Cães e espaços verdes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nimphae
Registado: sábado dez 06, 2003 7:16 pm

terça out 19, 2010 12:27 pm

Existe alguma lista, a nível nacional, com indicação das zonas verdes onde é permitido ir passear com cães?
Tânia Costa
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 19, 2010 12:56 pm

Julgo que não.

A única coisa que tenho visto não tem lista e é-nos comunicada por tabuletas espetadas no chão: "Proibido a cães". E muitas vezes também a pessoas. Os relvados carecas e maltratados são mais importantes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

terça out 19, 2010 10:01 pm

Seria bastante útil mas também desconheço, realmente o que predomina são as tabuletas com a proibição... onde moro à um jardim enorme onde é proibido levar cães, está sempre vazio, uma tristeza :roll:
Bikejorer
Membro Veterano
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

quinta out 21, 2010 5:52 pm

Perto de onde vivo também existe um jardim e que tem um relvado enorme. Relvado esse, que está cheio de cag*»'ões e manchas de relva morta. Dizem que as manchas é da urina dos cães, o que acredito.

Não vejo a hora de lá porem uma tabuleta a proibir os cães, será que não há mais sítios para levar os cães?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta out 21, 2010 7:45 pm

As manchas amarelas são falta de rega, cuidados e má escolha de relva. Aqui há uma boa centena de cães e a relva está luxuriante. A lulu que o diga.
As poias é uma treta. Acredito que se os donos levassem com a poia na testa cada vez que não a apanham, rápidamente o deixavam de fazer. Multas e proibições para quê? Não tem saco? Caro amigo, pimba, leve-a na testa e tenha um excelente dia.
Agora há os vigilantes do apito, uma ideia optima. Abaixo as placas estupidas de proibição. Este país é castrador.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bikejorer
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 9:25 pm

Eu acho que no dia em que houver civismo não vão ser precisas; tabuletas, poias na cabeça de ninguém e senhores de apito. Tem-se o país que se merece pena é que por alguns paguem todos...

Isto é como os restaurantes e cafés, se a maioria dos donos não sabe nem consegue viver com os seus animais em comunidade proibi-se a permanência de todos em certos locais. Não vejo outra solução viável, mas gostava que houvesse.
A mim faz-me confusão que uma criança não possa brincar num relvado porque alguns se acham no direito que o cão lá urine e faça a dita poia.
LuluB
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 9:40 pm

Bikejorer Escreveu:Eu acho que no dia em que houver civismo não vão ser precisas; tabuletas, poias na cabeça de ninguém e senhores de apito. Tem-se o país que se merece pena é que por alguns paguem todos...

Isto é como os restaurantes e cafés, se a maioria dos donos não sabe nem consegue viver com os seus animais em comunidade proibi-se a permanência de todos em certos locais. Não vejo outra solução viável, mas gostava que houvesse.
A mim faz-me confusão que uma criança não possa brincar num relvado porque alguns se acham no direito que o cão lá urine e faça a dita poia.
O pior é quando a criancinha, coitadinha, fica aflita e faz a sua poiazita ou a sua mijinha...

Porque o papá também faz pelos cantos das ruas, a criancinha imita, não vê mal, se o pai faz... O mesmo pai que depois barafusta quando o cão alça a pata contra um pneu ou quando encontra um cagalhoto no meio da relva, fechando os olhos aos restos de comida, às beatas, às seringas e outros detritos da actividade não canina.

Dado o povo mal-educado que temos, acho bem que os animais não possam entrar em restaurantes e cafés, mas quanto aos espaços públicos discordo radicalmente. E se cada um de nós agir sobre os donos incívicos, em vez de nos pormos a criticar em fóruns, talvez as coisas mudem um pouco. Já estendi muito saquinho de plástico a muito dono "distraído"...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Bikejorer
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 10:03 pm

Não me diga que a culpa dos nossos espaços públicos estarem sujos com *** e a cheirar a mijo é culpa das pobres criancinhas?... não vá por aí.

Queixo-me pelo facto de me ver privado do meu direito de poder deixar brincar os meus filhos num local que é público e pensado para uso humano, só por causa de meia dúzia não tem mais sitio para levar os cães para mi*ar e cag*r. E vou continuar a queixar-me e mostrar o meu descontentamento em fóruns e onde me apetecer - já o fiz nos devidos locais junto de quem tem o poder e as competências para tomar alguma decisão. E relativamente a isso já fiz muito mais do que andar a dar saquinhos.
LuluB
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 10:16 pm

Bikejorer Escreveu:Não me diga que a culpa dos nossos espaços públicos estarem sujos com *** e a cheirar a mijo é culpa das pobres criancinhas?... não vá por aí.

...
Vou sim, são as criancinhas, os papás e as mamãs. Sei muito bem como falta a educação cívica neste país.

Proteste à sua vontade, as mesmas entidades que plantam relvados carecas farão orelhas moucas aos seus protestos, pois também elas sofrem do mesmo.

Já agora: como faz com os seus cães?
<p>&nbsp;</p>
Bikejorer
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 10:50 pm

LuluB Escreveu: Vou sim, são as criancinhas, os papás e as mamãs. Sei muito bem como falta a educação cívica neste país.
Sim há alguma falta de civismo mas não exagere. A não ser que a crise já tenha chegado a tanto? que as pessoas deixaram de ter dinheiro para fraldas e casas de banho e são obrigadas ir fazer as necessidades ao jardim mais próximo?

