E falando de Vets...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça nov 25, 2003 11:03 pm

Olá Fabriro.

A questão é que a pílula é prescrita muitas vezes porque as pessoas não têm dinheiro ou não o querem gaStar.

E existe uma coisa girissima que a Kikacat irá um dia conhecer que é a " audição selectiva" dessas mesmas pessoas... ou seja, ouvem só o que querem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça nov 25, 2003 11:33 pm

CasadeAnaval Escreveu: Tipo uma subscrição de salvem o Wally ?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É o grande aspecto positivo destes tópicos, dar uma boa gargalhada!

Agora o aspecto já menos positivo é que há animais por trás, que podem não estar lá muito bem ...
Coitados dos animais e destes...
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
pekixa
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 9:18 pm

quarta nov 26, 2003 12:35 am

casadeanaval

Irra que você deve-se sentir o Dono do Mundo, o Dono da Razão, para além de se achar perfeito!!
Pk será q so tres Veteranos intrepretam mal as minhas mensagens??
Não é á toa q voces são apelidados de "gente frustrada" e de facto começo a perceber pk!!!!!!
Irrita se assim tanto com uma ilustre desconhecida??
Acha-se no direito de me criticar??
O pk dessa agresisvidade?? Secalhar e a ver pelas respostas q me dá (e não só a mim) deve-se de facto á tal FALTA DE ATENÇÂO que falou, e q bem você conhece,esta visto!!

A FRENTE DE UM MONITOR, É FACIL SER HEROI, HONESTO, DIGNO E TUDO O MAIS!!!! !!!
É o que voce decerto quer e precisa de demonstrar!!
Não resuma o problema da minha gata á operação!! Não é tão linear assim...Para alem de que ja assumi q a iria operar!! O problema é o comportamento/familia!!

E não faça drama, para ter a razão do seu lado!! A gata tem um pequenino caroço num mamilo, q lhe apareceu recentemente!!

" Sofrimento atroz"
" gata a agonizar"

Não seja ridiculo, nem precoce!!!

E mais a confusão desde o inicio foi despolotada pelo seu metodo antipatico de relacionamento. Variantes do assunto.. q enfim

Quanto as mensagens privadas, sabe o q significa?? (não preciso de fazer petição nenhuma, garanto-lhe) Sabe de quem são?? Conhece o teor??
Claro q não sabe, e sabe pk?? pk VOCE não as tem, Nem merecedor disso é!! A maior parte das pessoas preferem ignorá lo!!

E ja agora e uma vez q o forum é livre, não me responda, ignore-me..
Deve pensar q por ser Veterano, q por ser entendido em algum assunto TEM O DIREITO de passar desaforos aos outros!!

Quando tiver um ataque de fúria como o de hoje, antes de escrever, tente... vai ver q resulta, dar duas chapadas a si próprio, acorde!!!
Talvez assim voce funcione melhor!!!

e deixe-me dizer lhe... se voce é assim para os seus animais... de facto Deus tenha piedade deles!!!

Haja Paciência
Maria

Vá, chame-me mais uma vez mal educada!! Agora tem razão!!
E eu tenho motivos!!
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 12:45 am

Fantástico, até ouvi os trovões :D:D:D

Que mania, criar "reputações" na net e vidas online :D :D

mas infelizmente são estas pessoas que depois dizem ao veterinário, " ai o meu gatinho"... após os tratarem mal.

O tempora, O mores :)

Fique bem com o seu mau génio ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 12:50 am

:D :D :D :D :D

Com que então, Vasco, precoce, hem??!!

Quem diria .... :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 12:56 am

Miadores Escreveu:
:D :D :D :D :D

Com que então, Vasco, precoce, hem??!!

Quem diria .... :roll: :roll:
Pois, precoce na minha idade ? :D
pekixa
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 1:22 am

Precoce na idade?? Não, não sei, mas a ler o q tenho lido, ate acho q deve ser bem mais velho q eu...q ja tenho 40 anitos

Precoce nessas ideias ...... anuncia desgraças.. que estão bem longe de serem realidade!!

Bah!!!
Maria
Miadores
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 1:36 am

Que tal uma consultazita ao dicionário?

Conhece?
<p>&nbsp;</p>
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta nov 26, 2003 1:47 am

[quote=pekixa]
casadeanaval

Pk será q so tres Veteranos intrepretam mal as minhas mensagens??
Não é á toa q voces são apelidados de "gente frustrada" e de facto começo a perceber pk!!!!!!

