Ajudem-me a escolher que gato adoptar!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

segunda nov 24, 2003 11:06 pm

CasadeAnaval Escreveu:

Bem, visto que falamos de gatos, de Sida Felina, já sei o que vai fazer, ensinar o seu gato a ser partidário da abstinência. :)

BOA SORTE !!!!

bem dito sr.casadeanaval:lol:

sinceramente... :o :o olhem me so a abstinencia....sinceramente nem consigo comentar.... :o :o :roll: :evil:
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

segunda nov 24, 2003 11:23 pm

Caro forista Doll:

Não entendi o seu problema quanto à abstinência????? :o
Só esclareci que era o método recomendado pelos médicos para prevenir a gravidez e e doenças sexualmente transmissiveis. Porquê, não sabia, não lhe convém ou só é ideal para os outros???? :?

De resto, a missiva não lhe era dirigida... :roll:

Fique bem
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda nov 24, 2003 11:27 pm

topdown Escreveu: Caro forista Doll

Não entendi o seu problema quanto à abstinência????? o
Só esclareci que era o método recomendado pelos médicos para prevenir a gravidez e e doenças sexualmente transmissiveis. Porquê, não sabia, não lhe convém ou só é ideal para os outros???? ?

De resto, a missiva não lhe era dirigida... roll

Fique bem
Isto ficava muito bem num fórum da Igreja Católica sobre planeamento familiar, quem chegasse aqui agora nem se apercebia que estamos a falar de gatos..

:roll: :roll:

Mas esta sra ou sr desde que aqui chegou que nada mais faz que desconvrsar. ninguém a quer impedir de ter ideias descanse.

Mas ao menos não invento coisas absurdas para impedir que os outros falem das deles. Comparar abstinência humana de Sida com gatos com sida felina é mesmo ...sem palavras. :D

Mas atenção, estas pessoas são o Portugal real, o que não gosta de troca de ideias além das suas :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
topdown
Membro Veterano

segunda nov 24, 2003 11:37 pm

[quote=nynf]

E já agora, viva o amor sem plásticos! Sexo livre sem preservativo, que interessa a SIDA? Vamos todos morrer jovens, fazer funerais bonitos, depois de uma vida curta mas plena de experiências (podemos incluir as drogas também, caramba, deve ser cá cada viagem!!)

Falava-se da SIDA felina? Não percebi... Desculpem!!! :roll: :D :D :D :lol: :lol: :lol:
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

segunda nov 24, 2003 11:38 pm

Ao longo deste debate devo confessar que aprendi alguma coisa por e essa razão considero-o quase positivo não fossem alguns incidentes menos felizes.
É pena que esta mensagem não pode-se passar a mais pessoas, secalhar só não passou para algums utilizadores deste forum porque o metodo não foi o melhor.
E para isso acontecer não vale a pena responder a ironias com ironias porque isso não esclaresse nada, e só dará má impressão para quem vem a primeira vez a este forum que alguns de nós já não tem argumentos (devo confessar que também caí nesse erro, mas também fui provocado porque a mensagem que passou era que eu estava a mentir e que eu não tinha visto nada).

Um bem haja a todos :D
topdown
Membro Veterano

segunda nov 24, 2003 11:39 pm

[quote=nynf]

E já agora, viva o amor sem plásticos! Sexo livre sem preservativo, que interessa a SIDA? Vamos todos morrer jovens, fazer funerais bonitos, depois de uma vida curta mas plena de experiências (podemos incluir as drogas também, caramba, deve ser cá cada viagem!!)

Falava-se da SIDA felina? Não percebi... Desculpem!!! :roll: :D :D :D :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda nov 24, 2003 11:43 pm

Livra, e esta tragédia grega porque se pergunta a esta "sra" se o gato estava castrado.

Que problema que por aí vai....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
topdown
Membro Veterano

segunda nov 24, 2003 11:56 pm

[quote=CasadeAnaval]

Mas ao menos não invento coisas absurdas para impedir que os outros falem das deles. Comparar abstinência humana de Sida com gatos com sida felina é mesmo ...sem palavras. :D

Mas atenção, estas pessoas são o Portugal real, o que não gosta de troca de ideias além das suas :)
[/quote]

Sem palavras. Concordo em absoluto!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
JaneTaborda
Membro
Registado: quinta nov 20, 2003 2:42 am

terça nov 25, 2003 12:58 am

Vacinem, Castrem os gatos e Esterilizem as gatas... independentemente de estarem em casa ou na rua.

É o mínimo que cada um pode fazer para a evolução de mentalidades neste campo, neste país.

E se conhecerem alguém "podre" de rico e que não saiba o que fazer ao dinheiro digam-lhe que se dedique a esta causa ou outras semelhantes.

E se cada veterinário castra-se ou esteriliza-se um animal vádio como a sua boa acção do mês. Já era uma boa ajuda.

Parabéns á senhora que vai adoptar um "miauzinho".

