Doença devido a má alimentaçao dos geckos" imagens chocantes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

sexta out 22, 2010 2:25 pm

Estou abrir este tópico, para mais uma vez, chamar atenção para alimentação que é dada ao nosso gecko.
Neste sentido deixo aqui o alerta para os alimentos gordos e a pouca variedade de alimento que pode ser origem de uma doença conhecida por GOTA "artrite gotosa grave", esta doença ataca principalmente as articulações dos nosso animais.

Deixo aqui alguns exemplos de geckos com GOTA.

Imagem
Imagem

Caso extremo

Imagem

Neste tipo de doenças é imperativo levar o gecko ao vet o mais rápido possível isto porque pode evitar a intervenção cirurgia para remoção dos quistos e pode ser dado um tratamento alternativo através de fármacos...

Cumps...
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta out 22, 2010 2:49 pm

Do local de onde retiraste essa informação mencionava algo mais acerca do caso extremo? Dá ideia de que a pata do animal terá sido submetida a uma cirurgia pois parece ter o músculo todo exposto.
Ricardo Leitão
Calsonic
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

sexta out 22, 2010 4:26 pm

Apesar de eu não ter nehum geckos, podias deixar alguns alimentos mais gordurosas e outros mais saudáveis.

P.S. Só para tentar ajudar os menos experientes, espero que não penses que estou a mandar ou algo do género....

Cumprimentos
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta out 22, 2010 4:33 pm

Essa informações já foi postada neste forum algumas vezes, provavelmente está no subforum das dicas e conselhos úteis.
Ricardo Leitão
Calsonic
geckolol
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 3:00 pm

sexta out 22, 2010 5:37 pm

vitor22

Apesar de eu não ter nehum geckos, podias deixar alguns alimentos mais gordurosas e outros mais saudáveis.
Eu já postei um tabela sobre tabela nutricional onde falei sobre outros problemas de saúde dos geckos ligado a obesidade...

Ou então aqui.

http://nagonline.net/Technical%20Papers ... DIFIED.pdf

cumps
<strong>&nbsp;R.I.P</strong> geckomorphs nunca ser&aacute;s esquecido............

&nbsp;.....................................................
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sexta out 22, 2010 6:52 pm

geckolol Escreveu:
vitor22

Eu já postei um tabela sobre tabela nutricional onde falei sobre outros problemas de saúde dos geckos ligado a obesidade...

Ou então aqui.

http://nagonline.net/Technical%20Papers ... DIFIED.pdf

cumps
Off topic:

O que aconteceu ao geckomorphs? :O

Questiono pela tua assinatura
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sexta out 22, 2010 7:04 pm

O geckomorphs infelizmente morreu aqui na lixeira de noe :(
geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

sexta out 22, 2010 7:20 pm

cutxis

Off topic:

O que aconteceu ao geckomorphs? :O

Questiono pela tua assinatura
Não aconteceu nada de mais...foi de ferias e houve rumores que sido morto morto pela máfia..mas como podem verificar encontra-se cá vivo e de boa saúde..

Essa assinatura foi um homenagem, visto que corria esses rumores, por parte de mais um amante de geckos e amigo de velha data...

Mas cutxis qual era a tua duvida em relação ao assunto do topico?
cutxis
Membro Veterano
Registado: quarta fev 17, 2010 6:12 pm

sexta out 22, 2010 7:39 pm

em relação ao tópico não é nenhuma só que fiquei um bocado boquiaberto quando vi a assinatura ! Eu não possuo geckos ...
geckomorphs
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 8:04 pm

nice................ :twisted:
StealthSnake
Membro Veterano
Registado: terça fev 23, 2010 4:00 pm
Faces rosadas
Piranha, Tritões, Cães, Aves,
Etc...

sexta out 22, 2010 8:31 pm

ZOMBIE!!!!
Eu que pensava "porcaria de porco tresanda". Heis que entrou o Johnny na minha vida e tudo isso mudou.
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

sexta out 22, 2010 8:50 pm

Pesso desculpa pela pergunta, mas é por isto que o excesso de calcio é muito perigoso para os geckos?
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sexta out 22, 2010 8:54 pm

filipe95 Escreveu:Pesso desculpa pela pergunta, mas é por isto que o excesso de calcio é muito perigoso para os geckos?
Não , é por isto que o execesso de alimento com muita gordura é muito perigoso para os geckos :wink:
<p><strong></strong></p>
geckomorphs
Membro Veterano

sexta out 22, 2010 9:28 pm

vasco94

Não , é por isto que o execesso de alimento com muita gordura é muito perigoso para os geckos
O perigo do excesso de cálcio é calcificação dos ossos e por conseguinte fracturas do ossos e ainda pode o fígado ficar danificado pelo excesso e por conseguinte levar a intoxicação do gecko....
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

sexta out 22, 2010 9:34 pm

vasco94 Escreveu:
filipe95 Escreveu:Pesso desculpa pela pergunta, mas é por isto que o excesso de calcio é muito perigoso para os geckos?
Não , é por isto que o execesso de alimento com muita gordura é muito perigoso para os geckos :wink:
Pensei que pudesse ser uma das razoes.
Obrigado
<p>Cumprimentos, Filipe Jorge</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”