Olá, minhas senhoras, meninas e meninos.
Em primeiro lugar, parabéns à filha da Dolfa, que contes até 100 anos na companhia dos teus pais. Sempre achei que 100 anos é uma bonita idade para qualquer humano que se preze.
Quanto à mãe, só posso repetir aquele piropo dos anos 50 do século XX, quando eu, 12 ou 13 anos impúberes, passava na rua com a minha mãe e ouvia uns tantos velhotes, que agora seriam presos por pedofilia, dizerem:
"abançoada mãe que tal filha tem". Mas que naquela altura ninguém levava a mal. Outros tempos, outras eras! Passámos do 8 para o 80.
Em segundo lugar, e respondendo à Sónia: sacos de 3 kgs aqui para casa?
Como dizia uma muito antiga colega minha, que falava francês à Poldo, "ni penser em tel".
A comida dos meus animais vem directamente do representante, no Norte do País, e é entregue em minha casa. Grosso modo, incluindo cães e gatos, ração e latas e contando, ainda, com os cães dos meus filhos, não errarei por excesso, se disser que deve andar à volta dos 250 kgs, fora o que compro depois no supermercado, mais o areão para os gatos, etc. Mesmo para os gatos têm que ser sacos de 15 kgs de ração, porque além dos meus ainda dou de comer a dois ou três gatos campestres, que adesivaram por cá.
E não, não os vou "estrilizar", nem capar, nem sei se são gatos ou gatas e nem quero saber. Parecem-me felizes, contentes, de boa saúde e bem alimentados, que é o que interessa.
Em terceiro lugar, as pintas da Loira aumentam exponencialmente, como se prova pelas fotos seguintes:
E nem a Bárbara que, entretanto fez o Mestrado em Altas Matemáticas, consegue contá-las.
E pediu ajuda ao Sansão, um verdadeiro Einstein

<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>