E já agoram leiam muito.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 25, 2003 11:54 am

topdown Escreveu: Quando acabei de ler estas últimas mensagens fiquei triste. Realmente a falta de solidariedade e compreensão abunda neste mundo, para uns, terceiro mundista, para outros cheio de irresponsáveis e incultos.

Para a grande parte de vós, que suponho serem ricos ou financiados pelos papás, pelas facilidades que têm em fazer tudo e mais alguma coisa, atrevem-se a gozar e a fazer juízos de valor sobre as dificuldades e hábitos dos demais. Pois têm uma atitude tristemente egoista, de quem não entende as diferentes culturais; lembro-vos que, para o resto da Europa, os portugueses são atrasados, preguiçosos e pertencentes a um país subdesenvolvido... Julgo estarmos todos no mesmo saco, apesar dos vossos avanços na «área da protecção dos gatos»!!!!! Julgam que, por morarem na cidade, as «gentes da parvónia» (decerto o nome que vos aflorou à memória), não sabem nada??? Pois eu sou da cidade (onde morei muitos anos) e, ao vir para o meio rural passei a entender que a falta de recursos (a todo o nível) condiciona muito a forma de entender e viver das pessoas. O respeito é muito bonito e todos gostamos!! Se queremos que as coisas mudem temos que munir as pessoas desses tais recursos. Quantas pessoas julgam que têm livros, computador ou instrução avançada nos meios longe das grandes cidades??? Porque não se constituem numa associação e vão de porta em porta, fora das cidades, esclarecer as pessoas sobre tudo o quanto têm dito? Bem, se usarem esta forma impositiva para o fazer, garanto-vos poucos ou nenhuns resultados.

Pois já por várias vezes vos dei razão em muitas coisas mas vós, entendidos em tudo, não me deram razão em nada. Pois meus caros uma coisa é verdade os vossos gatos são uns infelizes. Não só esterilizaram ou castraram fisicamente os vossos gatos... (com o qual posso concordar, não o fiz porque não me foi aconselhado),também lhes fizeram o mesmo ao cérebro.

Para si, caro forista que falou da SIDA e dos preservativos, fique sabendo que o método mais eficaz para o assunto é a ABSTINÊNCIA. Qualquer médico lhe dirá isto!!!! Evitaria a quantidade de crianças abandonadas, maltratadas, reduziria o índice de reprodução humana e a taxa de ocupação de território (retirado aos animais), diminuiria a destruição dos recursos naturais, etc. Talvez fosse solução aplicar a receita dos gatos aos Homens...

No «campo» o gato vive, na cidade o gato sobrevive!!!
Há que ter cuidado com as posições pretenciosas e fundamentalistas e substitui-las por acções mais altruistas.

Bem hajam

Já viu bem que só sabe responder com ataques? Porque será? Se calhar a sua argumentação não tem grandes bases de apoio, não é? Mas alguém aqui falou dos parvónios sem ser você? Alguém aqui ofendeu as pessoas do campo?
Se quer continuar cega a um problema que cada vez mais ganha porpoções alarmantes it´s up to you! Talvez um dia, quando abrir os olhos, seja tarde de mais.
Quanto á abstinência, por mim está á vontadinha! Vou ter uma conversazita com os gatos da colónia sobre isso e depois coloco aqui a resposta deles. Quanto a mim não muito obrigada!

:o :o :o
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

terça nov 25, 2003 10:26 pm

Passei 5 páginas a tentar descobrir se a Menix adoptou a gatinha dela...
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça nov 25, 2003 10:28 pm

everblue Escreveu: Passei 5 páginas a tentar descobrir se a Menix adoptou a gatinha dela...
Ora uma boa pergunta. É o que eu gostava de saber...
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça nov 25, 2003 11:45 pm

everblue Escreveu:Passei 5 páginas a tentar descobrir se a Menix adoptou a gatinha dela...
:roll: :roll: :roll: :roll:

Pois, Com estas intromissões todas, às tantas a menix perdeu a vontade ...

menix, ignore o resto e venha dar-nos boas notícias! ;) ;) ;)

Afinal o tópico é seu :)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

quarta nov 26, 2003 9:29 am

Olá a todos!!

Obrigada pela ajuda. Já adoptei a minha gatinha. Fui à União Zoófila E trouxe uma gatinha com +/- 6 meses. Já vem esterilizada e é muito meiguinha.

Obrigada

Jokas a todos.

Se quiserem fazer troca de mails podem-me escrever para [email protected]
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

quarta nov 26, 2003 9:41 am

Olá a todos!!

Obrigada pela ajuda. Já adoptei a minha gatinha. Fui à União Zoófila E trouxe uma gatinha com +/- 6 meses. Já vem esterilizada e é muito meiguinha.

Obrigada

Jokas a todos.

Se quiserem fazer troca de mails podem-me escrever para [email protected]
Responder

Voltar para “Gatos”