LuluB Escreveu: Proteste à sua vontade, as mesmas entidades que plantam relvados carecas farão orelhas moucas aos seus protestos, pois também elas sofrem do mesmo.
Será? É como diz o outro "olhe que não" e se não sabe não fale..., é preciso é saber protestar e reivindicar os nossos direitos. Como é lógico eu não fui lá fazer peixeirada nem dizer que se devia atirar coma as poias à testa dos donos e nem que já dei uns poucos sacos de plástico... as coisas têm de ser bem feitas e devidamente justificadas demonstrando que não somos os únicos a ter aquela opinião.

LuluB Escreveu: Já agora: como faz com os seus cães?
Eu não levo as minhas a fazer necessidades em relvados públicos e tenho a sorte de as poder exercitar e passear em locais até mais interessantes que jardins e parques urbanos, mas mesmo assim levo os saquinhos. Mas mesmo que não tivesse essa sorte, não as levaria para relvados públicos que são para as pessoas, não sei se já reparou, por exemplo uma caldeira de uma árvore serve perfeitamente para o xixi e para o cocó que posteriormente deve ser apanhado (não fui eu que me lembrei disto sozinho! tenho visto alguns donos com sentido cívico a fazer isto e outras coisas mais).

Preocupe-se com os seus que eu preocupo-me com os meus.
Bikejorer
Membro Veterano

quinta out 21, 2010 10:50 pm

repetida...
Última edição por Bikejorer em sexta out 22, 2010 11:04 am, editado 1 vez no total.
Prophet
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 8:10 pm

sexta out 22, 2010 6:31 am

Isto é tudo uma questão de mentalidades. Eu vivi na República Checa e lá pode-se levar o cão para todo o lado. O meu mafarrico dormia deitado no chão ao meu lado em cafés e restaurantes. E ia para parques onde pessoal estava sentado na relva também. E os pais das crianças não se importavam, porque os miúdos queriam era brincar com o cão.

É claro que compreendo que ninguém gosta de ver poios (ou cagalhotos! :lol: não ouvia essa palavra há imenso tempo) na rua. E eu sou o primeiro a apanhar, porque sei que faço isso pelo bem dos outros e pelo meu, que sou distraído e se calhar sou o primeiro a pisar.

Quanto ao xixi na relva, sinceramente parece-me muito parvo que se olhe para um relvado municipal, cheio de pesticidas e com falta de rega, e se culpe os cães por falhas na relva. Estou a ver é que quando voltar a Portugal vou ter problemas em levar o meu cão à rua :(
chino
Membro
Registado: quinta set 02, 2010 1:17 pm

sexta out 22, 2010 9:30 am

Bikejorer Escreveu:
LuluB Escreveu: Vou sim, são as criancinhas, os papás e as mamãs. Sei muito bem como falta a educação cívica neste país.
Sim há alguma falta de civismo mas não exagere. A não ser que a crise já tenha chegado a tanto? que as pessoas deixaram de ter dinheiro para fraldas e casas de banho e são obrigadas ir fazer as necessidades ao jardim mais próximo?
Não é exagero...eu também já vi isso acontecer n vezes...nada tem a ver com falta de dinheiro para fraldas e para casas de banho, mas sim com "meninos que já são crescidos para usar fralda" mas que ainda não são crescidos o suficiente para aguentar as necessidades durante uma tarde de brincadeira no parque...então a mãe ou a avózinha dizem a piscar o olho quando o menino dança com as pernas encolhidas cheio de vontade "faz aí mesmo"...

Eu tenho a sorte de ter relvados maravilhosos no condomínio onde vivo, mas enquanto a Bianca não tiver mm bem treinada nem a deixo parar na relva...andamos a correr e de um lado para por lá mas os cocós e xixis são todos fora do condominio!
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 22, 2010 9:35 am

Os paizinhos, as criancinhas e os donos dos cãezinhos que largam as poias, não são habitantes de mundos diferentes ou sequer de países diferentes. A falta de civismo é um mal geral neste país e manifesta-se das mais diversas formas. E o mais engraçado é que a desculpa de que “eu faço isto mas o outro também faz aquilo ou pior” é comummente usada para justificar os mais diversos exemplos de falta de civilidade. Dizer que não faz mal levar os cães para jardins públicos fazer as respectivas necessidades porque nestes jardins também existem seringas , crianças e adultos que ‘mijam’ por todo o lado, desculpa Bronkas, é fraca justificação. A verdade é que temos as restrições e as proibições que merecemos, enquanto povo desrespeitador de regras e que de uma maneira geral só pensa em sim mesmo , embora injustas para a ‘meia –dúzia’ que efectivamente procura respeitar os outros.
Existe no entanto um mal de base, e que é o facto de não existirem no nosso país espaços dedicados aos nossos animais, e os espaços ‘baldios’ onde alguns ainda podem ir com eles são cada vez menos. Por isso, em vez de usarem a argumentação de que “não faz mal o cães fazerem, porque as criancinhas também fazem”, talvez fosse melhor canalizarem a energia do protesto para o mal de base que acabei de referir. Em suma, a reivindicação deveria ser que espaços para passear com animais precisam-se, e não que os cães deviam poder circular nos jardins públicos em igualdade como as crianças!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta out 22, 2010 9:38 am

Havia um conhecido meu que também costumava dizer: “eu até deito beatas para o chão, mas é só porque o chão já está cheio de beatas…..”
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><a href="http://www.passarilreal.com"></a></p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”