CasadeAnaval Escreveu:
Bem, visto que falamos de gatos, de Sida Felina, já sei o que vai fazer, ensinar o seu gato a ser partidário da abstinência.
BOA SORTE !!!!
bem dito sr.casadeanaval:lol:
sinceramente...

Moderador: mcerqueira
CasadeAnaval Escreveu:
Bem, visto que falamos de gatos, de Sida Felina, já sei o que vai fazer, ensinar o seu gato a ser partidário da abstinência.
BOA SORTE !!!!
Isto ficava muito bem num fórum da Igreja Católica sobre planeamento familiar, quem chegasse aqui agora nem se apercebia que estamos a falar de gatos..topdown Escreveu: Caro forista Doll
Não entendi o seu problema quanto à abstinência????? o
Só esclareci que era o método recomendado pelos médicos para prevenir a gravidez e e doenças sexualmente transmissiveis. Porquê, não sabia, não lhe convém ou só é ideal para os outros???? ?
De resto, a missiva não lhe era dirigida... roll
Fique bem
topdown Escreveu: Quando acabei de ler estas últimas mensagens fiquei triste. Realmente a falta de solidariedade e compreensão abunda neste mundo, para uns, terceiro mundista, para outros cheio de irresponsáveis e incultos.
Para a grande parte de vós, que suponho serem ricos ou financiados pelos papás, pelas facilidades que têm em fazer tudo e mais alguma coisa, atrevem-se a gozar e a fazer juízos de valor sobre as dificuldades e hábitos dos demais. Pois têm uma atitude tristemente egoista, de quem não entende as diferentes culturais; lembro-vos que, para o resto da Europa, os portugueses são atrasados, preguiçosos e pertencentes a um país subdesenvolvido... Julgo estarmos todos no mesmo saco, apesar dos vossos avanços na «área da protecção dos gatos»!!!!! Julgam que, por morarem na cidade, as «gentes da parvónia» (decerto o nome que vos aflorou à memória), não sabem nada??? Pois eu sou da cidade (onde morei muitos anos) e, ao vir para o meio rural passei a entender que a falta de recursos (a todo o nível) condiciona muito a forma de entender e viver das pessoas. O respeito é muito bonito e todos gostamos!! Se queremos que as coisas mudem temos que munir as pessoas desses tais recursos. Quantas pessoas julgam que têm livros, computador ou instrução avançada nos meios longe das grandes cidades??? Porque não se constituem numa associação e vão de porta em porta, fora das cidades, esclarecer as pessoas sobre tudo o quanto têm dito? Bem, se usarem esta forma impositiva para o fazer, garanto-vos poucos ou nenhuns resultados.
Pois já por várias vezes vos dei razão em muitas coisas mas vós, entendidos em tudo, não me deram razão em nada. Pois meus caros uma coisa é verdade os vossos gatos são uns infelizes. Não só esterilizaram ou castraram fisicamente os vossos gatos... (com o qual posso concordar, não o fiz porque não me foi aconselhado),também lhes fizeram o mesmo ao cérebro.
Para si, caro forista que falou da SIDA e dos preservativos, fique sabendo que o método mais eficaz para o assunto é a ABSTINÊNCIA. Qualquer médico lhe dirá isto!!!! Evitaria a quantidade de crianças abandonadas, maltratadas, reduziria o índice de reprodução humana e a taxa de ocupação de território (retirado aos animais), diminuiria a destruição dos recursos naturais, etc. Talvez fosse solução aplicar a receita dos gatos aos Homens...
No «campo» o gato vive, na cidade o gato sobrevive!!!
Há que ter cuidado com as posições pretenciosas e fundamentalistas e substitui-las por acções mais altruistas.
Bem hajam
Ora uma boa pergunta. É o que eu gostava de saber...everblue Escreveu: Passei 5 páginas a tentar descobrir se a Menix adoptou a gatinha dela...
everblue Escreveu:Passei 5 páginas a tentar descobrir se a Menix adoptou a gatinha dela...