Gato deixou de miar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

quinta out 21, 2010 9:24 pm

Olá
O meu gato tem 3 anos, agora infelizmente já não está comigo (por motivos de força maior teve de ficar com outra pessoa).
Hoje falei com a pessoa que está a cuidar dele, e diz-me que o gato está doente, pois apanhou frio e ficou sem voz, que está assim há 2 dias.
Ora eu suponho que os gatos não apanham constipações nem ficam afónicos como nós por apanhar um pouco de frio, certo? Até porque pelo que conheço do gato, ele protege-se sempre da chuva e frio voltando para dentro de casa.
Alguém já teve situações destas?
O gato está activo, bem disposto e come bem, é só mesmo a voz...
<p>poika</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta out 21, 2010 9:30 pm

poika Escreveu:Olá
O meu gato tem 3 anos, agora infelizmente já não está comigo (por motivos de força maior teve de ficar com outra pessoa).
Hoje falei com a pessoa que está a cuidar dele, e diz-me que o gato está doente, pois apanhou frio e ficou sem voz, que está assim há 2 dias.
Ora eu suponho que os gatos não apanham constipações nem ficam afónicos como nós por apanhar um pouco de frio, certo? Até porque pelo que conheço do gato, ele protege-se sempre da chuva e frio voltando para dentro de casa.
Alguém já teve situações destas?
O gato está activo, bem disposto e come bem, é só mesmo a voz...
não, não é certo. os gatos não são de plástico e tal como as pessoas adoecem quando apanham frio. e de estiver constipado e não fõr tratado, vai-se num instante
anjjazul
anek
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2010 9:18 am

sexta out 22, 2010 10:30 am

Sim é normal os gatos constiparem-se, mas também não é preciso tanto alarme como a anjjazul refere que se não for tratado vais-se num instante...O meu gato apanhou umas quantas constipações e nunca foi nada de grave, quando eram so espirros deixavamo-lo andar e passava, quando apanhava otites é claro que iamos ao vet para ele o medicar.

É um pouco como as pessoas, não vai ao médico por um espirro, mas uma dor nos ouvidos ou ficar sem voz já vai (pelo menos a uma farmacia buscar umas pastilhas).

É o que deve fazer neste caso, uma vez que está afónico deve ser algo um pouco mais grave, mas nada que uma ida ao vet e uma medicação adequada não resolva..

Boa sorte e as melhoras para o bichano.[/list][/quote]
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

sexta out 22, 2010 11:18 am

Obrigada pela informação Anek
Eu percebo mais de saúde de cães do que de gatos, pelo que agradeço a ajuda.

Como referi, o gato não está comigo, pelo que o que pretendia saber era se devo insistir com quem está a cuidar do gato para levá-lo ao vet ou deixo ficar a ver se passa (o que detesto fazer). Penso que já fiquei mais esclarecida.

Dá-me aflição ver pessoas que não se preocupam com a saúde dos animais e acham que tudo passa normalmente!
<p>poika</p>
RitaSobral
Membro
Registado: sábado set 13, 2008 7:35 pm

Milu (Porquinho da India homosexual).

sexta out 22, 2010 6:14 pm

A minha Llin espirra como nos se apanharmos corrente de ar ou frio.. quando chegamos á holanda andamos ambas meio ranhosas porque nao estavamos acostumadas ao frio. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”