Boas
A minha cadela tem 8 meses e veio agora o cio a ela,
Quanto tempo demora a ir embora?
De quanto em quanto tempo vem o cio?
Alguém me pode ajudar com isto pff?
Cumprimentos a todos
Cio de uma cadela
Moderador: mcerqueira
O cio dura cerca de um mês e ocorre duas vezes por ano, na Primavera e no Outono.
Desenrola-se por semanas: uma em que não há ainda sinais, mas ela começa a interessar aos machos, que cheiram atentamente os sítios em que ela urinou e depois tentam cheirá-la a ela; na semana seguinte, quando a eliminação de hormonas começa a intensificar-se, tentam montá-la, mas ela não aceita, podendo mesmo reagir agressivamente: na terceira semana, a vulva incha e aparece um corrimento sanguíneo, que muita gente confunde com a menstruação das mulheres, mas não tem nada a ver. Finalmente, o corrimento desaparece e a cadela está totalmente receptiva, chegando mesmo a desafiar os cães para a cópula. É este último período o mais perigoso quando não se quer ninhadas em casa.
Desenrola-se por semanas: uma em que não há ainda sinais, mas ela começa a interessar aos machos, que cheiram atentamente os sítios em que ela urinou e depois tentam cheirá-la a ela; na semana seguinte, quando a eliminação de hormonas começa a intensificar-se, tentam montá-la, mas ela não aceita, podendo mesmo reagir agressivamente: na terceira semana, a vulva incha e aparece um corrimento sanguíneo, que muita gente confunde com a menstruação das mulheres, mas não tem nada a ver. Finalmente, o corrimento desaparece e a cadela está totalmente receptiva, chegando mesmo a desafiar os cães para a cópula. É este último período o mais perigoso quando não se quer ninhadas em casa.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Já agora e aproveitando o tema "cio" gostaria de colocar uma questão.
A minha cadela teve o 1º cio em Fevereiro deste ano, logo o 2º cio deveria ter aparecido mais ou menos em Agosto, o que ainda não aconteceu.
É normal este atraso?
A minha cadela teve o 1º cio em Fevereiro deste ano, logo o 2º cio deveria ter aparecido mais ou menos em Agosto, o que ainda não aconteceu.
É normal este atraso?
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
Obrigada Dinodane, fico mais descansadadinodane Escreveu:É. Funciona um pouco como nas mulheres jovens, que levam um tempo a regular.

"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
As mulheres jovens têm cio?MarciaSilva Escreveu:Obrigada Dinodane, fico mais descansadadinodane Escreveu:É. Funciona um pouco como nas mulheres jovens, que levam um tempo a regular.

Se eu fosse mulher, não ficava descansada...

Editei por erro ortográfico (até fiquei nervoso)...

Última edição por sitiodosanimais em sexta out 22, 2010 9:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos, </p>
Então não têm? As jovens e as menos jovens, todas têm cio.
Que mania de caninizar as pessoas!

Que mania de caninizar as pessoas!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2008 5:30 pm
Telmooo, o cio ou seja o( proestro)dura em média 10 dias o (estro )dura 7 dias media, que é nessa altura que ela fica receptivel para receber o macho resumindo á que hever cuidado durante 1 mês ...espero ter ajudado.Boa Sorte...