ADOPÇÃO URG MARIA S.BERNARDO+PESTINHA - ADOPTADOS

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
tintas
Membro
Registado: quarta abr 30, 2003 9:16 pm

sexta out 22, 2010 9:48 pm

o que o vet receitou foi Ever-Fit.
são vitaminas desenvolvidas para humanos, mas também podem ser administrados em cães.
fui saber o preço e deram o valor para ever-fit plus de 40€.
embora tenha vale de 15% desconto na Wells(parafarmacia continente), não pudemos.
a Maria ainda tem de fazer 2/3 banhos. já temos o shampo para os banhos, mas faltam os proprios banhos.
(conforme disse nos primeiros post 20€/banho + 13€ shampo (2banhos))

na proxima semana vou perguntar se existem outras vitaminas que possam ser mais acessiveis.
desconheço Rymadil.
sou quase "doutorada" mas é em gatos.
nunca tive experiencia com caes, e estes dois deixam-me de coração partido, quando os deixo ficar.
por isso, se o vet disser que pode ser rymadil, eu venho logo postar aqui.
omeprazol acho que tenho em casa - do meu pai .

muito obrigada Tiabela e Perapado
tintas
Membro

sexta out 22, 2010 9:49 pm

esqueci.me de mencionar que o anti-inflamatorio do Pestinha é o mesmo que lhe demos no inicio do tratamento à patinha que estava partida, por isso, esse não é necessário comprar.
é o que esta na receita que postei.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta out 22, 2010 9:52 pm

O Rymadil é anti-inflamatório e seria para o Pestinha.

Saiba, por favor, se existem algumas vitaminhas mais baratas.

Força Maria e Pestinha, estamos todos a torcer por vocês!
tintas
Membro

sexta out 22, 2010 9:58 pm

eu acho que a melhor vitamina para a Maria e para o Pestinha seriam donos!!!
Imagem
(eu e a mary hoje antes de entrar no vet)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 22, 2010 11:39 pm

Tintas, quaisquer vitaminas servem, podem comprar as mais baratas que encontrem.

Quando a minha Rita foi operada, no princípio do ano, também achei que ela precisava e perguntei ao vet se podia dar-lhas e quais ele recomendava. Respondeu-me que qualquer complexo vitamínico servia, e que podia comprar as mais baratas.

O que veio ao encontro ao que uma pediatra minha amiga me disse há uns anos: que comprasse sempre as mais baratas que houvesse, pois são todas iguais, só muda mesmo a composição dos complexos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tintas
Membro

sábado out 23, 2010 2:04 pm

LuluB
obrigada.
se puderem dar-me os nomes das mais usadas, agradeço.
tintas
Membro

segunda out 25, 2010 10:22 am

A MARIA FOI ELEITA ANIMAL DA SEMANA DA ARCA!!!!!!!!!
que bom :) :cry:
que rica menina.

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda out 25, 2010 10:24 am

menina mais lindaaaaaaaaaaaa
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
raposo1980
Membro Júnior
Registado: quinta out 14, 2010 6:00 pm

segunda out 25, 2010 11:02 am

eu neste momento já moro no alentejo,mas continuo a a querer adoptar a maria,e vou tentar encontrar outra cadelinha,pois me disseram que se o outro casal ,não ficasse com ela ficava eu,mas pelos vistos não vou ter direito a ela,vai continuar no canil,enfim sem comentarios
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda out 25, 2010 11:22 am

tintas Escreveu:LuluB
obrigada.
se puderem dar-me os nomes das mais usadas, agradeço.
Não se pode nem deve indicar no tópico nenhum medicamento, embora as vitaminas não sejam coisa de grande perigo. Pergunte na farmácia, eles arranjar-lhe-ão o que precisa ao preço mais baixo, mas explique para que doente se destinam. :wink:

Segue MP.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tintas
Membro

segunda out 25, 2010 1:30 pm

Olá David

a outra cadelinha que esta no canil ainda não foi adoptada.
ligue para lá, o canil é de abate. :(

CIAMTSM
Serra do Pereiro - Ossela, Oliveira de Azeméis, Portugal
Telefone(CIAMTSM): 256408147 Telefone(AMTSM): 256830020
Email: [email protected]
Horário para visitas ao canil: Dias úteis: 14.30h - 17.00h e Sábados: 10.00h-13.00h
Horário para adopção,vacinação e colocação de microchip: Quartas-feiras úteis: 14.30h-16.30h -
OBRIGATÓRIO A APRESENTAÇÃO DE B.I. OU C.C. E COMPROVATIVO DE RESIDÊNCIA.
tintas
Membro

segunda out 25, 2010 1:34 pm

Imagem

Esta é a menina que esta no canil em Oliveira de Azemeis.

Quero o melhor do mundo para a Maria, mas custa tanto saber que há meninos/as no canil..... se o david a conseguir fico tão feliz por salva-la.
peça ajuda para boleia, mas penso que terá de ir lá ou falar com repsonsavel e enviar os docs.
telefone para lá david.
tintas
Membro

quinta out 28, 2010 2:38 pm

vamos optar por um complexo vitaminico muito conhecido e publicitado, que fica muito mais barato.

A Maria fez outro banho ontem, 27/10/2010.
para quem acompanha via facebook, no meu perfil, tem uma foto dela muito mal disposta, ontem não lhe apetecia nada ir ao banho....estava mesmo com cara de aborrecida.
mas, como sempre, é uma lady e porta-se bem.

depois de terminar a secagem é que vêm os problemas.....é que depois ninguém a para até chegar à rua.

ontem comprei-lhe um osso na loja onde tomou o banhito.
o osso tinha 40cm, e enquanto estive a tirar duvidas com a vet ele roeu meio osso!!!! enrosca-se parace uma cadelinha pequenina.

o pêlo começa a ficar mais grosso, mais forte e mais denso. e na cabeça parece estar a crescer.
Imagem
cá esta foto da Marioca mal disposta :D
tintas
Membro

quinta out 28, 2010 2:44 pm

Nós continuamos a tentar por todos os meios a adopção conjunta.
Não nos parece razoavel, quer para a Maria, quer para o Pestinha deixa-los separados.
Mas, e como o tempo começa a apertar, vamos começar a ponderar a opção de serem adoptados para diferentes casas, mas e o pior, em diferentes tempos. o que vai ser ainda mais dificil para eles.
A Maria quando vai ao banho normalmente deixo o Pestinha sozinho e ele chora, chora, parece um desalmado....mas nem sempre consigo levar os dois :(

Imagem
o osso da Maria, metade apos o banho, o restante mal chegou à casa.

Uploaded with ImageShack.us
tintas
Membro

quinta out 28, 2010 2:46 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

muitos beijinhos ele deu à Patricia quando a viu antes de irmos ao vet......coitada veio toda babada...ainda dizem que os s.bernardo é que são babões!!! :)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”