donos capazes nem para um décimo dos que nascem. No entanto, as pessoas acham que a ninhada da SUA cadela ou gata não tem expressão nestes números de pesadelo.

Dê mas é um desconto ao pessoal pela falta de tacto. É que fartos de criadeiros estamos nós todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta out 21, 2010 12:33 am

Desculpe se ninguém o apoia na sua demanda para encher os bolsos com dinheiro armando-se em criador...

Eu sou adepto do "faça você mesmo" em muita coisa, mas quando são postas vidas em jogo (sim porque os cães também são seres vivos) para ganhar dinheiro é algo que na minha opinião apenas deve ser feito por quem sabe e dedica a sua vida a isso!
Ser criador não é, nem nunca deve ser visto, como um hobby ou algo que se pode experimentar para ver como é que corre....

Não espere que um fórum de amantes de animais lhe vá da força para seguir em frente com aquilo que muito provavelmente é a principal causa para haver tantos cães sem dono!!!
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quinta out 21, 2010 10:16 am

Acho que já foi tudo dito...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 21, 2010 10:22 am

Chino, permita-me discordar desta sua afirmação:
Ser criador não é, nem nunca deve ser visto, como um hobby
A criação de cães de raça DEVE SER um hobby e nunca uma actividade profissional ou a base do rendimento de uma pessoa. E é um hobby onde se gasta muito dinheiro e se coloca muita dedicação e estudo e que sobretudo é feito por amor aos cães e às raças, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta out 21, 2010 12:30 pm

Chiça que nem escrevendo que "O QUE SE SEGUE É A MINHA ASSINATURA" as pessoas entendem... :roll:

Esqueceu-se de falar do meu conselho... o uso do preservativo é muito importante... 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano
Mensagens: 3802
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta out 21, 2010 12:32 pm

NunoNunes Escreveu:Acho que já foi tudo dito...
Agora lancei uma gargalhada... :lol:

Você está a fazer Ctrl+V em todos os tópicos onde escreve? 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
NunoNunes
Membro
Mensagens: 64
Registado: terça set 28, 2010 7:35 pm
Localização: Beckford Jimmy

quinta out 21, 2010 12:43 pm

Eheheh, não! Foi mesmo um erro no meu PC :roll:
chino
Membro
Mensagens: 179
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

quinta out 21, 2010 1:46 pm

dinodane Escreveu:Chino, permita-me discordar desta sua afirmação:
Ser criador não é, nem nunca deve ser visto, como um hobby
A criação de cães de raça DEVE SER um hobby e nunca uma actividade profissional ou a base do rendimento de uma pessoa. E é um hobby onde se gasta muito dinheiro e se coloca muita dedicação e estudo e que sobretudo é feito por amor aos cães e às raças, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa.
Permito sim Sr.!!! :wink:

Escolhi mal as palavras....o que queria dizer é mesmo isso...que é algo que exige muito tempo dedicação e investimento e nunca algo a ser feito por brincadeira ou porque até é giro e podem sacar-se umas massas...!!!

Obrigado pela correcção!!!
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

quinta out 21, 2010 2:30 pm

Ou seja quando é um hobby, é uma paixão, uma coisa ao qual damos valor e queremos sempre melhorar sem ter como principal objectivo o lucro, mas sim a admiração de estar a fazer um bem pela raça...

Se for profissão, é dai que se paga a renda ao final do mês, e ai sim se passa da qualidade para a quantidade!
Pois neste caso se não houver ninhadas suficientes, não ha lucro, passamos de criadores com o hobby paixão, para criadeiros em quantidade para ter lucro!! :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
VascoMV
Membro Veterano
Mensagens: 763
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta out 21, 2010 8:11 pm

Family guy..quer ajuda para fazer as coisas como deve ser ou um guia rápido de quecas para cão?

Diga lá e terá a resposta adequada...
Responder

Voltar para “Cães”