[/quote]

Desculpe importa-se de forma educada, como aliás eu penso ter sido ate aqui, de me explicar esta afirmação?
pekixa
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 2:01 am

ola Fátima

Não vou aceder ao seu pedido, pq desta vez bastou!!
De qq forma, essas duas frases referem se a tres veteranos! não a abrange a si, embora tb seja veterana!! Nem pensar!!
Sabe, em minha opinião há maneiras e maneiras de se dizer e de se evidenciar quando necessário o q tem de ser dito. O meu caso é exemplo disso.
O meu e não só....

fique bem
Maria
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta nov 26, 2003 8:22 am

Volto a dizer.
Acho infeliz que em vez de falarmos sobre animais exista quem venha aqui para levar palmadinhas nas costas e justificação para atitudes que podem perigar os animais .

Este tópico foi lançado e quando começou esta ilustre sra a receber argumentação de que não gosta começa sempre a desviar-se do assunto e a correr para o mal educado.

Falou-se sobre a esterilização, sobre o número de veterinários que avisa sobre a pílula e da existência, é claro, de um ou dois que são incompetentes, o que é natural.

Tudo o que li aqu escrito por esta sra i foi que esta sra é muito apoiada em privado ( fácil de dizer e no fundo uma afirmação subtil de que existem pessoas defendendo o uso contínuo da pílula que nem na net são capazes de dar a cara, o que não acredito). Para mais fala de uma lista de veterinarios que vendem a pílula para gatos, o que é normal, pois eles quase todos avisam sobre os riscos do uso prolongado da mesma.

Não vejo em que isto tenha a ver com gatos, mas com uma justificação desta sra, sabe-se lá de quê.

È cansativo ver pessoas falar de reputações na net e evidenciar-se na net.

Se acreditam que isto existe, e o referem é porque o esperam ter para si, como forma de se evidenciar da mole cinzenta do dia a dia. Valemos o que valemos no dia a dia e não pelo que dizemos na net

Estou mesmo a ver ( os outros foristas que me perdoem o registo irónico) a Pekixa a chegar a um congresso e dizer " eu sou a pekixa da arcadenoe" e todos abrirem alas :)
.

Entretanto o carcinoma que levou 2 veterinários a sugerir cirurgia tornou-se por milagre num carocinho sem interesse, pelo que não admira que a sugestão seja "deixar andar" como ela nos perguntou ao inicio numa tentativa de algo que em medicina veterinária se chama co-responsabilização e que é feita muitas vezes, de forma consciente ou inconsciente para passar a responsabilidade do acto para outros. Daqui a ujm ano com a gata inoperável ela diria dos crédulos da arca que a aconselharam que eram um bando de patifes e que contribuiram para a dôr da pobre gatinha.

Mas infelizmente isto só é perceptivel para quem trabalhe em atendimento ao público e lide diáriamente com os animais em sofrimento desnecessário resultantes das pekixas deste mundo...
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta nov 26, 2003 10:25 am

Olá,

EStou plenamente de acordo com a o que o CasadeAnaval aqui expôs (e ele sabe muitíssimo bem o que diz) sobre este assunto, os carcinomas nas gatas são muito velozes e tanto tempo de espera pode ser fatal para a gatinha. Tanta hesitação, tanto medo que a gata se torne mais agressiva deixa-me espantada, pois sempre me disseram, e disso tenho provas, que a esterilização torna os gatos mais dóceis e meigos. Também não compreendo a razão de tanta agressevidade por parte da gatinha, deve ter sofrido muito enquanto andou na rua e a sua sociabilização não deve ter sido feita da melhor forma. Provavelmente não compreenderam a tempo a razão da sua agressividade e em vez de a tratarem com mimos e paciência... não quero acreditar que assim tenha sido, porque se assim fosse também não a aturavam há 5 anos (no entanto, e nisso deve residir a razão de tantos a terem "atacado" não fala da sua gata com aquele amor com que aqui é hábito falarmos dos nossos meninos). Por isso vá JÁ E RAPIDAMENTE OPERAR A GATA.

As melhoras

Mai-mai
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quarta nov 26, 2003 2:37 pm

Olá CasadeAnaval a minha gata nunca teve nenhum tipo de gravidez e nunca teve nenhum tipo de doenças, as visitas ao veterinário são as normais de rotina para exame geral e vacinação.

A Pantufa é a minha primeira gata e felizmente tenho tido muita sorte com ela tanto a nivel fisico como psiquico.

Beijinhos

[/quote]
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

quarta nov 26, 2003 5:26 pm

ganda novela :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

é so rir :lol:
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta nov 26, 2003 6:58 pm

Oi!
Só para dizer que sei o que é viver num meio limitado em muitos aspectos e não poder escolher outro vet caso um se revele incompetente, etc.
A pilula tanto quanto sei nenhum cá recomenda como primeira opção. Mas deixar as gatas terem pelo menos uma ninhada antes da esterilização há pelo menos 1 que recomenda. Enfim, vive-se como se pode, eu pessoalmente procuro informação e contacto vets noutros sítio nem que seja só pelo telefone. Verdade seja dita que se não fosse a internet nunca teria tomado consciência de certas coisas.
Responder

Voltar para “Gatos”